sexta-feira, 30 de setembro de 2011

PARA QUEM DUVIDAVA DESTE SPORTING.



Van Wolfswinkel fez um golo fantástico de calcanhar


O Sporting venceu a Lazio por 2-1, em Alvalade, na segunda jornada do Grupo D da fase de grupos da Liga Europa. Diante do adversário mais forte da "poule", os "leões" sofreram para garantirem os três pontos, sobretudo depois de ficar reduzido a 10 unidades (expulsão de Insúa). Van Wolfswinkel adiantou os leões, Klose empatou o jogo mas Insúa, ainda antes do intervalo, fez o resultado final.

Quinta-feira, Setembro 29, 2011
Sporting, 2 – Lazio, 1
Estádio José Alvalade
Árbitro: Serge Gumienny (Belgica)

SPORTING: Rui Patrício; João Pereira, Onyweu, Polga e Insúa; Matías (André Santos) Fernándes, Rinaudo e Schaars; Carrillo (Evaldo), Wolfswinkel e Capel (Carriço).
Suplentes não utilizados: Marcelo, André Martins, Bojinov e Rubio.


LAZIO: Marchetti; Konko, Diakité, Dias e Lucic; Gonzalez, Cana e Brocchi; Hernanes; Rocchi e Klose.
Suplentes: Bizzarri, Radu, Cavanda, Ledesma, Sculli, Kozak e Cissé.

Após a 2ª jornada da Liga Europa ocupa o 1º lugar (com 6 pontos) destacado dos seus adversários do Grupo D (Vaslui - 2 pontos; Lazio - 1 ponto; e Zurique 1 ponto).

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

JUÍZ, INSPECTOR GERAL DAS AUTARQUIAS, DEMITIDO POR RELVAS

SE NÃO ÉS DOS MEUS.... RUAAAAAAAA



Veja aqui o documento em PDF
"O ministro dos Assuntos Parlamentares, Miguel Relvas, exonerou Orlando Nascimento da liderança da Inspecção-Geral da Administração Local (IGAL) alegando «quebra de lealdade institucional», lê-se numa nota de imprensa enviada para as redacções.
Em causa está uma polémica carta de despedida que Orlando Nascimento mandou publicar no site da instituição por si liderada onde, a propósito da extinção da IGAL, afirma que a «corrupção ganhou».
A extinção da IGAL, e de mais 136 organismos da administração central, foi decidida na semana passada pelo Governo de Passos Coelho e insere-se no esforço de redução da despesa pública acordada com a troika liderada pelo FMI.

Segundo o gabinete do ministro Miguel Relvas, as competências da IGAL serão transferidas para a Inspecção-Geral de Finanças – onde deverá ser criada uma secção especializada. Ou seja, a fiscalização das autarquias prosseguirá.

Enquanto o processo de extinção da IGAL não ficar concluído, a instituição será liderada pelo sub-inspector geral Mário Tavares da Silva.

Orlando Nascimento recorda na sua carta de despedida que a missão da IGAL consistia, essencialmente, em «acautelar o cumprimento das leis por parte das autarquias locais», através de acções de fiscalização por si classificadas como «incómodas». «Com um campo tão vasto de acção, com tantos concelhos e freguesias, com tantos atropelos à legalidade e com tão poucos inspectores, a IGAL não teve mãos a medir. E amedrontou, até os poderosos», enfatiza.

A temática da acumulação de funções públicas com actividades privadas por parte de funcionários camarários, nomeadamente dos departamentos autárquicos de urbanismo, teve uma grande atenção da IGAL no mandato de três anos de Orlando Simões.

Por isso, o inspector-geral nomeado pelo Governo de José Sócrates para liderar a IGAL não deixa de acusar o Governo de ter cedido aos autarcas – que são apontados como os responsáveis pela extinção da instituição. «Pela calada, uma poderosa associação de autarcas não encontrou outra solução, para perder o medo, que não fosse a extinção da IGAL», afirma o magistrado judicial."

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

ONDE ESTÁ O TESOURO DA MADEIRA?



(de, Humor online)

NOTA: 1,68 mil milhões, não, mas sim , cinco mil milhões( para já).

terça-feira, 27 de setembro de 2011

VIVER EM APARTAMENTOS É MARAVILHOSO!!!



No seu prédio é tudo calmo, ou às vezes tem vontade de fazer o mesmo?

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

ONDA DE ASSALTOS NA PORTELA



Ultimamente, aos domingos , tem havido vários assaltos - a homens e senhoras, nas Ruas dos Lotes Setentas/Oitentas e Noventas - praticados por dois indívíduos de raça negra.

O modo de actuarem é o seguinte:

Seguem a vítima ( quando esta entra numa das Ruas dos referidos Lotes )e quando acham que é a altura ideal para o acto criminoso, um deles segura a vítima por trás , imobilizando-lhe os braços, enquanto o outro rouba o fio e outros objectos de ouro que a vítima leva ( pulseiras, etc etc ).

De seguida fogem - em direcção às barracas - deixando as vítimas em estado de choque.

Daqui faço um alerta, a todos os habitantes para que estejam atentos, porque a polícia tem mais que fazer, principalmente no Centro, onde estão a ser gratificados.

--------------------------------------------------------------------------------------
Em 01 de Agosto de 2009, também alertei para outra onda de assaltos, praticados por um indivíduo de raça negra.

