terça-feira, 30 de novembro de 2010

COMPRAR FRUTAS E LEGUMES MAS...COM QUALIDADE



A loja de frutas e legumes - Agostinho & Carrasco - a funcionar no 1º.andar do Centro Comercial da Portela tinha uma grande clientela quando abriu, mas passado pouco tempo essa clientela afastou-se e hoje é mais um estabelecimento que está quase às" moscas".

Falando com várias pessoas no Centro, as opiniões foram quase unânimes: " Os produtos não têm a qualidade da Loja Pai & Filho e do Suportel, aliado ao facto das empregadas serem pouco simpáticas, talvez devido ao facto de haver mudanças de tempos a tempos.

DOUTOR EDUARDO BARROSO... UM VERDADEIRO SPORTINGUISTA

Coração de leão. Esforço, dedicação, devoção ... eis o Dr.Eduardo Barroso




O Dr. Eduardo Barroso - um sportinguista genuíno e apaixonado - mostrou na noite passada no programa semanal da TVI24 que- além da sua paixão pelo Clube- não pactua com as injustiças praticadas por aquele que devia ser o primeiro defensor deste grandioso Clube.

Eis as suas declarações:
"O presidente do FC Porto foi tratado em Alvalade como um lorde.

Temos que mostrar o nosso desagrado. Temos todo o direito.

O Liedson deitou a bola para fora quando o Moutinho estava aleijado. O Moutinho ignorou o Maniche caído no chão.

Villas-Boas teve gestos de símio, até foi confrangedor. Tanto histerismo. Não sabe perder nem sequer empatar.

O treinador do Porto falou em caça ao homem. Só prova que não tem estabilidade nenhuma. Já estava todo destrambelhado. Tive vergonha por ele.

Inaceitável o que Vukcevic fez no sábado. Senti-me gozado. Um comportamento perfeitamente inaceitável.

Fui saneado de ir para a tribuna de honra porque me ia portar mal. Ia assobiar o nosso ex-capitão. Tenho mais anos de sócio do que a maioria dos que lá estavam.

Porque é que a direcção não deixou a Juventude Leonina utilizar as faixas de desacordo das afirmações do meu presidente? Tinham todo o direito. Foi uma vergonha.

Já não sei o que pensar do meu presidente. Primeiro o nosso ex-capitão era uma maçã podre, depois diz aquilo dele?

Um líder tem que saber ser coerente e ser líder de umas tropas, no bom sentido. Foi a gota de água. Para mim acabou!

Estou muito, muito desiludido. Não sei se vou resistir a esta desilusão."

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

JULGADOS DE PAZ OU LEILOEIRA?

´ --
HAVERÁ SEMELHANÇAS ENTRE ELES?


OUVI DIZER:
Que os Julgados de Paz - anunciados com pompa e circunstância - que deveriam ter sido inaugurados no final do ano de 2009 no Centro Comercial da Portela irão dar lugar a uma Leiloeira.

Caso se concretize esta mudança é caso para perguntar à Sra Administradora do Centro:

Dra.Geni, qual a sua resposta a esta notícia, verdade ou mentira?!

domingo, 28 de novembro de 2010

MENTALIDADE DE TREINADOR DE EQUIPAS PEQUENAS



(DO BLOGUE SANGUE LEONINO)
"Depois de uma noite fria em Alvalade chego a casa frustrado porque este Sporting - que apenas a espaços se vai vendo - na primeira metade dominou o líder do campeonato, conseguiu vantagem e anulou com mestria as peças mais influentes do FC Porto.

Na segunda parte em vez de matar o jogo Paulo Sérgio mostrou pouca ambição e a mentalidade de alguém que está habituado a treinar equipas pequenas, para quem um empate com os portistas é um bom resultado. A juntar a mais uma asneira de Maniche no lance do golo do empate, Paulo Sérgio demorou a reagir, não refrescou a equipa quando mais devia - e quando era óbvio que faltavam pernas - pelo que o empate acaba por ser o reflexo do nosso laxismo.

Uma palavra final para o 'jovem' Villas-Boas que decerto aprenderá a ser mais moderado e menos disparatado naquilo que diz: onde raio viu ele tanta agressividade da parte dos nossos jogadores? Se houve alguém que distribuiu pancada e conseguiu saír de Alvalade sem ser expulso foi o 'seu' Sapunaru. E caça ao homem? Ganha juízo, miúdo!

Quanto ao vermezito que regressou à casa que traiu teve a recepção que merecia, mas que se calhar até foi demasiado branda..."

Leonino

sábado, 27 de novembro de 2010

OS PORTELENSES SÃO SOLIDÁRIOS



Foi com grande alegria que hoje senti- mais uma vez- o que é ser solidário para com milhares de portugueses que estão a viver um período de grande privação nos seus lares, onde há crianças que já não bebem o seu leitinho ao pequeno-almoço e no resto do dia passam muito mal porque os seus pais perderam um dos bens mais preciosos-o emprego- por culpa daqueles que- sem sentido de estado e de amor pelo próximo-vivem com todas as mordomias esquecendo as grandes tragédias que se abateram em milhares de lares portugueses.