"FALTA DE POLICIAMENTO NA PORTELA DE SACAVÉM

Em finais de 2007 por decisão do governo, a Esquadra da PSP de Moscavide deixou de fazer parte da 2ª.Divisão de Lisboa( Olivais ) , sendo integrada no Comando de Loures.
Os efectivos policiais não foram reforçados , passando a servir a Freguesia do Prior Velho, além de Moscavide e Portela..
Apóa a mudança , a insegurança das populações aumentou , tendo acontecido aquele episódio da Esquadra de Moscavide ser invadida por vários elementos em perseguição de outro que ali se tinha refugiado ,mas mesmo assim foi agredido porque na Esquadra só se encontra va de serviço um elemento das forças policiais.
Na Portela , no ano passado ,várias senhoras foram assaltadas nas ruas dos Lotes setentas, oitentas e noventas, ficando algumas delas bastante mal tratadas além de terem ficado sem os seus haveres. Seria bom que o Sr. Ministro da Administraçao Interna,que esteve em Moscavide , após a invasão da Esquadra, aumentasse o efectivo policial da mesma para que as populações possam viver em segurança."

domingo, 25 de setembro de 2011

TEMOS UM LEÃO DE QUALIDADE NA LUTA



Grande arranque de jogo, boa exibição, vitória clara e justa, mas mesmo assim não me esqueço do boçal erro de arbitragem, quando com o resultado em 1-0 não foi assinalada uma flagrante mão na bola de um avançado setubalense num lance que a seguir poderia ter dado o 1-1.

Mesmo em jogos onde a nossa superioridade e qualidade são evidentes, eles não desistem de nos tentar prejudicar. Está-lhes no sangue…

Sporting, 3 – V. Setúbal, 0

Estádio José de Alvalade
Árbitro: Cosme Machado

SPORTING: R. Patrício; João Pereira, Rodriguez (Polga), Onyewu e Insúa; Rinaudo Elias e Schaars (Bojinov); Carrillo (Matias), Wolsfwinkel e Capel.

Suplentes não utilizados: Marcelo Boeck, Evaldo, André Santos e Rubio.

V. SETÚBAL: Diego; Ney, Ricardo Silva, Anderson do Ó e Miguelito; Bruno Amaro, Hugo Leal e José Pedro; Jorge Gonçalves, João Silva e Pitbull.

Suplentes: Ricardo, Rafael Lopes, Igor, Bruno Severino, Gonçalo Graça, Thiago Veras e Neca.

Golos: 1-0 Schaars, 2-0 Wolfswinkel, 3-0 Wolfswinkel

Nuno M Almeida(blogue,Sangue Leonino)

ESTA ANEDOTA CONTINUA ACTUAL... INFELIZMENTE!

QUE DIZEM OS TURISTAS QUE NOS VISITAM ( publicada neste blogue em 12/05/10)

(Nos momentos difíceis, também podemos brincar)



- Muitos turistas que recentemente têm visitado o nosso País, levam uma impressão muito má dos portugueses.

- Chegados aos seus países de origem, é-lhes perguntado o que acharam de Portugal.

- Eles respondem: É um País muito bom para férias, mas os portugueses são "impotentes".

- Questionados, porquê, eles respondem:

- "Porque diziam, muitas vezes , "isto nunca mais endireita".

TRATAMENTO INOVADOR DO CANCRO DA PRÓSTATA





No passado dia 10 de Julho realizou-se pela primeira vez na Clínica São João de Deus um procedimento inovador para o tratamento do carcinoma localizado da próstata.
O HIFU (do inglês High Intensity Focused Ultrasound) é uma técnica minimamente invasiva, de alta precisão, que utiliza ultra-sons de alta intensidade focalizados através de ecografia. No caso da próstata, é aplicada através do recto, com uma sonda semelhante com a que é utilizada para o diagnóstico ecográfico transrectal.



Começou a ser clinicamente utilizada há cerca de 5 anos e é já uma técnica corrente para tratar o cancro da próstata no Reino Unido, Itália, Espanha, Coreia, Japão, Rússia e China. Em Portugal começou a ser realizada há alguns meses, noutra instituição privada de Lisboa. Em alguns países está a começar a ser também usada para tratamento do cancro do cérebro, mama, fígado e osso.

O método baseia-se na capacidade das ondas ultra-sónicas se propagarem através da parede do recto e se focalizarem no tecido prostático, onde são absorvidas e convertidas em calor. A temperatura no foco atinge 65˚ a 85˚C , temperatura necessária para destruir o tecido tumoral. O tratamento é feito sob anestesia geral e dura cerca de duas horas, tempo necessário para se proceder ao “varrimento” do volume prostático, com múltiplos disparos ultrasónicos de alta intensidade. Todo o procedimento é feito com um braço robótico que justapõe os disparos segundo um protocolo pré-estabelecido pelo urologista que faz tratamento.

A equipa que realizou esta técnica foi constituída pelos urologistas da Clínica do Homem e da Mulher, Drs. Rui Sousa e Carlos Santos, orientados pelo Dr. John Calleary, do Christie Hospital de Manchester. Fizeram também parte da equipa (ver foto) a anestesista Drª Teresa Monteiro, o Engº Francisco Mendes e a Enfª. Teresa Paramés.



Segundo o Dr. Rui Sousa, o HIFU tem a vantagem de ser uma técnica minimamente invasiva, feito em regime ambulatório ou internamento muito curto, com a particularidade de provocar a destruição tecidular de modo muito preciso, sem afectar as estruturas envolventes, o que minimiza o risco de lesão do recto, incontinência urinária ou disfunção eréctil. Uma característica única – quando comparada com outras terapêuticas focais do cancro da próstata, como a braquiterapia, radioterapia externa e crioterapia – é que a passagem de energia ultra-sónica através dos tecidos não tem efeito cumulativo, isto é, não impede tratamentos complementares posteriores.

O Prof. Nuno Monteiro Pereira, director da Clínica São João de Deus e da Clínica do Homem e da Mulher, mostrou a sua satisfação pelo início da utilização desta nova técnica, considerando-a como mais uma arma para tratar o cancro localizado da próstata e que, com as suas indicações muito precisas, é um valioso complemento às já existente nas clínicas do Grupo São João de Deus.

PS: Em 23/08/10 este blogue publicou um post com o seguinte título: " NOVA TÉCNICA TRATA TUMOR DA PRÓSTATA( se quiser pode consultar). " .

Se estas informações puderem ajudar, quem tem destes problemas, fico muito feliz .

sábado, 24 de setembro de 2011

A CRISE- CUIDADO COM ALGUNS ECONOMISTAS!



Um homem vivia à beira de uma estrada e vendia cachorro quente.

Ele não tinha rádio, não tinha televisão e nem lia jornais, mas produzia e vendia o melhor cachorro quente da região.

Ele se preocupava com a divulgação do seu negócio e colocava cartazes pela estrada, oferecia o seu produto em voz alta e o povo comprava e gostava.

As vendas foram aumentando e, cada vez mais ele comprava o melhor pão e a melhor salsicha. Foi necessário também adquirir um fogão maior para atender a grande quantidade de fregueses.

E o negócio prosperava e prosperava...

Seu cachorro quente era o melhor!

Vencedor, ele conseguiu pagar uma boa escola ao filho.

O menino cresceu, e foi estudar Economia numa das melhores Faculdades do país.

Finalmente, o filho já formado, voltou para casa, notou que o pai continuava com a vida de sempre, vendendo, agradando e prosperando e teve uma séria conversa com o pai:

- Pai, então você não ouve rádio? Você não vê televisão? Não tem acesso à Internet e não lê os jornais?
Há uma grande crise no mundo.
A situação do nosso País é crítica.
Está tudo ruim.
O mundo vai quebrar.

Depois de ouvir as considerações do filho Doutor, o pai pensou:

Bem, se meu filho que estudou Economia na melhor Faculdade, lê jornais, vê televisão e internet, e acha isto, então só pode estar com a razão!

Com medo da crise, o pai procurou um Fornecedor de pão mais barato (e é claro, pior).

Começou a comprar salsichas mais barata (que era, também, a pior).

Para economizar, parou de fazer cartazes de propaganda na estrada.

Abatido pela notícia da crise já não oferecia o seu produto em voz alta.

Tomadas essas “providências”, as vendas começaram a cair e foram caindo, caindo e chegaram a níveis insuportáveis e o negócio de cachorro quente do velho, que antes gerava recursos até para fazer o filho estudar Economia na melhor Faculdade... quebrou.

O pai, triste, então falou para o filho: - 'Você estava certo, meu filho, nós estamos no meio de uma grande crise”, e comentou com os amigos, orgulhoso:
- 'Bendita a hora em que eu fiz meu filho estudar economia, ele me avisou da crise ...'

Aprendemos uma grande lição:
Vivemos em um mundo contaminado de más noticias e se não tomarmos o devido cuidado, essas más noticias nos influenciarão a ponto de roubar a prosperidade de nossas vidas.

O texto original foi publicado em 24 de Fevereiro de 1958 em um anúncio da Quaker State Metais Co. Em Novembro de 1990 foi divulgado pela agência ELLCE, de São Paulo.


UM CONSELHO: SE TEM PERSONALIDADE FORTE, NÃO SE DEIXE LEVAR POR FALSOS PREGADORES QUE TUDO "SABEM":

JARDIM DESMANTELADO. SONHO OU REALIDADE

ANTES DAS ELEIÇÕES -DURANTE A CAMPANHA E ... DEPOIS DAS ELEIÇÕES!!!

A CRISE EM PORTUGAL E A SUA EXPLICAÇÃO

OS BURROS SÃO SEMPRE OS MESMOS E A ... GANÂNCIA TAMBÉM!

POR MAIS QUE LHES "BATAM" NUNCA APRENDEM.

PÓSTROIKA

UM VÍDEO EXCEPCIONALMENTE BEM FEITO E OPORTUNO PARA DESPERTAR AS PESSOAS PARA UMA REALIDADE QUE TEM SIDO DISPLICENTEMENTE SYUBESTIMADA E DETURPADA.
NUM MOMENTO DE APERTO PÓSTROIKA É UMA PIADA DE OPORTUNIDADE.
NÃO DEVEMOS DESANIMAR
!!!

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

JÁ TE CALHOU UMA DESTAS?

Alguém anda a carimbar as notas em nome do FMI para lembrar os portugueses de que é preciso poupar!
Uma ideia original.. . já te calhou alguma destas?






Se não poupares- dentro de pouco tempo - só terás destas!!!!

CENTRO COMERCIAL DA PORTELA- NOVA LOJA TAKE AWAY

NOVA LOJA, TARIK TAKE AWAY
------------
Abriu esta semana ao público um novo espaço para todos os Portelenses e não só, de comida própria caseira, natural , baseada nos aromas e sabores da Tradicional Cozinha Portuguesa.

Se gosta da comida caseira e quer ser saudável, não hesite e faça uma visita a este novo espaço.

Também pode tomar o seu cafezinho, saboreando - ao mesmo tempo - o pastel de nata
( já conhecido como o pastel de Belém).

Preços acessíveis que poderá comprovar na sua visita a este novo espaço.

-LOJA 98 - 1º. ANDAR, Tlm 962818886

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

JANTAR DE CONFRATERNIZAÇÃO... DE "JOVENS"

O TEMPO NÃO VOLTA PARA TRÁS... A IDADE NÃO PERDOA!

Quanta maldade ! ! ! rrrrrrrrsssssssss



- Um grupo de amigos de 50 anos discutia para escolher o restaurante onde iriam jantar. Finalmente decidiram-se pelo Restaurante Tropical porque as EMPREGADAS usavam mini-saias e blusas muito decotadas...

- 10 anos mais tarde, aos 60 anos, o grupo reuniu-se novamente e mais uma vez discutiram para escolher o restaurante. Decidiram-se pelo Restaurante Tropical porque a comida era muito boa e havia uma excelente carta de vinhos...

- 10 anos mais tarde, aos 70 anos, o grupo reuniu-se novamente e mais uma vez discutiram para escolher o restaurante. Decidiram-se pelo Restaurante Tropical porque lá havia uma rampa para cadeiras de rodas e até um pequeno elevador...