Esta minha alegria foi sentida junto ao estabelecimento SUPORTEL no Centro Comercial da Portela, onde se encomtravam os voluntários do Banco Alimentar contra a Fome que entregavam os sacos vazios aos clientes do supermercado que no regresso, salvo algumas excepções, lhes entregavam os sacos com os géneros alimentares que podiam dispor.

Vi,também- junto à Farmácia Paula de Campos- uma criança com cerca de 6 anos que, ao ver aqueles voluntários, perguntou ao pai,:
-"Pai,o que estão a fazer aqueles senhores ali à entrada do Suportel?"
-O pai respondeu-lhe que aqueles senhores estavam a sensibilizar as pessoas para que contribuíssem com alguma coisa para ajudar os meninos e os pais que não têm dinheiro para comprar alimentos que tanto necessitam.
-O menino, puxando o casaco do pai, disse-lhe:"vai também lá comprar alguma coisa, nem que sejam umas bolachas?"
O pai nem se fez rogado , dando a mão ao filho,agarrou num saco vazio dos voluntários e entrou no supermercado.

As lágrimas quase me correram pela face - tal era a emoção - perante o gesto tão nobre daquela criança, em contraste com tanta maldade e falta de solidariedade que há no mundo.

Obrigado Portelenses , que nas horas más não esquecem aqueles que tanto necessitam da vossa ajuda nos momentos difíceis das suas vidas.

ALBERTO JOÃO JARDIM, QUE FAZER?...ESTÁ-LHE NO SANGUE!



O presidente do Governo madeirense afirmou este sábado que o grupo de apostadores que ganhou mais de 50 milhões de euros do jackpot do Euromilhões foi como a "mão de Deus" a "repor o que os socialistas roubaram na Zona Franca".
(Correio da Manhã)

Comentário: Isto não é novidade, vindo de Alberto João Jardim, porque este blogue publicou em 22 de Março passado o seguinte post:

LEMBRAM-SE DA HISTÓRIA DO ESCORPIÃO E DA TARTARUGA?

O presidente do Governo Regional da Madeira, em entrevista à Rádio Renascença, falou da sua aliança com o primeiro-ministro José Sócrates, nos aspectos que considerar “justos” para o país, mesmo que “seja contra o PSD”.)

Jardim afirmou que ficou “surpreendido, pela positiva” em relação às posições tomadas por José Sócrates após a catástrofe na Madeira. “O problema não era entre o primeiro-ministro e a Região Autónoma da Madeira, o problema era de quem envenenou Sócrates para tomar determinadas atitudes, que hoje se vê que não estavam certas”, disse.

“Há um novo clima”, garantiu o presidente Regional, declarando que a sua “prioridade é a Madeira".

"Não quero guerras com o Governo da República e muito menos as vou fazer por causa deste PSD. Naquilo que eu vir que é justo serei aliado do engenheiro Sócrates, nem que seja contra o PSD”, disse Jardim.

SPORTING - PORTO... VAMOS ACREDITAR



JOGO ÀS 21:15, ESTÁDIO ALVALADE XXI
Árbitro Jorge de Sousa


Os nossos jogadores convocados para hoje são:
Guarda-redes: Rui Patrício e Tiago;
Defesas: Daniel Carriço, Polga, Torsiglieri, Evaldo, Cédric, Nuno André Coelho e João Pereira;
Médios: Pedro Mendes, Maniche, Valdes, Zapater, André Santos e Simon Vukcevic;
Avançados: Yannick Djaló, Hélder Postiga, Liedson e Saleiro

Paulo Sérgio garantiu que o Sportig está preparado para travar a invencibilidade do Porto no campeonato, dizendo que, "se a equipa cumprir a estratégia que está delineada para este jogo, os Sportinguitas têm tudo para serem felizes".

Como sportinguista, quero que os jogadores sintam a camisola e que no final do jogo possamos dizer que eles deram tudo o que tinham. O FC Porto está a fazer uma prova brilhante mas não é imbatível e gostaria que essa invencibilidade fosse quebrada hoje, num jogo que não tivesse casos e fosse a melhor partida do campeonato.

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

OS CAMPEÕES DOS TÚNEIS FIZERAM GREVE... DE GOLOS


NA SECRETARIA DA LIGA

Uma equipa de milhões leve um"banho" de uma de tostões.

Quem ficou escandalizado, foram os sócios, adeptos e amigos que cantaram á chegada dos grandes atletas, "vocês são uma vergonha".

O Jorge das "padradas" dizia: " o nosso objectivo é a Liga dos campeões"(depois de ter levado 5 do Porto).
Agora com mais uma "cabazada" , desta vez, dos Israelitas a sua música será:"vamos ganhar a liga europa....se ficarmos em 3º.lugar nesta fase".


Esta equipa dos 6 milhões ( dizem os sindicatos) irá no próximo domingo visitar Aveiro, onde irá "saborear" mais uns ovos moles ,especialidade da cidade.

NOTA: Será de ter em conta a ameaça feita pelos NO NAME BOYS no dia 13 deste mês, quando cerca de 200 adeptos invadiram o treino no Seixal : " Se não passarem à próxima fase da Champions voltamos aqui e partimos esta m.... toda."