- 10 anos mais tarde, aos 80 anos, o grupo reuniu-se novamente e mais uma vez discutiram para escolher o restaurante. Finalmente decidiram-se pelo Restaurante Tropical. Todos acharam que era uma grande idéia porque nunca tinham ido lá... ..

A GRANDE POTÊNCIA CHINESA

Fábrica da JAC Motors em Hefei, na China. Esta é a linha de montagem responsável pela produção dos modelos J3, J3 Turin, J5 e J6




- É NISTO QUE A ALEMANHA E OUTROS SE ENGANAM REDONDAMENTE. ATÉ O SÍMBOLO É PARECIDO COM O DA MERCEDES.

- CHINA: UM MILHÃO DE UNIDADES POR ANO, 4.000 ENGENHEIROS, 30.000 FUNCIONÁRIOS...

- CUIDADO MUNDO!

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

ONDE ESTÁ O AMOR PELAS CRIANÇAS?



Todos os adultos - que têm cães - devem ter respeito pelas crianças, mas a maior parte daqueles que passeiam os seus caninos - ao fim da tarde nos relvados do JARDIM AUTÁRQUICO - e os deixam andar livremente para que estes possam deixar os seus dejectos espalhados pela relva , não revelam quaiquer sentimentos dignos de pais, irmãos e avós dos homens de amanhã, que são as crianças.

Ontem ao fim da tarde, no relvado(parte mais circular) estavam mais de meia dúzia - desses indivíduos - em plena cavaqueira ao mesmo tempo que se deliciavam com o espectáculo que os seus "meninos" proporcionavam com as suas brincadeiras ao mesmo tempo que deixavam as suas "encomendas" na relva, não havendo intenção de as apanhar.

Serão indivíduos que - além de falta de sentimentos - também não saberão ler porque nesse espaço existe uma placa sobre a proibição de cães na relva.
É triste mas é o que temos.

Eis algumas regras que deviam ser seguidas para evitar danos nas crianças, e não só:

Os munícipes devem garantir e responsabilizar-se pela remoção imediata dos dejectos deixados pelos seus animais na via pública, um princípio de cidadania: respeitar e manter o espaço que é de todos.

Este é um problema de saúde pública e compete à Autarquia informar sobre os potenciais riscos a que as nossas crianças ficam sujeitas, sempre que entram em contacto directo ou indirecto com dejectos de animais nos espaços públicos, mais concretamente, nos parques e jardins da Junta.

E será caso para perguntar: O seu animal de estimação é um porco ou um cão?





Saúde Pública - Informar para prevenir

Nos parques infantis e nos jardins, as crianças tornam-se alvos vulneráveis. Basta o contacto com a relva e areia, conspurcada minutos antes pelo animal que aí defecou, e o acto de levarem as mãos à boca torna-se a porta de entrada para a ingestão de ovos de parasitas ou de larvas.

As fezes de um cão alojam vírus, bactérias e parasitas perigosos para a saúde humana, sobretudo a das crianças.
Os dejectos de animais são veículos de doenças que, em alguns casos, tanto nos adultos como nas crianças, podem ser fatais
:

- Hidatidose humana
Doença endémica conhecida por quisto hidático. O cão transmite a infecção para o exterior através dos ovos microscópicos nas fezes, que depois o Homem pode ingerir ao fazer festas ao animal ou estando em contacto com a relva contaminada. Esta enfermidade pode ser fatal em muitos casos. Os agentes patogénicos alojam-se no fígado, nos pulmões e mesmo no cérebro.

- Toxocarose canina
Nesta patologia, os parasitas do cão ou gato, conhecidos vulgarmente por lombrigas, são transmitidos ao Homem através do contacto das mãos sujas com a boca. Apesar das lombrigas nos animais, atingirem a sua maturidade sexual no intestino, no Homem isso não acontece e as larvas acabam por migrar para outros órgãos. A doença provoca problemas respiratórios, aumento do fígado e alterações oculares que podem levar, em casos extremos, à cegueira. Muitas vezes, os sintomas da toxocarose podem confundir-se com uma gripe ou hepatite, o que dificulta o diagnóstico.

- Ancilostomose canina
Pode penetrar na pele dos humanos e provocar comichão, desconforto e mal-estar geral.

Recordamos que o espaço público(passeios,jardins,ruas, entre outros) é de todos e que é frequentado por crianças,jovens,adultos,pessoas com mobilidade reduzida,pais que passeiam crianças em carrinhos,entre outros, pelo que deve ser preservado,facilitando a circulação de todos,a Higiene dos Jardins e Ruas e o ambiente circundante.
Os donos devem ter sempre a trela colocada nos seus animais para melhor os controlarem, cumprindo,assim,a lei.

ATAQUES CARDÍACOS... PREVINA-SE



NUM MOMENTO TÃO DIFÍCIL, PARA A MAIORIA DOS PORTUGUESES,

Duas Aspirinas dissolvidas em água, podem salvar-lhe a vida.



Por quê ter aspirinas na mesa de cabeceira à noite?

IMPORTANTE !!!

- Uma nota importante sobre os ataques cardíacos.

- Tome nota que há outros sintomas de ataque cardíaco, para além de dar dores no braço esquerdo.

- Deve também prestar atenção a uma dor intensa no maxilar inferior, assim como náuseas e suores abundantes, pois estes não são sintomas comuns.

- Detalhe: Ao princípio pode não se sentir dor no peito, durante um ataque cardíaco. Em média, 60% das pessoas que tiveram um ataque cardíaco enquanto dormiam, não se levantaram.

- - Sem aviso, uma dor no peito pode despertá-lo de um sono profundo.

Se tiver algum destes sintomas, dissolva imediatamente 2 aspirinas na boca e engula com um pouco de água.

- Ligue em seguida para a EMERGÊNCIA e diga que tomou as 2 aspirinas.

- Sente-se numa cadeira ou sofá e espere a chegada da emergência.

¡¡ NÃO SE DEITE !!

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

A DESPEDIDA DE UM GÉNIO

Uma grande lição de um dos maiores vultos da literatura mundial ( Gabriel Garcia Marquez), cantada pelo excepcional Charles Aznavour.


domingo, 18 de setembro de 2011

AS 30 ( 31 ) MENTIRAS MAIS USADAS



31ª.MENTIRA:
Passos Coelho, antes de ser 1º.Ministro:
"A pior coisa é ter um Governo fraco. Um Governo mais forte imporá menos sacrifícios aos contribuintes e aos cidadãos."

O BCE E OS OUTROS BANCOS... QUE NOS LEVAM O DINHEIRINHO

ASSIM... SE EXPLICA A UMA CRIANÇA O QUE É O BCE:

O que é o BCE?

- O BCE é o banco central dos Estados da UE que pertencem à zona euro, como é o caso de Portugal.
E de onde veio o dinheiro do BCE?
- O dinheiro do BCE, ou seja o capital social, é dinheiro de todos nós, cidadãos da UE, na proporção da riqueza de cada país. Assim, à Alemanha correspondeu 20% do total. Os 17 países da UE que aderiram ao euro entraram no conjunto com 70% do capital social e os restantes 10 dos 27 Estados da UE contribuíram com 30%.
E é muito, esse dinheiro?
- O capital social era 5,8 mil milhões de euros, mas no fim do ano passado foi decidido fazer o 1º aumento de capital desde que há cerca de 12 anos o BCE foi criado, em três fases. No fim de 2010, no fim de 2011 e no fim de 2012 até elevar a 10,6 mil milhões o capital do banco.
Então, se o BCE é o banco destes estados pode emprestar dinheiro a Portugal, ou não? Como qualquer banco pode emprestar dinheiro a um ou outro dos seus accionistas.
- Não, não pode.
Porquê?!
- Porquê? Porque... porque, bem... são as regras.
Então, a quem pode o BCE emprestar dinheiro?
- A outros bancos, a bancos alemães, bancos franceses ou portugueses.
Ah percebo, então Portugal, ou a Alemanha, quando precisa de dinheiro emprestado não vai ao BCE, vai aos outros bancos que por sua vez vão ao BCE.
- Pois.
Mas para quê complicar? Não era melhor Portugal ou a Grécia ou a Alemanha irem directamente ao BCE?
- Bom... sim... quer dizer... em certo sentido... mas assim os banqueiros não ganhavam nada nesse negócio!
Agora não percebi!!...
- Sim, os bancos precisam de ganhar alguma coisinha. O BCE de Maio a Dezembro de 2010 emprestou cerca de 72 mil milhões de euros a países do euro, a chamada dívida soberana, através de um conjunto de bancos, a 1%, e esse conjunto de bancos emprestaram ao Estado português e a outros Estados a 6 ou 7%.
Mas isso assim é um "negócio da china"! Só para irem a Bruxelas buscar o dinheiro!
- Não têm sequer de se deslocar a Bruxelas. A sede do BCE é na Alemanha, em Frankfurt. Neste exemplo, ganharam com o empréstimo a Portugal uns 3 ou 4 mil milhões de euros.
Isso é um verdadeiro roubo... Com esse dinheiro escusava-se até de cortar nas pensões, no subsídio de desemprego ou de nos tirarem parte do 13º mês.
-As pessoas têm de perceber que os bancos têm de ganhar bem, senão como é que podiam pagar os dividendos aos accionistas e aqueles ordenados aos administradores que são gente muito especializada.
Mas quem é que manda no BCE e permite um escândalo destes?
- Mandam os governos dos países da zona euro. A Alemanha em primeiro lugar que é o país mais rico, a França, Portugal e os outros países.
Então, os governos dão o nosso dinheiro ao BCE para eles emprestarem aos bancos a 1%, para depois estes emprestarem a 5 e a 7% aos governos que são donos do BCE?
- Bom, não é bem assim. Como a Alemanha é rica e pode pagar bem as dívidas, os bancos levam só uns 3%. A nós ou à Grécia ou à Irlanda que estamos de corda na garganta e a quem é mais arriscado emprestar, é que levam juros a 6%, a 7 ou mais.
Então nós somos os donos do dinheiro e não podemos pedir ao nosso próprio banco!...
- Nós, qual nós?! O país, Portugal ou a Alemanha, não é só composto por gente vulgar como nós. Não se queira comparar um borra-botas qualquer que ganha 400 ou 600 euros por mês ou um calaceiro que anda para aí desempregado, com um grande accionista que recebe 5 ou 10 milhões de dividendos por ano, ou com um administrador duma grande empresa ou de um banco que ganha, com os prémios a que tem direito, uns 50, 100, ou 200 mil euros por mês. Não se pode comparar.
Mas, e os nossos governos aceitam uma coisa dessas?
- Os nossos Governos... Por um lado, são, na maior parte, amigos dos banqueiros ou estão à espera dos seus favores, de um empregozito razoável quando lhes faltarem os votos.
Mas então eles não estão lá eleitos por nós?
- Em certo sentido, sim, é claro, mas depois... quem tem a massa é quem manda. É o que se vê nesta actual crise mundial, a maior de há um século para cá.
Essa coisa a que chamam sistema financeiro transformou o mundo da finança num casino mundial, como os casinos nunca tinham visto nem suspeitavam, e levou os EUA e a Europa à beira da ruína. É claro, essas pessoas importantes levaram o dinheiro para casa e deixaram a gente como nós, que tinha metido o dinheiro nos bancos e nos fundos, a ver navios. Os governos, então, nos EUA e na Europa, para evitar a ruína dos bancos tiveram de repor o dinheiro.
E onde o foram buscar?
- Onde havia de ser!? Aos impostos, aos ordenados, às pensões. De onde havia de vir o dinheiro do Estado?...
Mas meteram os responsáveis na cadeia?
- Na cadeia? Que disparate! Então, se eles é que fizeram a coisa, engenharias financeiras sofisticadíssimas, só eles é que sabem aplicar o remédio, só eles é que podem arrumar a casa. É claro que alguns mais comprometidos, como Raymond McDaniel, que era o presidente da Moody"s, uma dessas agências de rating que classificaram a credibilidade de Portugal para pagar a dívida como lixo e atiraram com o país ao tapete, foram... passados à reforma. Como McDaniel é uma pessoa importante, levou uma indemnização de 10 milhões de dólares a que tinha direito.
E então como é? Comemos e calamos?
- Isso já não é comigo, eu só estou a explicar.