Esta claque irá mostrar o seu descontentamento no jogo de domingo em AVEIRO?

Com claques destas vale mais ser do Oriental.




segunda-feira, 22 de novembro de 2010

FARMÁCIA PAULA DE CAMPOS COM NOVO HORÁRIO




A Farmácia Paula de Campos, a funcionar no interior do Centro Comercial da Portela, tem novo horário para melhor servir os interesses da população local e arredores.
O Novo horário é o seguinte:

SEGUNDA A SÁBADO .......................09h00 às 21hoo
DOMINGOS E FERIADOS ..................09h00 às 19h00

domingo, 21 de novembro de 2010

A IDADE NÃO PERDOA




Papa Bento XVI admite uso do preservativo para travar a sida
Pela primeira vez na história um Papa admitiu a utilização do preservativo “para reduzir “em certos casos” os riscos de contaminação” do vírus da sida, segundo um livro de entrevistas que será lançado na terça-feira. Excertos foram publicados este sábado no jornal do Vaticano.

Papa já atacou contraceptivo
Se agora Bento XVI reconheceu que o uso do preservativo pode ser admitido em casos específicos para evitar a propagação do vírus da sida, em Março de 2009 a sua opinião era diferente. Durante a viagem para os Camarões, o Papa defendeu que a distribuição deste contraceptivo não resolve o problema da sida e não podia, de forma nenhuma, ser encarado como uma solução.

Devemos ter em atenção que Bento XVI já tem 83 anos(nasceu em 26/4/1927).

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

UM ADVOGADO COM FALTA DE MEMÓRIA... OU NÃO!



Um advogado foi contratado por causa do estado de um prédio recém-construído. Avançou com uma providência cautelar e, passada uma semana, o tribunal ordenou uma inspecção ao local. Alcançou-se, logo ali, um acordo em que a construtora prometia fazer as reparações necessárias. Sucede que, ao fim de um mês- o prazo estipulado- as obras não tinham sido realizadas. A administração do condomínio virou-se então para o advogado. Este informou-os que, sendo assim, avançaria com um processo. Entretanto o tempo ia passando, sem que o tal processo desse sinais de vida. Sempre que o contactavam para indagar o motivo do atraso, o advogado pedia calma", salientando que a "Justiça é muito lenta".
Tinham então decorridos dois anos quando a administração do condomínio fez uma nova investida. A situação dentro dos apartamentos estava cada vez pior. O advogado descansou-os novamente: "Está tudo a correr normalmente e, inclusivamente, a sentença deve sair brevemente pois fiz um acordo com a parte contrária nesse sentido."
Um dos moradores, desconfiado, dirigiu-se ao tribunal, tendo descoberto que, tal como suspeitara, não existia nenhum processo.Porém, quando se deu por isso, foi tarde demais. Tinham entretanto decorrido cinco anos e, por isso, o condomínio já não podia processar a construtora pelos defeitos de construção.
Como se justificou o advogado? Foi "esquecimento". E a sanção da Ordem dos Advogados?

- Quinhentos euros de multa.

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

DE QUEM É A VITELA?... PERGUNTA O ESTAGIÁRIO



Um cliente dirige-se ao advogado, pedindo um conselho. Tinha uma vaca, que tivera uma vitela. Sucede que a vitela nascera no terreno do vizinho e este dizia que, por isso, o animal era seu.
O advogado respondeu-lhe que, como era evidente, se ele próprio era o dono da vaca, também era dono da cria.
Mais tarde, surge no escritório outro cliente- era o vizinho. O advogado deu-lhe inteira razão. Como era evidente, disse-lhe o advogado, se nascera no seu terreno, a vitela era sua.
Mal o cliente saiu, o estagiário, que assistira às duas conversas, perguntou ao advogado:
-Estagiário: Então, afinal, de quem é a vitela?
Advogado: A vitela é nossa!

TEMOS SELECÇÃO... VIVA PORTUGAL




Portugal - Espanha, 4-0
Estádio da Luz, 17 de Novembro de 2010
Espectadores 35 mil
Árbitro Antony Gautier (França)

PORTUGAL
Eduardo (Rui Patrício, 46), João Pereira, Bruno Alves, Ricardo Carvalho (Pepe, 46), Bosingwa, Raul Meireles, João Moutinho, Carlos Martins (Manuel Fernandes, 63), Nani (Paulo Machado, 88), Cristiano Ronaldo (Danny, 46) e Hélder Postiga (Hugo Almeida, 76).
Treinador Paulo Bento
(Suplentes: Rui Patrício, Pepe, Miguel Veloso, Paulo Machado, Manuel Fernandes, Danny e Hugo Almeida)

ESPANHA
Casillas, Sérgio Ramos, Puyol (Arbeloa, 73), Pique (Marchena, 46), Capdevilla, Busquets, Xabi Alonso (Llorente, 58), Xavi (Fabregas, 46), Iniesta (Cazorla, 58), David Silva e Villa (Fernando Torres, 46).
Treinador Del Bosque
(Suplentes: Reina, Valdês, Raul Albiol, Marchena, Arbeloa, Javi Martinez, Fabregas, Pedro, Cazorla, Fernando Torres e Llorente)

Cartões amarelos Busquets (8), Cristiano Ronaldo (9) e Fabregas (72)

GOLOS:1-0 Carlos Martins 45'/ 2-0 Hélder Postiga 49,/ 3-0 Hélder Postiga 68'/ 4-0 Hugo Almeida 90'+3'

Portugal atingiu ontem um nível muito próximo da perfeição goleando a Espanha, campeã europeia e mundial, por 4-0 com um par de exibições individuais a raiar a perfeição (Ronaldo, Postiga...) e exibindo um sentimento colectivo que há uns bons quatro anos não se via nesta equipa - provavelmente desde o Mundial'2006.

Os 4-0 nem são excessivos (aliás, não tivesse o árbitro anulado uma obra-prima de Cristiano Ronaldo, teriam mesmo sido 5-0), ainda que, feitas as contas finais, a Espanha tenha tido mais ataques, mais finalizações e mais posse de bola. Mas para isso muito contribuiu a forma diferente como Portugal passou a interpretar o jogo depois de se colocar em vantagem num lance desenhado por Ronaldo e concluído em recarga por Carlos Martins.


Desde o início do desafio que a equipa portuguesa foi à procura de bola logo no momento em que os centrais espanhóis procuravam sair a jogar. E, mesmo nesse período, nunca deixou aumentar o espaço entre linhas nem se deixou enganar pelas tentativas espanholas de dar largura ao jogo: se os alas espanhóis no lado oposto ao da bola abriam na lateral, a equipa portuguesa concentrava-se na defesa do espaço interior, consciente de que, se alargasse o posicionamento, estaria a dar espaço às penetrações de Xavi e Iniesta por ali.

Nesta selecção que fez uma exibição brilhante, a maioria dos jogadores já foram e outros são do Sporting Clube de Portugal, por exemplo:
Rui Patrício, João Pereira,João Moutinho, Carlos Martins, Nani, Cristiano Ronaldo, Danny e Herder Postiga ( o melhor jogador em campo).
Viva Portugal e ... o Sporting

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

NOVOS VALORES POR METRO QUADRADO DO PREÇO DA HABITAÇÃO



Construir prédios em Loures e Odivelas vai passar a custar 743 euros e 70 cêntimos, o metro quadrado, a partir de 2011.


O Ministério do Ambiente, Ordenamento do Território e do Desenvolvimento Regional estabeleceu, na portaria nº.1172/2010 de 10 de Novembro, os novos valores por metro quadrado de área útil, do preço de habitação para vigorar em 2011. Será este preço de construção que servirá de base para efeitos de cálculo, da renda condicionada.

Esta renda tem como objectivo fulcral, restabelecer uma relação de equilíbrio entre o valor actualizado do fogo e a necessidade de proporcionar ao proprietário, um rendimento não especulativo do capital investido, sem deixar de se atender aos encargos inerentes à propriedade, aspectos que são complementados pela previsão de benefícios fiscais e de subsídio de renda a conceder aos arrendatários que dele careçam. Os valores por metro quadrado de área útil do preço da habitação são relevantes, entre outros, para efeito de determinação do capital a garantir no âmbito de vários contratos de seguros, designadamente no de multiriscos-habitação, sem esquecer que o capital seguro do imóvel, deverá corresponder sempre, ao custo da respectiva reconstrução, com excepção do valor dos terrenos em que o mesmo está implantado.

Com esta portaria e a título de exemplo, ficamos a saber que fica mais barato construir em Lisboa do que em Odivelas ou Loures, uma vez que segundo os valores da portaria, hoje anunciada, no concelho de Lisboa, o preço por metro quadrado é de 588 euros e 29 cêntimos (em Odivelas e Loures será de 743,70 euros).

Segundo a portaria, os preços de construção da habitação, por metro quadrado de área útil, passam para 743,70, 650,10 e 588,298 euros, para a Zona I (onde estão os concelhos de Odivelas e Loures), Zona II e Zona III (onde está Lisboa), respectivamente.

A Zona I compreende os concelhos sede de distrito e Almada, Amadora, Barreiro,Cascais, Gondomar, Loures, Maia, Matosinhos,Moita, Montijo, Odivelas, Oeiras, Póvoa do Varzim, Seixal, Sintra, Valongo, Vila do Conde, Vila Franca de Xira e Vila Nova de Gaia.

A Zona II compreende os concelhos de Abrantes, Albufeira, Alenquer, Caldas da Rainha, Chaves, Covilhã, Elvas, Entroncamento, Espinho, Estremoz, Figueira da Foz, Guimarães, Ílhavo, Lagos, Loulé, Olhão, Palmela, Peniche, Peso da Régua, Portimão, Santiago do Cacém, São João da Madeira, Sesimbra, Silves, Sines, Tomar, Torres Novas, Torres Vedras, Vila Real de Santo António e Vizela.