sábado, 17 de setembro de 2011

O MELHOR E O PIOR NA CONDUÇÃO DE VEÍCULOS

1 - O MELHOR MOTORISTA DE AUTOCARRO DO MUNDO.

Será possível fazer inversão de marcha a um autocarro… numa ponte estreita?



2- O TÚNEL DA MORTE NA RÚSSIA.

O túnel de Lefortovo em Moscou, na Rússia, é o sexto túnel mais longo da Europa com 2,2 km de extensão, e foi aberto em 2003.
O túnel foi construído por baixo do rio Yauza e a água vaza em alguns pontos. Quando a temperatura chega perto dos 0°C, durante o forte inverno russo, a superfície da rodovia quase sempre congela e tornar-se bastante escorregadia.
Devido à alta taxa de acidentes e aos vídeos que circulam pela Internet, editados com imagens dos acidentes filmados pelas cameras de monitoramento, dá-se a ele o apelido de ‘túnel da morte’.

O vídeo abaixo mostra os acidentes que ocorrem em apenas um dia no túnel da morte:

terça-feira, 13 de setembro de 2011

ASSUSTADOR. TEMOS DE ESTAR ATENTOS

NÃO PODEMOS DESESPERAR, MAS ISTO ESTÁ MAU.


segunda-feira, 12 de setembro de 2011

SER SPORTINGUISTA...É UM GRANDE ORGULHO

The Best One ( No blogue SANGUE LEONINO)



Caros amigos Sportinguistas, ainda no rescaldo do jogo de Paços de Ferreira (onde estive presente) gostava de vos deixar o relato de uma situação que se passou aos olhos de todos e do qual muito me orgulho.

Durante quase todo o jogo, eu como a maior parte dos adeptos Sportinguistas espalhados pelo topo Norte do “Estádio” da Mata Real estávamos com o “chamado” nervoso miudinho visto as coisas não nos estarem a correr de feição.

Varias vezes reparei num “jovem” na casa dos 40 que descia e subia as escadas de acesso aos lugares, não deixei de reparar que de duas vezes que ele foi até ao fundo das escadas local contrario ao que eu me encontrava, marcamos golo.

Discussão para aqui discussão para ali (estilo: tira o Rodrigues, chutem á baliza, etc...) enfim os comentários normais de quem está a precisar de golos para vencer e vê o tempo a passar a certa altura eu digo-lhe alto e bom som num momento de quase silencio na nossa zona, “Ó AMIGO, VOCÊ VÁ MAS É LÁ PARA BAIXO, POIS SÓ CONSIGO LÁ EM BAIXO É QUE NÓS MARCAMOS GOLOS” estávamos nós no minuto 84, ao que ele respondeu “EPÁ, QUE NÃO SEJA POR ISSO, VOU JÁ) acontece que não esteve mais que 5 segundos no fundo da escada pois ,Wolfswinkel marcava de seguida só me lembro de olhar para os lados ver cerca de uma dezena de adeptos a olhar para mim e a pensar: como é que ele fez isto?

O certo Sr. nesse momento correu escadas acima e agarrou-se a mim com aquela alegria que SÓ NÓS SPORTINGUISTAS TEMOS NESTAS HORAS, foram segundos de enorme confraternização e quase que ouvi um obrigado generalizado das gentes que me rodeavam.

Lógico que nada teve a ver com o que eu disse, foi o simples desenrolar do jogo que ditou esta vitória mas senti que mesmo lá no fundo fiz alguma coisa para isso!

Se houver alguém que é leitor habitual do Sangue Leonino e que testemunhou esta situação deixe o seu parecer, pois é por situações como estas onde ninguém se conhece e se agarra num abraço como é dado a um irmão que se vê que “NÓS SOMOS UM CLUBE DIFERENTE”


domingo, 11 de setembro de 2011

AMAR PERDIDAMENTE ... UM ALENTEJANO




Uma mulher apaixonada envia um SMS, com muito amor, ao seu amado alentejano, dizendo:

Meu amor, se estás a dormir, envia-me os teus sonhos!
Se estás a rir, envia-me o teu sorriso!
Se estás chorando, envia-me as tuas lágrimas!
Eu amo-te!

Ao que o homem responde:

-Mê amore … tou obrando. Queres que te envie alguma cosa?

LEÕES DANIFICARAM A MATA REAL

Os devoradores de móveis - IZMAILOV, ELIAS e WOLFSWINKEL - que furaram as redes da Mata Real.

-Paços de Ferreira, 2 - Sporting, 3
-Campo da Mata Real
-Árbitro: Paulo Baptista

P. FERREIRA: Cássio; Filipe Anunciação, Cohene, Fábio Faria e Nuno Santos; André Leão, Manuel José e Vitor; Luisinho, Michel e Caetano.
Suplentes: António Filipe, Josué, Luiz Carlos, Eridson, Backar, Melgarejo e William.

SPORTING: Rui Patrício; João Pereira, Rodríguez, Onyewu e Insúa; Elias, Rinaudo e Schaars (Izmailov); Pereirinha (Rubio), Bojinov (Wolfswinkel) e Diego Capel.
Suplentes não utilizados: Marcelo Boeck, Anderson Polga, Evaldo e André Santos.

Golos; 1-0 Michel, 2-0 Michel, 2-1 Izmailov, 2-2 Elias, 2-3 Wolfswinkel

A partir desta noite ganhar o hábito das vitórias, "devorando" todos os adversários.
Custa ver à quarta jornada o quarto jogo consecutivo em que somos prejudicados por decisões de arbitragem.

Atraso para o guarda-redes? Por amor de Deus, sr. Paulo Baptista. Já nos roubaram um campeonato no Dragão por uma igual.

Enquanto isso vemos na Luz o Benfica beneficiar num só jogo de 3 grandes penalidades e o Porto a ter penalties a seu favor a cada encosto sobre Hulk na área adversária.

Mas desta noite fica a postura positiva de ver a equipa após desvantagem, nunca desistir e lutar - mesmo que atabalhoadamente - indo para cima do adversário em busca dos golos que nos deram a justíssima vitória.

Como há muito era reclamado pelos adeptos, Domingos apostou finalmente nos reforços e estes começaram a provar o seu valor. Têm é que jogar, já que não é no banco de suplentes que ganham confiança e rotinas de jogo com o resto da equipa.

Que seja o princípio de um ciclo bem positivo e que este triunfo permita aos nossos jogadores (e treinador) subirem bastante os seus níveis de confiança!

A partir desta noite vamos ter o verdadeiro leão da época 2011/2012.

Há que confiar nesta equipa, porque - quem jogou futebol sabe bem que - quando não acontecem vitórias, as botas pesam "toneladas" e o medo de errar os passes ou remates às balizas contrárias é terrível.

Temos de confiar, porque estar a perder 2-0 em casa do adversário e virar o resultado só é possível nos verdadeiros campeões.

Viva o nosso SPORTING.

sábado, 10 de setembro de 2011

A PIADA DA SEMANA



OUTRAS FRASES MARCANTES NO FUTEBOL NACIONAL>

São frases inesquecíveis que ficarão para sempre na memória e cá vão algumas delas. Para começar tal poesia o primeiro "poeta do futebol" é o famoso comentador desportivo que entusiasmou milhares de pessoas com a sua forma majestosa de abordar cada jogo de futebol: é ele o Senhor Gabriel Alves, que para ele, futebol é a oitava arte:

1. GABRIEL ALVES
- Juskowiak a vantagem de ter duas pernas!
- É um estádio bonito, moderno, arejado..."
- "A selecção não jogou nem bem nem mal, antes pelo contrario..."
- "Reparem como os jogadores do Bayern movimentam-se descrevendo figuras geométricas....O futebol é uma arte plástica.... "
- "Existem muitos jogadores alemães a jogarem no campeonato germânico"
- "Kenneth Anderson, 1 metro e 93 de golo..."
- Joao Pinto vai centrar para o meio da confusão... mas não está lá ninguém!
- Remate rasteiro a meia altura por cima da barra!!!
- E o jogador foi atingido por um objecto lançado provavelmente por algum telespectador.
- "...neste estádio OUVE-SE UM SILÊNCIO ENSURDECEDOR..."
- Fica na retina um cheiro de bom Futebol»
- "Giggs, um jogador que remata bem do meio-campo para a frente"
- "E aí está uma enorme cavalgada de Thuram... este homem é um leão"


2. JOÃO PINTO, ex-defesa do F.C.Porto
- "Comigo, ou 'sem-migo', o Porto vai ser campeão!"
- Sim, estamos felizes porque estamos contentes
- "Não foi nada de especial, chutei com o pé que estava mais a mão!"
- "O meu coração só tem uma côr: azul e branco."
- "O meu clube estava à beira do precipício, mas tomou a decisão correcta: Deu um passo em frente...."
-"Prognósticos só no fim do jogo".
3. JARDEL
- "Nestes jogos, sobe-me a NAFTALINA!..."
- " Clássico é clássico, e VICE-VERSA..."
- "O difícil, como vocês sabem, não é fácil
"

4. JAIME PACHECO
- "...Vamos jogar ao ataque, fechadinhos lá atrás..."
- "Jogar à defesa pode ser uma faca de dois legumes"
- "Querem fazer do Boavista um BODE RESPIRATÓRIO
"

5. JORGE JESUS
- O processo de NEUTRALIZAÇÃO do jogador pertence ao FORNO interno do clube.

6. ROGER ex-jogador do Benfica
- Nem que eu tivesse dois pulmões eu alcançava essa bola.

7. RUI BARROS ex-avançado do F.C. Porto
- "...Vou dar o meu melhor de mim."

8. RICARDO ex-guarda-redes do Sporting
- "Quando se leva um pontapé nas canelas ...dói mas não aleija."

9. NUNO GOMES
- "Nós somos humanos como as pessoas "


10. DERLEI
- "Eu DISCONCORDO com o que você disse"

11. JOSÉ PESEIRO
- "não quero estar aqui a numerar nomes"


12. BARROSO ex-jogador do Sporting de Braga
- "não deu para fazer mais, estou de caganeira!"

13. NUNO LUZ reporter da SIC
- "Inácio fechou os olhos e olhou para o céu."


14. JOSÉ MARINHO jornalista da SporTV
- "Henry não é um homem...é uma manada"

15. DJAIR ex-jogador do Belenenses, quando chegou ao Estádio do Restelo em Belém
- "Tenho o maior orgulho de jogar na terra onde Cristo nasceu

terça-feira, 6 de setembro de 2011

VÍDEO PROIBIDO NA TV HOLANDESA

NÃO SE ASSUSTE!

EXERCÍCIOS NEURÓBICOS ANTI-ALZHEIMER


O importante não é acertar, mas estimular nossos neurônios e distanciar-nos daquele alemão indesejável (Alzheimer).


Blogue: Internet para todos

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

ANIMAÇÃO MÉDICA

NÃO SE IMPRESSIONE, VENDO ESTE VÍDEO.


NUNO GOMES , MAIS UM PREMATURO PENSIONISTA

.
Nuno Gomes - Novo Pensionista!




Aos 34 anos de idade e com 16 anos de empregado do Benfica, Nuno Gomes acaba de requerer a Pensão a que tem direito, no valor mensal vitalício de 12.905 euros mensais. Contudo, um trabalhador normal tem de trabalhar até aos 65 anos e ter uma carreira contributiva completa durante 40 anos para obter uma reforma de 80% da remuneração média da sua carreira contributiva.


ISTO NADA TEM A VER COM O FUTEBOL.
Não me incomoda em nada os clubes em que serviu, mas sim a imoralidade, O ABUSO!
Só que no mundo do futebol muita gente come e bebe e ganha votos. Era bom saber quanto contribuiu para a segurança social e durante quanto tempo. E também saber se está inválido para trabalhar.

(do MAIS ÉVORA)

domingo, 4 de setembro de 2011

AS DESCULPAS NÃO SE PEDEM... EVITAM-SE

VEJAM COMO ESTAMOS SINTONIZADOS!


PASSOS a passos


Habituem-se

Conta de Twitter de Passos Coelho (@passoscoelho), iniciada a 6 de Março de 2010. Os tuites aqui transcritos foram publicados entre Março de 2010 e Junho de 2011 (Esta nota final foi rectificada às 19.30 de sexta-feira, 2 de Setembro)

"Estas medidas põem o país a pão e água. Não se põe um país a pão e água por precaução."

"Estamos disponíveis para soluções positivas, não para penhorar futuro tapando com impostos o que não se corta na despesa."

"Aceitarei reduções nas deduções no dia em que o Governo anunciar que vai reduzir a carga fiscal às famílias."

"Sabemos hoje que o Governo fez de conta. Disse que ia cortar e não cortou."

"Nas despesas correntes do Estado, há 10% a 15% de despesas que podem ser reduzidas."

"O pior que pode acontecer a Portugal neste momento é que todas as situações financeiras não venham para cima da mesa."

"Aqueles que são responsáveis pelo resvalar da despesa têm de ser civil e criminalmente responsáveis pelos seus actos."

"Vamos ter de cortar em gorduras e de poupar. O Estado vai ter de fazer austeridade, basta de aplicá-la só aos cidadãos."

"Ninguém nos verá impor sacrifícios aos que mais precisam. Os que têm mais terão que ajudar os que têm menos."

"Queremos transferir parte dos sacrifícios que se exigem às famílias e às empresas para o Estado."

"Já estamos fartos de um Governo que nunca sabe o que diz e nunca sabe o que assina em nome de Portugal."

"O Governo está-se a refugiar em desculpas para não dizer como é que tenciona concretizar a baixa da TSU com que se comprometeu no memorando."

"Para salvaguardar a coesão social prefiro onerar escalões mais elevados de IRS de modo a desonerar a classe média e baixa."

"Se vier a ser necessário algum ajustamento fiscal, será canalizado para o consumo e não para o rendimento das pessoas."

"Se formos Governo, posso garantir que não será necessário despedir pessoas nem cortar mais salários para sanear o sistema português."

"A ideia que se foi gerando de que o PSD vai aumentar o IVA não tem fundamento."

"A pior coisa é ter um Governo fraco. Um Governo mais forte imporá menos sacrifícios aos contribuintes e aos cidadãos."

"Não aceitaremos chantagens de estabilidade, não aceitamos o clima emocional de que quem não está caladinho não é patriota"

"O PSD chumbou o PEC 4 porque tem de se dizer basta: a austeridade não pode incidir sempre no aumento de impostos e no corte de rendimento."

"Já ouvi o primeiro-ministro dizer que o PSD quer acabar com o 13.º mês, mas nós nunca falámos disso e é um disparate."

"Como é possível manter um governo em que um primeiro-ministro mente?"

Artigo de Fernanda Câncio, publicado no DN de 02 SEP2011.
-------------------------------------------------------------------------------------------------

1- GUTERRES,pôs-nos no PÂNTANO.2-BARROSO, pôs-nos de TANGA. 3- SÓCRATES no PARAÍSO.4 PASSOS COELHO vai-nos pôr no MECO SE ISTO NÃO LEVAR UMA VOLTA...

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

POUPAR É O MELHOR REMÉDIO-PARTE 2


Este blogue publicou- em 27 de Agosto passado- um post com o título " EM TEMPOS DE CRISE , POUPAR É O MELHOR REMÉDIO " sobre frutas e legumes .
Hoje é a vez de se falar em preços, duma parte fundamental da nossa alimentação, a CARNE.

Em Moscavide, na Rua Francisco Marques Beato, 7-a ( ao lado do estabelecimento Agostinho & Carrasco) junto ao antigo Cinema, está a funcionar um talho CARNES ROQUE que tem muita freguesia porque pratica preços bastante acessíveis aos bolsos dos clientes, ora vejamos
:
Frango .......................................................................2,48 kg
PEITO FRANGO .................................................................6,48 kg
PERNA FRANGO..................................................................2,98 kg
BIFE PERÚ.....................................................................7,98 kg
PERNA PERÚ....................................................................2,98 kg
LOMBO PORCO ..................................................................4,75 kg
COSTELETA LOMBO PORCO ........................................................3,25 kg
BIFE NOVILHO .................................................................7.95 kg
etc, etc,............................................................................

ISTO É SÓ UMA SUGESTÃO, A ESCOLHA É SUA.











FABULOSO ESPECTÁCULO DE MAGIA

LEGENDAS PARA QUÊ?
AS IMAGENS DIZEM TUDO.