Por último, a Zona III compreende os restantes concelhos do continente

sábado, 13 de novembro de 2010

É BOM RECORDAR... EM MOMENTOS DE CRISE

GENTE SIMPLES QUE NÃO ENTENDE LINGUAGEM MÉDICA



Nos anos sessenta uma jovem analfabeta - que tinha vindo da província para Lisboa com a família - foi a uma consulta médica por se encontrar com problemas gripais.

Após a consultar, o médico receitou-lhe vários medicamentos, entre os quais supositórios, e que os tomasse pelo recto.

Quando chegou a casa, a mãe quis ver a receita e, depois de a ler, perguntou à filha:

"Filha, vais tomar os supositórios pelo recto, o que é isso"?

A filha respondeu-lhe: "minha mãe, não sei o que é isso"

"Então vai ao senhor doutor e pergunta-lhe", ordenou a mãe.

A jovem muito aflita, respondeu que ia ouvir uma má resposta do sr.dr.

Quando voltou, disse à mãe:

"O sr.dr. disse-me para os pôr no ânus".

A mãe muito intrigada, perguntou à filha:

"O que é o ânus?"

" Não sei, minha mãe"

"Então vai outra vez ter com o sr.dr. para que ele te explique melhor"

A rapariga cada vez mais atrapalhada, mas não querendo contrariar a mãe, voltou ao consultório, mas antes de ir disse à mãe: "o sr.dr. vai dar-me uma má resposta"

Quando voltou a casa, com as lágrimas nos olhos, disse à mãe:

"Eu não lhe disse que o sr.dr me ia dar uma má resposta, disse-me para meter os supositórios no c*!"

A mãe muito zangada disse-lhe para deitar fora os supositórios porque o médico tinha sido muito malcriado e seria melhor que os metesse no c*! dele.

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

CENTRO C.PORTELA COM NOVOS ESPAÇOS COMERCIAIS



1. Já abriu o Restaurante italiano LOSTIVALE no 1º.andar - junto às escadas rolantes, com as seguintes especialidades:

Bruschetes/Pizzas/Carnes/Saladas/Massas/Risotos, etc, etc...

Neste espaço com cerca de trezentos metros quadrados e vista para o exterior( o primeiro espaço comercial neste Centro a ter a luz solar a entrar através das suas vidraças) há todo o conforto para quem quiser usufruir de uma refeição em ambiente moderno e funcional.

Para marcações, reservas e take away, 910843459.
Horário 12.00-15-00 e 18.45-22.45. Encerra à segunda-feira.

2. Inserido no mesmo espaço (mas sem vista para o exterior do Centro) abre amanhã , A "Oficina do Gosto" com serviço de Cafetaria e Pastelaria que será mais uma opção para os habituais frequentadores do Centro.

Comentário: em 30 de abril passado, este blogue já tinha publicado:

"Que as lojas Gourmet a funcionarem na cave e no 1.º andar (ao cimo das escadas rolantes) irão encerrar para darem lugar a uma nova unidade devidamente apetrechada, e com grande área, situada junto à Sapataria da Dra.Geni, no espaço em remodelação nos antigos cinemas".

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

RESTRIÇÕES NO PARQUE DAS NAÇÕES DE 15 A 21 DE NOVEMBRO

CIMEIRA DA NATO NO PARQUE DAS NAÇÕES.
Esteja atento(a) para evitar surpresas desagradáveis!

A restrição na circulação de pessoas e carros na zona do Parque das Nações, em Lisboa, começa a partir do dia 15 e prolonga-se até dia 21 de Novembro, devido à cimeira da Nato. A entrada de indivíduos e viaturas na área será interditada, excepto quem estiver credenciado ou quem pertencer à cimeira.

O perímetro de interdição compreende a zona delimitada pelo Tejo a Nascente, Alameda dos Oceanos a Poente, Avenida da Boa Esperança entre a Rotunda dos Vice-Reis e a Torre Vasco da Gama a Norte e entroncamento da Rua do Caribe em direcção à Pala do Pavilhão de Portugal até à Doca dos Olivais a Sul.

A Via Recíproca e a Avenida de Berlim funcionarão em ambos os sentidos mas as rotundas não estarão comunicantes entre si.
A área envolvente terá a circulação condicionada na Avenida da Boa Esperança, Rua do Pólo Norte, Avenida do Indico, Praça do Oriente, Avenida D. João II, Rua do Caribe e Alameda dos Oceanos, terminando junto ao Oceanário. Entre as 00h do dia 18 e as 00h de 21 só será permitida a entrada de pessoas/veículos identificados pela PSP e serão sujeitos a revistas/buscas.

O parqueamento também será interditado nesta zona e na Avenida D. João II, entre as rotundas do centro comercial Vasco da Gama e a do Campus de Justiça. Para assegurar que estas normas são cumpridas agentes da autoridade e barreiras físicas estão no local a delimitar todo o contorno do perímetro.

A PSP recomenda a todos os moradores e trabalhadores do Parque das Nações que utilizem os transportes públicos, especialmente nos dias 17, 18, 19 e 20 de Novembro. O acesso aos edifícios e escritórios e outros fora das zonas mencionadas será garantido livremente, no entanto, condicionado e caso seja necessário serão tomadas outras medidas de segurança restritivas na área.

No decorrer da cimeira da Nato, nos dias 19 e 20 de Novembro, o trânsito estará cortado à passagem das comitivas em vários pontos da cidade.

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

QUANDO CONDUZIR NÃO... DÊ BOLEIAS

BOATO OU ... TALVEZ NÃO



Um homem seguia ao volante do seu automóvel, em Boliqueime, no Algarve, perto da discoteca Kadoc.
De repente, a uns metros do seu automóvel e debaixo de uma chuva intensa, surgiu uma jovem, de cabelo longo até à cintura, totalmente encharcada.
O homem parou imediatamente e saiu da viatura. Espantado, aproximou-se da rapariga: ela tinha o olhar perdido e o condutor supôs que estivesse em estado de choque."Posso ajudar-te?" - perguntou. - "Posso levar-te a algum lado?"
A jovem não disse nada , mas fez um gesto afirmativo com a cabeça e entrou no carro. Numa das rectas da estrada, um automóvel aproximou-se de frente a grande velocidade e encandeou o condutor.
O homem guinou bruscamente o volante e conseguiu travar a poucos metros de um precipício.

Quando recuperou do susto, olhou para a direita para perguntar à rapariga se estava bem, mas ela desaparecera. No seu lugar estava uma pequena carteira que ela trazia na mão.
No dia seguinte, o homem dirigiu-se a uma esquadra para devolver o pertence da jovem. Quando abriram a carteira para ver se encontravam alguma morada, descobriram um passaporte. Depois de uma breve pesquisa, a polícia informou o indivíduo de que a jovem falecera há já alguns anos num acidente de viação, na estrada onde lhe dera boleia. O homem acabaria por ser internado numa clínica psiquiatra.

domingo, 7 de novembro de 2010

ISTO NÃO ESTÁ A ACONTECER... SÓ AOS OUTROS!



A classe média já sabe o caminho para a sopa dos pobres.

Ficaram sem ter como pôr comida na mesa e começam agora a engrossar as filas nas instituições que prestam ajuda assistencial. Muitos dos 280 mil portugueses que dependem dos cabazes do Banco Alimentar contra a Fome são da classe média.

Tinham emprego, férias, acesso à net e tv por cabo, cartão de crédito, etc, etc...

Ficaram com uma casa para pagar ao banco, um subsídio de desemprego que tarda a chegar - quando chega - ou que já acabou. Um carro que já não sai da garagem.

Há casais que sofrem em silêncio e que evitam chorar na presença dos filhos para que estes não sintam a tragédia que se abateu sobre os progenitores.

Estes portugueses sentiram uma grande esperança com a revolução dos cravos, mas hoje têm consciência que estavam mais protegidos antes do 25 de Abril porque havia emprego para quem queria trabalhar.

Os que ainda mantém os postos de trabalho, têm a sensação de que o emprego pode ruir a qualquer momento, principalmente os que trabalham no sector privado, porque pensam" hoje vou-me deitar e amanhã quando acordar, estarei num novo patrão- porque a empresa foi vendida- ou no desemprego porque a empresa fechou".

É esta angústia que atormenta milhares de chefes de família que vêem o futuro demasiado pessimista para si e para as suas famílias, porque já deixaram de acreditar naqueles que decidem o seu dia-a-dia.

Como não podemos hibernar- como certos animais- vamos ter de passar ainda por muitas provações , mas enquanto à vida há esperança e não podemos" enterrar a cabeça na areia e negar a realidade do que está a acontecer".

sábado, 6 de novembro de 2010

NÃO CONFUNDIR OPINIÕES COM PARTIDARISMOS!



Embora não agrade- muitas vezes- às pessoas algumas notícias publicadas neste blogue, quero dizer que ser (im)parcial é ser justo, com sentido crítico construtivo e acima de tudo procurar defender os interesses da Freguesia na qual se reside, no caso, Portela!

Mais uma vez escrevo:

Para dissipar dúvidas, erradicar equívocos e esclarecer almas mais inquietas:

Ser (im)parcial é não ser de Esquerda, nem de Direita nem Centrista.
Ser (im)parcial é não ser do Bloco, do PCP, do PS, do PSD ou CDS.

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

FACTURA DOS SMAS DE LOURES VAI SUBIR EM 2011



Em reunião da Câmara Municipal de Loures, de 03 de Novembro de 2010, foram aprovados novos tarifários dos SMAS para 2011,nalguns casos quase que triplicam os aumentos.

CONSUMOS DOMÉSTICOS
1.TARIFAS DE VENDA DE ÀGUA.
1º.escalão( até 5m3/mês)---------------------------------------------------0.5274/m3
2º.escalão(>5 a 10m3/mês)--------------------------------------------------1.0674//m3
3º.escalão(>10 a 20m3/mês)-------------------------------------------------1.9764/m3
4º.escalão(>20m3/mês)------------------------------------------------------2.4886/m3
-VALOR FIXO MENSAL----------------------------------------2.05(2010)----2.50(2011)

2.TARIFAS DE ÁGUAS RESIDUAIS.
-Valor fixo mensal-----------------------------------------0.46(2010)---0.50(2011)
-Valor variável mensal--------------------------------37,2%(2010)---a)90,0%(2011)
a)90% do valor do consumo equivalente ou do consumo estimado.

3.TARIFAS DE REMOÇÃO E ELIMINAÇÃO DE RESÍDUOS SÓLIDOS.
-Valor fixo mensal-----------------------------------------1.64(2010)---1.70(2011)
-Valor variável mensal-------------------------------------53%(2010)---a)55%(2011)
a)55%do valor de consumo equivalente ou do consumo estimado.

NOTA: Também há que contar com a TAXA DE RECURSOS HÍBRIDOS.

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

PAÍS "POBRE" É ASSIM... VAMOS "AJUDAR" ANGOLA



Os veículos automóveis com mais de três anos de uso estão proibidos de entrar em Angola, de acordo com um decreto presidencial que entrou em vigor na segunda-feira, dia 01 de Novembro,noticia o Jornal de Angola.

De acordo com o diário, as autoridades aduaneiras começam a aplicar na segunda-feira o decreto que regula a actividade de importação, comércio e assistência técnica a equipamentos rodoviários.

O Decreto Presidencial 135/10 proíbe, entre outras coisas, a importação de veículos automóveis ligeiros que tenham sido usados por um período superior a três anos e de veículos automóveis pesados que tenham mais de cinco anos de uso, contados a partir da data de fabrico.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
ESTE BLOGUE PUBLICOU EM:
Terça-feira, 26 de Janeiro de 2010
ESTAMOS EM RECESSÃO... MAS FAZEMOS FIGURA DE RICOS



A dívida externa de Portugal passa dos 100% do PIB, mas Governo comprometeu-se a alinhar com o Brasil para ajudar Luanda.
Portugal comprometeu-se com o Fundo Monetário Internacional (FMI) a emprestar a Angola até 200 milhões de dólares (cerca de 140 milhões de euros) já em 2010, ao abrigo do megaempréstimo no valor de 2,35 mil milhões de euros organizado pelo Fundo à ex-colónia portuguesa e a entrar nos cofres de Luanda já em Março próximo.

Contactado pelo DN, o Ministério das Finanças, tutelado por Teixeira dos Santos, recusa - desde a semana passada - confirmar o empréstimo de Portugal ao país africano, bem como a certificar os montantes associados ao crédito, mas Luanda e Brasília confirmam a participação de Lisboa no megaempréstimo. O crédito obrigará Portugal a endividar-se ainda mais no exterior, num contexto de aumento das taxas de juro, para, por sua vez, emprestar ao Governo de Eduardo dos Santos.

A dívida externa portuguesa ultrapassa os 100% do produto interno bruto (PIB). Em 2009, o desequilíbrio das contas do País com o estrangeiro (défice externo) deverá situar-se em 8,2% do produto e deverá agravar-se este ano para os 9,8% do PIB, o que por si só é o suficiente para aumentar a dívida acumulada dos portugueses ao estrangeiro. Ou seja, Portugal, neste momento, vive à custa das poupança dos estrangeiros, já que tem de contratar empréstimos para pagar o défice externo.
O crédito a Angola destina-se a fazer face ao elevado défice externo do país, neste momento com uma grave crise na balança de pagamentos, provocada por uma forte queda nas exportações de ramas petrolíferas e dos respectivos preços em finais de 2008 e 2009.
----------------------------------------------------------------------------------------

COMENTÁRIO DESTE BLOGUE: Vamos ajudar um País, onde o presidente se vai perpetuar a dirigir os destinos dos angolanos e já tem uma sucessora(daqui a uns anos), a sua filha mais velha, Isabel dos Santos,empresária, nascida em 1973, viveu grande parte da vida em Londres, onde estudou Gestão e Engenharia e conheceu Sindika Dokolo, com quem se casou em 2003.
Os negócios de Isabel abrangem os ramos da hotelaria, petróleo, diamantes e bancos. Em Portugal, detém importantes participações no Millenium BCP, Banco Português de Investimento[1] e Banco BIC, bem como noutras empresas, nomeadamente a Galp.
Conclusão: Desejo que Portugal não venha a ser uma colónia de Angola para bem de todos os que amam este País, que é o nosso
.

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

MUNICÍPIO DE LOURES À BEIRA DO ABISMO



Transcrevem-se algumas passagens da conferência de imprensa realizada em 28 de Outubro pelos eleitos da CDU na Câmara e Assembleia Municipal de Loures, que fizeram o balanço do 1º. ano de mandato da maioria do Partido Socialista à frente da Câmara Municipal de Loures:

"Em apenas 1 ano a gestão PS colocou o Município à beira do abismo e prepara-se para dar mais um passo…

É tempo de fazer o balanço destes 365 dias de maioria absoluta do PS na Câmara e Assembleia municipais.

Um ano bastou para demonstrar o embuste das promessas eleitorais do PS em Loures, a sua incompetência para resolver os grandes problemas do concelho, a continuada subserviência ao Governo e a irresponsabilidade na gestão financeira do Município.

Como o Governo recentemente reconheceu, a extensão do Metro à Portela e Sacavém e a Santo António dos Cavaleiros e Loures, não avançará, não tendo passado de uma descarada mentira numa tarde de verão, em véspera de eleições, destinada a convencer crédulos eleitores.

Neste 1.º ano de mandato continuou a arrastar-se, sem solução à vista, o importantíssimo problema do processo de partilha dos SMAS com o município de Odivelas, que dura há quase 10 anos, com evidente prejuízo do serviço prestado aos munícipes.

Fruto da tentativa de fazer apressadamente em ano eleitoral a obra que não se havia concretizado ao longo do mandato e da assumpção de onerosas responsabilidades e encargos sem acautelar os respectivos impactos, a situação económica e financeira da Câmara degradou-se de forma continuada e muito acelerada nos últimos 2 anos.

A situação já não pode ser iludida e está à vista de todos.

Em 2009 a Câmara ultrapassou o ponto de equilíbrio e passou de um resultado líquido positivo de € 9 867 000, registado no ano de 2008, para um resultado negativo de € 14 304 000.
Neste momento a dívida a fornecedores - muitos deles pequenas empresas do concelho - ascende à astronómica quantia de 43 Milhões € e o Executivo do PS, prepara-se para contrair, com um inacreditável aventureirismo, um empréstimo de 39 milhões de euros.

Esta decisão ocorre num quadro em que já foram anunciados cortes significativos nas transferências da Administração Central para as autarquias locais, no caso de Loures previsivelmente 10% e em que a própria Câmara já anunciou às Juntas de Freguesia que irá proceder este ano a um corte de cerca de 10% nas transferências para aquelas no âmbito do Protocolo de Delegação de Competências.

É caso para dizer que se o anterior Executivo socialista colocou o Município à beira do abismo, o actual, o da maioria absoluta, prepara-se para dar mais um passo…

A par de tudo isto, nos últimos 12 meses, prosseguiu a política de completa subserviência aos ditames do Governo socialista e dos poderosos, com prejuízo dos interesses do concelho como sucedeu no caso da gravíssima decisão do abandono da construção da extensão do Metropolitano a Loures, sobre a qual ninguém ouviu ao Presidente da Câmara uma palavra de protesto ou crítica.

Atente-se também na inacreditável decisão de investir mais de 5 Milhões de € do orçamento municipal na construção de 2 vias de acesso ao futuro Hospital de Loures que podiam, e deviam, ser construídas pela parceria público-privada liderada pelo BES Saúde que ali vai ter um lucrativo negócio.

Num elucidativo contraste, o executivo PS não hesitou em aplicar, de novo, a taxa máxima de IMI (Imposto Municipal sobre Imóveis) em 2011"

terça-feira, 2 de novembro de 2010

SERÁ MOSCAVIDE UMA ALDEIA DA PROVÍNCIA?




Comunicado da Junta de Freguesia de Moscavide sobre a vacinação contra a gripe sazonal.

"A Junta de Freguesia de Moscavide está a desenvolver uma campanha de vacinação contra a gripe sazonal para os eleitores residentes na freguesia.
Os interessados deverão inscrever-se, até ao dia 8 de Novembro, no Centro Comunitário da autarquia, para tal só terão que apresentar o cartão de eleitor e o cartão de utente do Sistema Nacional de Saúde (SNS).

Esta campanha está limitada a 40 pessoas e na eventualidade do número de inscrições ser elevado será dada a prioridade de vacinação a pessoas com mais de 65 anos".

COMENTÁRIO: Quem fez este comunicado não deve saber que Moscavide tem mais de 10.000 eleitores e que a maior parte da população tem mais de 65 anos de idade.

É um comunicado hilariante, porque no primeiro parágrafo diz " campanha de vacinação contra a gripe sazonal para os eleitores residentes na freguesia" e no 2º. diz " Esta campanha está limitada a 40 pessoas e na eventualidade do número de inscrições ser elevado será dada prioridade de vacinação a pessoas com mais de 65 anos".

Valia mais que a Junta de Freguesia estivesse quieta , porque se calhar as 40 vacinas foram oferecidas pelo Ministério da Saúde ou, então, a Junta estará sem recursos financeiros para abranger todos os eleitores com mais de 65 anos residentes na freguesia.

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

AS MÃES IDOSAS SERÃO FRALDAS DESCARTÁVEIS?





Segundo um inquérito da Santa Casa da Misericórdia de Moscavide, as mulheres jovens visitam assiduamente as mães, residentes no concelho de Loures, mas só enquanto têm filhos pequenos para que os avós tomem conta dos netos.

Quando as crianças chegam aos dez anos" e vão para o 5º.ano, nunca mais as vêm ver", nem lhes dão qualquer apoio financeiro , deixando-as entregues a si próprias, observa Leonor Ferrão.

Pelo contrário, os homens não abandonam totalmente as mães . Mesmo que pouca companhia lhes façam, assumem a responsabilidade financeira pelas suas necessidades.

Vão longe os tempos,em que os pais desejavam ter filhas, porque tal significava a protecção na velhice, pois cabia à mulher zelar pelos pais até à sua morte.

Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades.