sábado, 30 de junho de 2012

COELHO AMESTRADO!

OS PORTUGUESES COMEÇAM A ESTAR FARTOS!

1- Estado assume dívidas de Duarte Lima e Vítor Baía ao BCP!
Fisco perdoa luvas dos submarinos (1 milhão voou para a Suíça)! Em que país é que nós estamos? Há crise? Há austeridade? Para quem?
Até quando o povo aguentará?




2- Sinais da crise!A receita fiscal do Estado caiu 3,5% nos primeiros 5 meses deste ano por comparação com o mesmo período de 2011.Houve uma quebra de 5,9% nas receitas dos impostos indirectos.As medidas recessivas associadas ao aumento dos impostos (especialmente do IVA) resultaram num agravar da crise e numa perda fiscal. ... Paulo Portas diz: não há alternativas!Nós estamos a cumprir tudo, diz Passos Coelho. E é por isso mesmo que está a correr tão mal. Não basta continuar a tentar destruir qualquer alternativa que surja com o discurso preguiçoso da "inevitabilidade" e do "bom aluno" que tenta agradar à Alemanha e aos "mercados". Mas há outros caminhos; não passam é por o que está escrito no memorando da troika e obrigarão à negociação e reestruturação da dívida. Tudo o resto destruirá a nossa economia e aumentará o nosso défice público, obrigando a uma interminável espiral de endividamento. Uma espiral que, no fim, nos obrigará a incumprir, a renegociar e a, muito provavelmente, sair do euro quando já nada houver a fazer.É preciso que o governo aceite, de uma vez por todas, que o que está a ser feito faz parte do problema e não da solução.

DEFICE AGRAVA-SE!
Buraco cresceu para 7,9%, no 1º trimestre, muito acima dos 4,5% com que Portugal se comprometeu perante a 'troika' como meta orçamental para este ano.Onde está o corte nas gorduras do estado?
Por favor desenterrem o pescoço da areia!

sexta-feira, 29 de junho de 2012

ALEMANHA FORA DO EURO!

Em 1936,Jesse Owens, que venceu os 100 m e 200 m rasos, revezamento de 400 m e salto em distância. Quando Owens venceu a prova dos 200 m ele mirou seus olhos para o COI e não para a tribuna de Hitler, pois Hitler estava ausente no dia. Jesse Owens foi aclamado por milhares de torcedores de diversas nações naquele dia

DEUS, O BURRO, O CACHORRO,O MACACO E O HOMEM.



DEUS CRIOU O BURRO E DISSE:
Trabalharás incansavelmente de sol a sol, carregando fardo nos lombos.
Comerás capim , não terás inteligência alguma e viverás 60 ANOS.
SERÁS BURRO.

O BURRO RESPONDEU:
Serei burro, mas viver 60 ANOS é muito, Senhor.
Dá-me apenas 30 ANOS

Deus lhe deu 30 ANOS.

DEUS CRIOU O CACHORRO E DISSE:
Vigiarás a casa dos homens e serás seu melhor amigo.
Comerás os ossos que ele te jogar e viverás 20 ANOS.
SERÁS CACHORRO
O CACHORRO RESPONDEU:
Senhor, comerei ossos, mas viver 20 ANOS é muito.
Dá-me 10 ANOS.

Deus lhe deu 10 ANOS.

DEUS CRIOU O MACACO E DISSE:
Pularás de galho em galho, fazendo macaquices, serás divertido e viverás 20 ANOS.
SERÁS MACACO
O MACACO RESPONDEU:
Senhor, farei macaquices engraçadas, mas viver 20 ANOS é muito.
Dá-me apenas 10 ANOS.
Deus lhe deu 10 ANOS.

DEUS CRIOU O HOMEM E DISSE:
Serás o único ser racional sobre a face da Terra, usarás tua inteligência para te sobrepores aos demais animais e à Natureza.
Dominarás o Mundo e viverás 30 ANOS.

O HOMEM RESPONDEU:
Senhor, serei o mais inteligente dos animais, mas viver 30 ANOS é muito pouco.
Dá-me os 30 ANOS que o BURRO rejeitou, os 10 ANOS que o CACHORRO não quis, e também os 10 ANOS que o MACACO dispensou.

E ASSIM DEUS FEZ O HOMEM ...
Está bem...
Viverás 30 ANOS como HOMEM.
Casarás e passarás a viver 30 ANOS como BURRO, trabalhando para pagar as contas e carregando fardos. Serás aposentado pelo INSS, vivendo 10 ANOS comoCACHORRO, vigiando a casa.
E depois ficarás velho e viverás mais 10 ANOS como MACACO, pulando de casa em casa, de um filho para outro, e fazendo macaquices para divertir os NETOS
...

quarta-feira, 27 de junho de 2012

FORÇA PORTUGAL, VAMOS MANDAR OS ESPANHÓIS PARA CASA.

img src="">


NOTA FINAL:METEMOS 3 GOLOS À DINAMARCA, 2 GOLOS à HOLANDA, 1 GOLO À REPÚBLICA CHECA.
HOJE TERMINANOS OS 90 MINUTOS (SEGUINDO A LÓGICA) 0-0, MAS NO PROLONGAMENTO ELIMINAMOS OS ESPANHÓS.
FORÇA PORTUGAL
.

O LEÃO, O IDOSO E A LOIRA!!!



O dono de um circo colocou um anuncio no jornal, procurando um domador de leão.
Apareceram 2 pessoas : um senhor de boa aparência, aposentado, 70 anos e uma loira espectacular de 25 anos.
O dono do circo fala com os 2 candidatos e diz :
- Eu vou direito ao assunto ; O meu leão é extremamente feroz, matou os dois últimos domadores. Ou vocês são realmente bons, ou não vão durar 1 minuto !
Aqui está o equipamento : Banquinho, chicote e pistola.
Quem quer entrar primeiro ?
A loira fala :- Eu vou !
Ela ignora o banquinho, chicote e pistola e entra rapidamente na jaula.
O leão ruge e começa a correr na direcção dela. Quando falta um metro para ela ser alcançada, a loira abre o seu vestido e fica nua, mostrando todo o esplendor do seu corpo. O leão pára como se tivesse sido fulminado por um raio!Ele deita-se na frente da loira e começa a lamber os seus pés !Pouco a pouco, ele vai subindo e lambe o corpo inteiro da loira durante longos minutos !Finalmente ele deita de novo a cabeça sobre os pés da loira .
O dono do circo, com o queixo caído até ao chão diz:
- Eu nunca vi algo assim na minha vida !Vira-se para o idoso e pergunta:
- Você consegue fazer a mesma coisa?E o idoso responde:
- Claro, é só tirar o leão!!!!!!!!

COSMOS 360

Depois de abrir, clique no " i " para ver o nome das constelações, etc

http://media.skysurvey.org/interactive360/index.html

POR FAVOR, NÃO ESTRAGUEM A(S) RELVA(S)

SE É JORNALISTA, ESTÁ TRAMADO, ISTO NÃO É "PÚBLICO"!!!

terça-feira, 26 de junho de 2012

QUANDO O POLVO ENGOLE O TUBARÃO... IMPRESSIONANTE

Essa cena aconteceu num aquário de Seattle, nos EUA, onde tubarões com 120 cm foram inexplicavelmente desaparecendo.


.

COM ESTA ARMADA ; PORTUGAL VENCERÁ

O AMOR À PÁTRIA É MUITO GRANDE.
O GOVERNO QUE SE CUIDE!

segunda-feira, 25 de junho de 2012

IR BUSCAR LÃ E VIR TOSQUIADO(A)!!!

APANHADOS

domingo, 24 de junho de 2012

ESTAMOS NAS MEIAS FINAIS MAS...ATÉ JOGAMOS DESCALÇOS!

PREVENDO O FUTURO EM 1954

Um vídeo produzido pela General Eletric (GE), em 1954, sobre como seria a tecnologia do futuro

ANEDOTAS SOBRE PADRES



. Na confissão...- Padre, eu toquei nos seios da minha namorada.- Tocou por cima ou por baixo da blusa dela? - pergunta o padre.- Foi por cima da blusa dela, padre. - responde o jovem.- Você é muito estúpido! Por baixo da blusa, a penitência é a mesma!!

2ª. O velho acaba de morrer. O padre encomenda o corpo e rasga-se em elogios:- O finado era um óptimo marido, um excelente cristão, um pai exemplar!...A viúva vira-se para um dos filhos e diz-lhe ao ouvido:- Vai até ao caixão e vê se é mesmo o teu pai que está lá dentro...

3ª. O Jaiminho passa diante da janela do padre, com um pão numa das mãos e a outra no bolso.- Boa tarde, senhor padre!- Boa tarde, meu filho! Vejo que tens a semente da vida numa das mãos. E o que é que tens na outra mão?- É um pão, senhor padre!

4ª. O sacristão avisa o padre que está uma senhora à sua espera na sacristia. Quando entra na sacristia o Padre dá de caras com uma mulata muito jeitosa, corpo escultural e mini saia.- Me falaram que o senhor está procurando uma empregada...- Sim, minha filha... Fale-me das suas qualidades!- Sei fazer moqueca de peixe, sei fazer cuscuz doce e salgado, quindim....- Que mais?- Sei fazer cocada, pudim de leite condensado, leitão assado. Só tem um problema... Eu sou estéril, seu padre...- Mulher de Deus... por que não disse isso logo? Vamos entrando, minha filha...

.É já muito tarde quando o padre passa perto dum cemitério e apanha o maior susto da sua vida quando ouve:- Huuuuumm, hummmmm!O padre pára, reza um pai-nosso, faz o sinal da cruz, enche-se de coragem e pergunta:- Do que é que esta pobre alma precisa?E a voz responde:- Papel higiénico!

6ª. O padre, conversando com o fiel, diz : - Meu filho, estamos nesse mundo ao serviço de Deus. - Eu sei padre e sou um servidor fiel. - Mas eu raramente vejo o senhor na missa, só na Páscoa e no Natal! - É que eu sou do serviço secreto!!

sábado, 23 de junho de 2012

O QUE OS DEPUTADOS NÃO SABEM SOBRE O 25 DE ABRIL

Que importa o passado (hum...) se eles estão ali p'ra tratar do futuro ?

IMAGENS QUE PODEM CHOCAR

sexta-feira, 22 de junho de 2012

O QUE A TROIKA QUERIA APROVAR E NÃO CONSEGUIU

NENHUM GOVERNANTE, FALA NISTO... PUDERA...



O QUE A TROIKA QUERIA APROVAR ENÃO CONSEGUIU
:


1. Reduzir as mordomias (gabinetes, secretárias, adjuntos, assessores, suportes burocráticos respectivos, carros, motoristas, etc.) dos três ex-Presidentes da República.
2. Redução do número de deputados da Assembleia da República para 80, profissionalizando-os como nos países a sério. Reforma das mordomias na Assembleia da República, como almoços opíparos, com digestivos e outras libações, tudo à custa do pagode.
3. Acabar com centenas de Institutos Públicos e Fundações Públicas que não servem para nada e, têm funcionários e administradores com 2º e 3º emprego.
4. Acabar com as empresas Municipais, com Administradores a auferir milhares de euro/mês e que não servem para nada, antes, acumulam funções nos municípios, para aumentarem o bolo salarial respectivo.
5. Por exemplo as empresas de estacionamento não são verificadas porquê? E
os aparelhos não são verificados porquê? É como um táxi, se uns têm de cumprir porque não cumprem os outros? e se não são verificados como podem ser auditados*?
6. Redução drástica das Câmaras Municipais e Assembleias Municipais, numa reconversão mais feroz que a da Reforma do Mouzinho da Silveira, em 1821.
7. Redução drástica das Juntas de Freguesia. Acabar com o pagamento de 200 euros por presença de cada pessoa nas reuniões das Câmaras e 75 euros nas Juntas de Freguesia.
8. Acabar com o Financiamento aos partidos, que devem viver da quotização dos seus associados e da imaginação que aos outros exigem, para conseguirem
verbas para as suas actividades.
9. Acabar com a distribuição de carros a Presidentes, Assessores, etc, das Câmaras, Juntas, etc., que se deslocam em digressões particulares peloPaís;.
10. Acabar com os motoristas particulares 20 h/dia, com o agravamento das
horas extraordinárias... para servir suas excelências, filhos e famílias e
até, os filhos das amantes...
11. Acabar com a renovação sistemática de frotas de carros do Estado e entes públicos menores, mas maiores nos dispêndios públicos.
12. Colocar chapas de identificação em todos os carros do Estado. Não permitir de modo algum que carros oficiais façam serviço particular tal como levar e trazer familiares e filhos, às escolas, ir ao mercado a compras, etc.
13. Acabar com o vaivém semanal dos deputados dos Açores e Madeira e respectivas estadias em Lisboa em hotéis de cinco estrelas pagos pelos contribuintes que vivem em tugúrios inabitáveis.
14. Controlar o pessoal da Função Pública (todos os funcionários pagos por nós) que nunca está no local de trabalho. Então em Lisboa é o regabofe total. HÁ QUADROS (directores gerais e outros) QUE, EM VEZ DE ESTAREM NO SERVIÇO PÚBLICO, PASSAM O TEMPO NOS SEUS ESCRITÓRIOS DE ADVOGADOS A CUIDAR DOS SEUS INTERESSES, QUE NÃO NOS DÁ COISA PÚBLICA.
15. Acabar com as administrações numerosíssimas de hospitais públicos que
servem para garantir tachos aos apaniguados do poder - há hospitais de província com mais administradores que pessoal administrativo. Só o de PENAFIEL TEM SETE ADMINISTRADORES PRINCIPESCAMENTE PAGOS... pertencentes ás oligarquias locais do partido no poder.
16. Acabar com os milhares de pareceres jurídicos, caríssimos, pagos sempre aos mesmos escritórios que têm canais de comunicação fáceis com o Governo, no âmbito de um tráfico de influências que há que criminalizar, autuar, julgar e condenar.
17. Acabar com as várias reformas por pessoa, de entre o pessoal do Estado e entidades privadas, que passaram fugazmente pelo Estado.
18. Pedir o pagamento dos milhões dos empréstimos dos contribuintes ao BPN e BPP.
19. Perseguir os milhões desviados por Rendeiros, Loureiros e Quejandos,
onde quer que estejam e por aí fora.
20. Acabar com os salários milionários da RTP e os milhões que a mesma recebe todos os anos.
21. Acabar com os lugares de amigos e de partidos na RTP que custam milhões ao erário público.
22. Acabar com os ordenados de milionários da TAP, com milhares de funcionários e empresas fantasmas que cobram milhares e que pertencem a quadros do Partido Único (PS + PSD).
23. Acabar com o regabofe da pantomina das PPP (Parcerias Público Privado), que mais não são do que formas habilidosas de uns poucos patifes se locupletarem com fortunas à custa dos papalvos dos contribuintes, fugindo ao controle seja de que organismo independente for e fazendo a "obra" pelo preço que "entendem".
24. Criminalizar, imediatamente, o enriquecimento ilícito, perseguindo, confiscando e punindo os biltres que fizeram fortunas e adquiriram patrimónios de forma indevida e à custa do País, manipulando e aumentando preços de empreitadas públicas, desviando dinheiros segundo esquemas
pretensamente "legais", sem controlo, e vivendo à tripa forra à custa dos dinheiros que deveriam servir para o progresso do país e para a assistência aos que efectivamente dela precisam;
25. Controlar rigorosamente toda a actividade bancária por forma a que, daqui a mais uns anitos, não tenhamos que estar, novamente, a pagar "outra crise".
26. Não deixar um único malfeitor de colarinho branco impune, fazendo com que paguem efectivamente pelos seus crimes, adaptando o nosso sistema de justiça a padrões civilizados, onde as escutas VALEM e os crimes não
prescrevem com leis à pressa, feitas à medida.
27. Impedir os que foram ministros de virem a ser gestores de empresas que tenham beneficiado de fundos públicos ou de adjudicações decididas pelos ditos.
28. Fazer um levantamento geral e minucioso de todos os que ocuparam cargos
políticos, central e local, de forma a saber qual o seu património antes e depois.
29. Pôr os Bancos a pagar impostos. Assim e desta forma, Sr. Ministro das Finanças, recuperaremos depressa a nossa posição e sobretudo, a credibilidade tão abalada pela corrupção que grassa e pelo desvario dos dinheiros o Estado
.

CAVACO DESCONHECE O DESEMPREGO DOS PORTUGUESES

A ERC E A SUA ISENÇÃO!!!!!!

DELIBERAÇÕES

(Por:João Pereira Coutinho, CManhã/22jun2012)



A deliberação da ERC sobre o caso Miguel Relvas está certa ou errada? Peço desculpa, essa não é a questão. A questão está em saber se uma ‘entidade reguladora’ onde o governo meteu o seu dedo pode dar palpites sobre comportamentos de membros desse governo.

Não pode. Nem hoje, nem ontem, nem nunca. Qualquer deliberação estará sempre manchada na origem. O que não significa, ironicamente, que Miguel Relvas não possa ter ‘pressionado’ uma jornalista com gritarias e outros números de circo. Significa apenas que a existência de ‘pressões’, entre o jornalismo adulto, não se resolve com deliberações da ERC. Resolve-se pela denúncia desses actos no órgão de informação; e pelo aprofundamento das investigações que deram origem a eles. A opinião pública, o Parlamento – e, em certos casos, a justiça – que decidam depois sobre a gravidade de todo o caso.
Permitir que a ERC se meta onde não deve só serve para resguardar o poder – e infantilizar qualquer jornalista".

LIBERDADE DE PRESSÃO

(Artigo de Manuela Moura Guedes ,CManhã/22.06.2012)


"Ainda tive um bocadinho de esperança de estar enganada. E até gostaria de poder fazer um acto de contrição por causa de tudo o que escrevi sobre o caso ERC/ /Relvas/Público, se não se tivesse passado exactamente a palhaçada que antecipei há umas semanas.
A Suma Entidade Reguladora para a Comunicação Social veio, mais uma vez, mostrar que apenas serve para lavar a imagem dos políticos a quem serve e na razão proporcional à sua constituição. Os dois elementos do PSD votaram a favor de Relvas, os dois do PS votaram contra e o Presidente desempatou a favor do Poder, claro, como é (seu) costume. A amiga pessoal do ministro, Raquel Alexandra, achou que não havia qualquer impedimento para analisar e deliberar sobre o caso, e Carlos Magno que houve "uma pressão inaceitável, mas não ilícita". Ou seja, a ERC divide as pressões feitas sobre os jornalistas pelo ministro que tutela a Comunicação Social em aceitáveis e não aceitáveis. O que quer dizer que legitima pressões. Mas que critério usará para as distinguir? Serem em tom mais ou menos exaltado? Com voz doce?

O mais curioso é que "as inaceitáveis", pelos vistos, são tão aceites como quaisquer outras. E nenhumas deviam ser. Se de cada vez que houvesse uma pressão por parte de um político o jornalista a denunciasse, as coisas seriam bem diferentes, há já muito tempo. O problema é que não há uma cultura de jornalismo contrapoder enraizada em Portugal. Pelo contrário.

Há uma enorme facilidade de ajustes editoriais sempre que há mudanças políticas e uma terrível promiscuidade entre políticos e jornalistas. Obtêm-se ‘fontes’ aceitando terríveis condições, vende-se a alma ao Diabo pa-ra segurar outras, não se chateia muito para se ter entrevistados que se dão ao luxo de escolher quem os entrevista, fica-se fascinado por ter amiguinhos políticos e dá jeito... há sempre uma ERC, uma assessoria ou o que quer que seja a cair do céu, pela prestação de bons serviços... Mas também há vítimas, como a jornalista do ‘Público’ que teve o descaramento de fazer perguntas de que o ministro não gostou. Demitiu--se e está no desemprego porque, em Portugal, mesmo "as pressões inaceitáveis" não fazem cair ministros e a vida está para os Relvas".

UM HOMEM SEM CABEÇA




(Conto argelino)
Esta é a aventura do famoso Jouha. Na Argélia chamam-lhe Jha, ou então, Ben Sakrane. Mais a leste, conhecem-no como Nasredin Hodja. Na realidade, trata-se de Tyl Eulenspiegel ou de Jean le Sot: o louco que vende a sua sabedoria, aquele que zurra como um burro para ser ouvido, e que às vezes é dono de uma esperteza imbatível.
Um dia, Jha encontrou alguns amigos prontos para combater. Tinham escudos, lanças, arcos e aljavas cheias de setas.
— Onde vão nesses preparos? — perguntou-lhes.
Não sabes que somos soldados profissionais? Vamos tomar parte numa batalha, que promete ser dura!
Ótimo, eis uma oportunidade para ver o que acontece nessas coisas de que ouvi falar mas que nunca vi com os meus próprios olhos. Deixem-me ir convosco, só desta vez!
Está bem! És bem-vindo!
E lá foi ele com o pelotão que se ia juntar ao exército no campo de batalha.
A primeira seta acertou-lhe em cheio na testa! Depressa! Um cirurgião! O médico chegou, examinou o ferido, meneou a cabeça e declarou:
A ferida é profunda. Vai ser fácil remover a seta. Mas, se tiver a mais ínfima parte de cérebro agarrada, está perdido!
O ferido pegou na mão do médico e beijou-a, exprimindo a sua “profunda gratidão para com o Mestre”, e declarou:
Doutor, pode remover a seta sem medo; não vai encontrar a mais ínfima parte de cérebro nela.
— Esteja calado! — disse o médico. — Deixe os especialistas tratarem de si! Como sabe que a seta não atingiu o seu cérebro?
Sei-o bem demais — disse Jha. — Se eu tivesse a mais pequena partícula de cérebro, nunca teria vindo com os meus amigos.

ERC, ESSA POMPOSA INUTILIDADE



Desde o seu nascimento que considerava que a Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) seria uma estrutura sem qualquer credibilidade. Defendi, quando se discutia a reformulação da Alta Autoridade para a Comunicação Social, que a entidade reguladora fosse composta por dois representante eleitos pelos jornalistas, um representante das empresas de comunicação social, um eleito por dois terços do Parlamento e um nomeado pelo Presidente da República. Uma maioria de representantes dos regulados (com maior peso dos profissionais), um nome aceite por uma maioria qualificada do Parlamento e uma figura escolhida pelo Chefe de Estado. Considerava que uma composição deste género, tendo vários defeitos, teria, pelo menos, o mínimo de credibilidade junto de quem deve acatar as suas decisões.

Como era de esperar, os dois principais partidos não quiseram deixar passar a oportunidade de determinar quem controlaria os jornalistas. E transformaram a ERC num miniparlamento, onde tratam das suas pequenas guerras. Assim foi no tempo de Sócrates, assim é no tempo de Passos. Nem as pessoas que lá se sentam, mesmo quando são jornalistas, merecem o respeito dos profissionais que pretendem regular, nem as suas deliberações têm qualquer credibilidade no conjunto da sociedade. Defendi então que a tentativa de instrumentalizar a ERC seria inútil: um órgão regulador que não é levado a sério não regula ninguém. Assim tem sido.

A deliberação sobre as pressões e ameaças de Miguel Relvas ao jornal "Público", em que, como era de esperar, a maioria escolhida por PSD e CDS dá tudo como não provado, apenas confirma a evidência: esta estrutura partidária não regula nem pretende regular coisa nenhuma. O facto de um dos membros que deliberou sobre este assunto, a jornalista Raquel Alexandra, ser, como a própria confirmou, amiga muito próxima de Miguel Relvas e não se ter escusado a participar neste embuste é apenas mais uma prova de como a ERC não faz qualquer questão de se dar ao respeito.

A ERC é apenas mais um exemplo do falhanço da regulação em Portugal. A Autoridade da Concorrência, que nunca descobriu qualquer problema na evidente cartelização de preços dos combustíveis, ou a Entidade Reguladora dos Serviço Energéticos, sempre com tanto receio de aborrecer a EDP, são outros. No caso da ERC, indignaram-se os social-democratas quando mandava o PS. Indignam-se os socialistas quando manda o PSD. Mas sabemos que nenhum deles está disposto, estando no poder, em desistir deste patético faz de conta.

A ERC acha que nada ficou provado sobre Relvas? E a quem interessa a opinião de cinco nomeados partidários sobre este assunto?

quinta-feira, 21 de junho de 2012

SERÃO ESTES "SENHORES", OS REPRESENTANTES DO POVO?

O POLÍTICO QUE REPRESENTA REALMENTE A POPULAÇÃO

NEM A PROPÓSITO !!!
EM 2013 HAVERÁ ELEIÇÕES PARA AS AUTARQUIAS.
PROVAVELMENTE O SEU PRESIDENTE DA JUNTA OU DA CÂMARA, QUE JÁ LÁ ESTÁ HÁ 12 (DOZE) ANOS, VAI TER QUE SAIR (É DE LEI) E DAR LUGAR A OUTRO/A !!!
SABE O ESTADO DAS FINANÇAS DA SUA AUTARQUIA???
DUMA VEZ POR TODAS JÁ PERCEBEU QUE É VOCÊ, DO SEU BOLSO, QUE VAI SAIR O DINHEIRO PARA PAGAR AS PROMESSAS ( E OUTRAS COISAS QUE NEM VALE A PENA FALAR) DO PRÓXIMO/A CANDIDATO ???


EM MEMÓRIA DO SUBSÍDIO DE FÉRIAS


CADA VEZ QUE ME LEMBRO QUE NO PRÓXIMO MÊS DE JULHO IA RECEBER O SUBSÍDIO DE FÉRIAS,DÁ-ME VONTADE DE CORRER COM OS POLÍTICOS À PEDRADA.


quarta-feira, 20 de junho de 2012

HOMEM VELHO( E BÊBADO) COM MULHER NOVA= NADA


Havia um senhor de idade que era casado com uma rapariga muito mais nova e muito gira por sinal.Em vez de fazer a sua “obrigaçãozinha” lá em casa, aparecia sempre bêbado.
Certo dia quando foram passear, o homem ao ver uma taberna, diz:
- Olha uma taberna! Vou entrar!…Entrou na taberna e bebeu um copo. Mais à frente encontrou outra taberna e disse:
- Olha outra taberna! Vou entrar!… Entrou na taberna e bebeu mais um copo. E durante o passeio, o homem continuou a entrar numa série de tabernas.
Passados uns dias, o homem chegou sóbrio a casa. A mulher, ainda que desconfiada, pensou:
- É capaz de ser hoje!
Chegou a noite e o homem, com um ar romântico, dá-lhe um beijo na testa. Pensa a mulher:
-Querem ver que é mesmo hoje!
O homem continua com os beijinhos e dá-lhe um beijo no queixo. A mulher delirava de contente! O homem continua a descer e dá-lhe um beijo no umbigo.
- Sim, sim!Dizia a mulher. De seguida, o homem dá-lhe um beijo no joelho e,… deixou-se dormir. Grita a mulher muito irritada:
- Porra! Se fosse uma taberna tinhas entrado!…

MUITO RISO, POUCO SISO!


Votaram neles?
Lá temos todos que os aturar...
No momento desta foto deveriam estar a regozijar-se com as oportunidades que o estado de desemprego - em níveis assustadores - proporciona aos portugueses.
Haja pachorra...
3,9% de desempregados em 2000. 15,6% em 2012.
A culpa não é só destes, é verdade.

Estes são apenas a cereja no topo de um bolo de anos e anos de desgovernação de bloco central.

DUARTE LIMA E A SENHORA MERKEL

Portugueses perguntam se Duarte Lima não quer ir “mostrar” Maricá à senhora Merkel



Depois de se ter conhecido a história da escapadinha que Rosalina e Duarte Lima fizeram a Maricá, os portugueses perguntam agora ao advogado português se não quer ir “mostrar” Maricá à senhora Merkel.

«A gente paga a viagem aos dois. Alugamos o carro e se estragar outro tapete, nós oferecemos um conjunto novo», afirmaram os portugueses.

Recorde-se que a senhora Merkel está para os portugueses como a Rosalina estava para Duarte Lima:


É uma senhora simpática, até nos confiou dinheiro, mas agora já está a chatear.

terça-feira, 19 de junho de 2012

A PROFESSORA "DEPENDE" DO ALUNO





A professora pergunta ao aluno:

- Manuel, quantos são dois e dois?
- DEPENDE professora, se os números estão na horizontal são 22 se estão na vertical são 4.
- Muito giro, você parece que é mesmo do contra! Diga lá agora; quem descobriu o Brasil?
- DEPENDE, se refere a 1500 foi Pedro Álvares Cabral, se refere antes de 1500, foi o Índio que já lá estava.
- Ah!... Você se julga muito inteligente, não é Manuel? Você se acha um superdotado, certo? Agora diga-me, quantos são os mandamentos da Lei de Deus:

- Professora, DEPENDE
- Como é que DEPENDE?
- DEPENDE, porque se são para homens são dez, mas se são para mulheres são nove, porque as mulheres não podem desejar a mulher do próximo!
- "DEPENDE"..., sussurra a professora!

RAÙL SOLNADO- A GUERRA DE 1908

A MINHA HOMENAGEM A ESTE GRANDE CÓMICO

CAVACO PROMULGA NOVA LEI LABORAL

segunda-feira, 18 de junho de 2012

APANHADOS DA TV

DESCONTRAIA-SE!!!!

"NOVO" HINO DE PORTUGAL





Um hino criado para condizer com o país que temos hoje em dia:

Heróis do mal
Pobre Povo
Nação doente
Mas imortal

Expulsai os tubarões
Exploradores de Portugal

Entre as burlas
Sem vergonha
Ó Pátria
Cala-lhe a voz

Dessa corja tão atroz
Que há-de levar-te à miséria

P'ra rua, p'ra rua
Quem te está a aniquilar
P'ra rua, p'ra rua
Os que só sabem chular

Contra os burlões
Lutar, lutar

POEMA DE UMA FUNCIONÁRIA PÚBLICA




Por incrível que pareça! É apenas o que preocupa a grande parte das pessoas.

Quero lá saber !!!...
Quero lá saber… … …
Da roubalheira e da corrupção… … …
Que o Djaló seja do Benfica … ou da televisão…
Que não se consiga controlar a inflação…
Que haja cada vez mais desempregados…
Que dêem diplomas e cursos aldrabados…
Que me considerem reformado… ou excedentário…
Que se financie cada vez mais a fundação do Mário…
Que se ilibe o Sócrates do processo…
Que não haja democracia de sucesso…
Que já não finja que “namora” a Câncio…
Que o BCE se livre do pirómano Constâncio…
Que roubem multibancos com retro escavadora
Que o Nascimento corte processos à tesoura…
Que deixe de haver o feriado do 1º de Maio
Que a tuberculose seja um tacho pró Sampaio…
Que em Bruxelas “mamem ” muitos deputados…
Que o Guterres “trate” dos refugiados
Que a nós nos deixou bem lixados…
Que vá a sessenta e me preguem uma multa…
Que amanhã ilibem os aldrabões da face oculta…
Que o Godinho pese a sucata sem tara
Que pra compensar mande uns robalos ao Vara…
Que o buraco da Madeira sobre todo para mim…
Que a Merkl se borrife pró Jardim…
Que a corja dos deputados só se levante ao meio dia…
Que indemnizem os pedófilos da Casa Pia…
Que não haja aumentos de salários… nem concertação social…
Que os ministros e gestores ganhem muito e façam mal…
Que Guimarães se mantenha a capital !!!...
Que nas gasolineiras da cidade de Elvas
Que só abasteça o condutor do Relvas…
Que na Assembleia estejam 230 cretinos…
Que nas autarquias hajam muitos Isaltinos…
Que o Álvaro por tu hei-de eu vir a tratar
Que se lixe o mamar doce do sanguessuga Gaspar…
Que o Zé seja lixado de qualquer maneira
Que a justiça safe depressa o Duarte Lima
Que o bancário Costa não volte prá prisão
Que o Cavaco chegue ao fim do mês sem um tostão…
Que na Procuradoria continue o P. Monteiro
Que prós aldrabões tem sido um gajo porreiro…
Que os offshores andem a lavar dinheiro
Que do BPN foi gamado p’lo Loureiro…
Que no BPP prescrevam os processos do Rendeiro
Que à CEE presida um ex-maoísta manhoso
Que agora é o democrata Zé Manel Barroso…
Tudo isto… já nada pra mim tem de anormal….
Porra… só há uma com que não me conformo…
Que o Pinóquio do Coelho… me tenha lixado…
A ponte e as festas do Carnaval !!! …

Maria- Funcionária Pública

VALE E AZEVEDO DEVIA TER NEGOCIADO COM A TROIKA!




- Vale e Azevedo vai a uma churrasqueira e pede ao empregado que embrulhe dois frangos.

Enquanto o empregado embrulha os frangos, repara numas belas codornizes e pergunta ao empregado se pode trocar os 2 frangos por 4 codornizes, ao que o empregado responde:

- Claro que sim.

Depois de embrulhadas as codornizes e entregues ao cliente, este vai-se embora, quando o empregado irrompe:

- Desculpe, mas o Sr. esqueceu-se de pagar as codornizes!

- Mas eu não as comprei, troquei-as pelos frangos! - disse Vale e Azevedo,"indignado" com a petulância do empregado.

- Mas também não pagou os frangos!

- Correcto, mas também não os levo...pois não ?

(SÃO MUITOS ANOS ...DE ESPERTALHICE...)

domingo, 17 de junho de 2012

METEOROLOGIA

Meteorologia - excelente endereço para gravar nos favoritos





QUE GRANDE BEBEDEIRA...



Um grupo de anões resolve jogar futebol no domingo e alugam um campo.

Formadas as equipas, cada um pega no seu equipamento, quando reparam que o campo de futebol não tem balneário.

Resolvem então perguntar ao dono de uma tasca ao lado se podem utilizar acasa de banho para trocar de roupa.O dono diz que não há problema nenhum, e lá vão eles.Entram todos na tasca, vão até à casa de banho, vestem-se e começam a sairda casa de banho.

Um bêbado, que estava sentado ao balcão, vê passar por ele a equipa azul.Estranha, mas continua a beber.Quando, ao fim de pouco tempo, vê passar a equipa de vermelho, vira-se para o dono do bar e diz :- Eu não me quero meter ... mas os teus matraquilhos estão a dar à sola !...

PORQUE NÃO TROCAR DE JUSTIÇA?



A FRASE DO DIA,DO ANO OU DO SÉCULO, DA AUTORIA DO CRIMINOLOGISTA BARRA DA COSTA

"Portugal é hoje um paraíso criminal, onde alguns inocentes imbecis se levantam para ir trabalhar, recebendo por isso dinheiro que depois lhes é roubado pelos criminosos e ajuda a pagar ordenados ao iluminados que bolsam certas leis”.

sábado, 16 de junho de 2012

PROVAS DE AFERIÇÃO DO 4ºANO(ANTIGA 4ª.CLASSE)

"Os resultados, agora conhecidos, das provas de aferição do 4º ano (antiga 4ª classe) a Matemática e Língua Portuguesa, causaram algum espanto para uns, o confirmar de uma maleita, para outros.

Ao longo destes anos de democracia, não houve um pacto de regime (como gostam de lhe chamar cá pelo burgo) sobre a educação. Esta foi encarada como um laboratório onde se têm vindo a fazer experiências atrás de experiências, das quais nunca se sabe os resultados. Porque cada governo, e não digo partido, chega e inventa mais uma experiência. O resultado é uma amálgama de directrizes, muitas que se contradizem, diplomas, decretos-leis e circulares, que encheram as escolas com burocracias (eu diria «burrocracias») que têm levado a lado nenhum. Não existe um plano para a educação. O resultado destas politiquices tem levado a educação em Portugal para uma farsa educacional. O facto, é que os estudantes em Portugal sabem pouco. Estudam pouco. E estão convencidos (e com razão) de que no final passa toda a gente. A exigência vem decaindo ano após ano. O 1º Ciclo (antiga escola primária) é leccionado por uma franja de docentes que não fizeram formação específica nessa área. E é precisamente nessa área que, a exigência se deve centrar no essencial: aprender a ler, a escrever, a contar e a fazer contas. São estas as ferramentas essenciais para o futuro. E é aqui que mais se manifesta a ausência dessa aprendizagem. A principal licenciatura, deveria ser a de formar professores especificamente para essa secção da aprendizagem. Em Portugal, nasceram universidades e politécnicos como cogumelos e, com elas, apareceram cursos superiores às dezenas. Entrava-se para a universidade com nota negativa, porque o que interessava era ter alunos. Porque cada aluno significava mais dinheiro. E o ensino tornou-se num negócio. Formaram-se milhares de jovens, com licenciaturas que não servem para nada. Depois, passou a olhar-se para a educação como uma área de somenos importância. Não foi encarada como um investimento mas tida como um gasto. Então, nada melhor que direcionar a educação para o sucesso. E foi. Um sucesso que assenta na ignorância, no facilitismo, no «laissez faire, laissez passe». Afinal, a retenção de um aluno, era caro. Dessa forma, criou-se um processo complexo que, quase impede, a retenção dos alunos. Virão os psicopedagogos (a quem chamo pseudo-pedagogos, muitos nunca deram uma única aula numa escola, aliás, tal como a maioria dos ministros da educação) afirmar que a retenção de um aluno pode ser traumatizante. Como? Quando um aluno nada faz, não estuda, não realiza as tarefas que lhe são propostas, fica traumatizado por ficar retido? Pergunto eu, como ficarão os outros, que trabalharam e se esforçaram? Senão, onde entra o tão badalado mérito?Se não se encarar a educação como o elemento estruturante de uma nação, então estamos a diluir o passado, a comprometer o presente e a perder o futuro.Muitas vezes pergunto-me, se tudo isto é inabilidade política ou um plano bem engendrado? Afinal é mais fácil de governar um povo ignorante!

P.S. Tem-se dito e redito, quase à exaustão, que esta geração, a maioria no desemprego, é a mais qualificada. Hoje, vou ser politicamente incorrecto, não acredito nesta treta. Esta não é a geração mais qualificada. Talvez seja a que mais diplomas tenha mas, certamente, a que está pior preparada para o futuro. Falta-lhe formação (saber)".

(«A Quinta Quina», crónica de Fernando Lopes)

ACREDITAR ATÉ AO FIM.

AQUI ESTÁ UM EXEMPLO - NUM JOGO DE BASQUETEBOL - EM COMO DEVEMOS ACREDITAR ATÉ AO APITO FINAL DO ÁRBITRO

NA PARTIDA REAL MADRID-BARCELONA,A EQUIPA CATALÃ PERDIA 80-78 MAS NO ÚLTIMO LANCE DA PARTIDA COM UM ESPECTACULAR LANÇAMENTO AVERBOU 3 PONTOS, VENCENDO POR 81-80-
ESPECTACULAR:


NÃO ME INTERROMPAM. VIVA A SELECÇÃO-DISSE ELE!


TODOS POR ONZE

sexta-feira, 15 de junho de 2012

SUBSÍDIO DE FÉRIAS E DE NATAL SÓ PARA OS BOYS DO PSD



MINISTÉRIO DA JUSTIÇA
Gabinete da Ministra
Despacho n.º 1210/2012
1 — Nos termos do disposto no n.º 3 do artigo 2.º do Decreto -Lei n.º 262/88, de 23 de julho, nomeio o licenciado Ricardo José Galo Negrão dos Santos, para realizar estudos, trabalhos e prestar conselho técnico ao meu Gabinete no âmbito da área da informática e das novas tecnologias, pelo período de um ano, renovável automática e tacitamente por iguais períodos, podendo a presente nomeação ser revogada a todo o tempo.

2 — Ao nomeado é atribuída a remuneração mensal correspondente a € 3892,82, acrescida dos subsídios de férias e de Repare-se no ordenado e no 13º mês e subsídio de Natal!
E os restantes funcionários públicos que ficaram sem eles o que fazem?
Nada

Natal
de igual montante, subsídio de refeição, bem como das despesas de representação fixadas para os adjuntos dos gabinetes dos membros do Governo
.

O presente despacho produz efeitos a 1 de janeiro de 2012.
19 de janeiro de 2012.


— A Ministra da Justiça, Paula Maria von Hafe Teixeira da Cruz.

COMENTÁRIO:Repare-se no ordenado e no 13º mês e subsídio de Natal!
E os restantes funcionários públicos e reformados que ficaram sem eles o que fazem?
Nada.

YANNICK DJALÓ NÃO ESTÁ MAIS COM LUCIANA ABREU

AINDA A APROVAçÃO DA FREGUESIA DO PARQUE DAS NAÇÕES

ASSEMBLEIA MUNICIPAL DE LOURES, REALIZADA ONTEM, 14 DE JUNHO, DELIBEROU:



"No passado dia 1 de junho, foi aprovado, para grande surpresa e profunda indignação dos órgãos Autárquicos e população de Loures, o projeto de Lei n.º 120/XII/1.ª – Reorganização Administrativa de Lisboa – com as alterações introduzidas pela “Proposta de Alteração ao Texto de Substituição do Projeto de Lei n.º 120/XII/1.ª”, datada de 31 de maio de 2012, a qual criou, sem qualquer consulta ao Município de Loures, a Freguesia do Parque das Nações, nela incluindo territórios pertencentes às freguesias de Moscavide e Sacavém que, como é sabido, integram o concelho de Loures.


Esta deliberação levanta, não só dúvidas de legalidade, como de correção material da futura lei, no que diz respeito aos limites dos municípios de Loures e de Lisboa, e das freguesias abrangidas.


Com efeito, no que se refere à legalidade e, embora, outras questões pudessem ser suscitadas, é manifesto que foi desrespeitado o artigo 249.º da Constituição da República Portuguesa, uma vez que nenhum dos órgãos do Município de Loures e das freguesias abrangidas, nomeadamente, Sacavém e Moscavide, foi ouvido sobre a referida Proposta de Alteração.Porque, muito embora, os órgãos dessas autarquias tivessem já tido oportunidade de se pronunciar sobre o Projeto de Lei n.º 164/XII e o Projeto de Lei n.º 183/XII, respetivamente, da iniciativa do CDS-PP e do BE, basta cotejar os diversos projetos para se verificar que, não só o conteúdo normativo dos diversos projetos de diploma é diferente, como os próprios limites das diversas freguesias e do Município de Loures e do Município de Lisboa são diferentes.Acresce que o Projeto de Lei ora aprovado não se limita a criar a freguesia do Parque das Nações e a alterar a delimitação territorial dos dois municípios e das freguesias nesta área, mas altera, também, os limites territoriais da Freguesia dos Olivais, no Município de Lisboa, com consequências diretas nas Freguesia de Moscavide e da Portela, no Município de Loures – ou seja, altera o território dos dois municípios - sem qualquer relação com a criação da Freguesia do Parque das Nações, sem fundamentação e sem audição dos órgãos do Município de Loures e das freguesias afetadas, uma vez que na descrição efetuada na alínea x) do n.º 1 do artigo 9.º, foi acrescentado, a Norte, a seguir a Limite do Concelho, Av. Dr. Alfredo Bensaúde.A futura Lei que se pretende levar a promulgação padece assim de inconstitucionalidade e ilegalidades que, enquanto autarcas e representantes das populações do Concelho de Loures, jamais poderemos admitir.Mais, o texto aprovado, contém um erro no que se refere aos limites territoriais entre as freguesias do Parque das Nações, de Moscavide e de Sacavém, e entre os Municípios de Loures e de Lisboa, uma vez que na descrição efetuada na alínea aa) do n.º 1 do artigo 9.º, não consta, a Poente, o limite territorial do Município de Loures e do Município de Lisboa e o limite territorial das referidas freguesias, no troço compreendido entre a Praça José Queiroz, Av. Infante D. Henrique e o Rio Trancão. Está, pura e simplesmente, omisso. Não, sendo assim, possível, sequer, definir a delimitação territorial dos dois municípios e das três freguesias, gerando um problema insolúvel, uma vez que mais nenhum outro órgão do Estado tem competência para o fazer.Para além destas gritantes inconstitucionalidades, ilegalidades e erros materiais que só desprestigiam quem devia estar acima de qualquer suspeita na defesa da Constituição e da Lei, a verdade é que sem qualquer justificação plausível de reconhecido interesse público, e sem uma vontade expressa dos interessados, é retirada uma parte importante do território e da população do Município de Loures a integrar no Município de Lisboa, bem como, realinhando a linha fronteira entre os dois municípios, também uma parte do concelho de Lisboa é integrada no concelho de Loures.E sem prescindir, também podemos, e devemos, reafirmar que durante décadas o Município de Loures, e, em particular, as suas populações de Moscavide e Sacavém conviveram com uma relevante área industrial, fonte de prejuízos ambientais significativos e que teve, como natural consequência, um fator impeditivo do melhor desenvolvimento urbano de parte do seu território. No início da década de noventa, com a candidatura vencedora à organização da última exposição mundial do século XX, foi relançada a esperança de um futuro em tudo diferente, e uma vez aprovado o Plano Geral de Urbanização, deu-se início ao processo que requalificou o território que abrange dois municípios: Loures e Lisboa.Com o passar dos anos, por diversas vezes, o Município de Loures esteve aberto a assumir as suas responsabilidades, no entanto a natureza tripartida do problema comprometeu de forma irremediável a concretização dessa vontade.Os habitantes, apesar de terem os serviços essenciais garantidos, foram encontrando naturais dificuldades na resolução de situações que a todos parecem simples, e desejam que a situação administrativa seja ultrapassada.No entanto, abstraíram do facto do território em causa, apesar de gerido por uma só entidade - Parque Expo ‘98 S.A., pertencer a dois Municípios.Aquando da criação do Casino de Lisboa, o próprio Governo à época incorreu em idêntico lapso, prejudicando o Município de Loures que foi despojado, contrariamente a outras situações de construções de Casinos, de aceder aos fundos públicos resultantes de tal infraestrutura.Não se afigura como justo e adequado que aqueles que já foram prejudicados durante as décadas do processo industrial, sejam agora inibidos de recolher o fruto do processo de requalificação que aquele território sofreu, com todos os ganhos daí resultantes, presentes e futuros.E se não encontramos justificação para qualquer redução do território ribeirinho do concelho de Loures, e por isso manifestamos a nossa discordância com a veiculada pretensão de supressão do território ao Município de Loures integrante das freguesias de Moscavide e Sacavém, a verdade é que uma posição definitiva sobre esta questão, em respeito pelas mais amplas regras democráticas e de defesa da polis, teria obrigatoriamente de passar por uma consulta à população das freguesias que seriam afetadas, e seria sempre a vontade da população que em última instância definiria o futuro.Mas, independentemente de todas as questões levantadas, a verdade é que este projeto de lei está ferido constitucionalmente, pois faz tábua rasa do estabelecido no art.º 249.º da Constituição da República Portuguesa, ao não ouvir o Município de Loures. Faz igualmente tábua rasa do estabelecido no art.º 3.º, alínea b), da Lei n.º 22/2012, pelo mesmo motivo o que aliás o parecer do Prof. Dr. Jorge Miranda muito bem esclarece, como não podia deixar de ser.Esta Assembleia Municipal estaria a prestar um mau serviço à Democracia, ao Poder Local Democrático e aos legítimos interesses das populações, se não lutasse, até às ultimas consequências, pela reposição da legalidade e constitucionalidade, enfim, pela Democracia.Assim, a Assembleia Municipal de Loures delibera:a)Exprimir o seu veemente repúdio a esta decisão ilegal e inconstitucional que viola de forma clara e inequívoca o estabelecido no art.º 249.º da Constituição da República Portuguesa e a recém aprovada Lei 22/2012.b)Apelar ao Sr. Presidente da República, como garante da ordem constitucional que jurou cumprir e fazer cumprir, que exerça o seu poder/dever de fiscalização preventiva face à grosseira violação da lei fundamental da nossa democracia perpetrada pela Assembleia da República.c)Apelar à Sra. Presidente da Assembleia da República que, como segunda figura do Estado, impeça que o órgão a que preside pratique esta grosseira inconstitucionalidade e ilegalidade.d)Apelar ao Sr. Presidente da Câmara Municipal de Lisboa, à Sra. Presidente da Assembleia Municipal de Lisboa bem como aos deputados municipais de Lisboa para que se associem ao Município de Loures na defesa da Democracia, da Constituição, da Lei, do Poder Local e dos legítimos interesses das populações repudiando a grosseira deliberação da Assembleia da República.e)Mandatar o Sr. Presidente da Assembleia Municipal de Loures para que envie ao Sr. Presidente da República, à Sra. Presidente da Assembleia da República, aos Grupos Parlamentares, ao Sr. Presidente da Câmara Municipal de Lisboa, à Sra. Presidente da Assembleia Municipal de Lisboa, uma missiva, a fim de solicitar uma reunião, em que estarão obrigatoriamente representados os vários grupos da Assembleia Municipal de Loures, com caráter de urgência, para discussão do problema criado e caminhos a seguir.f)Criar uma comissão extraordinária da Assembleia Municipal para análise e promoção, no âmbito das suas legais competências, das diligências necessárias ao bom acompanhamento da situação. A ser aprovada, esta deliberação deve ser enviada a:Presidente da República, Presidente da Assembleia da República, Primeiro Ministro, Grupos Parlamentares da Assembleia da República, Presidente da Câmara e Presidente da Assembleia Municipal de Lisboa, Presidente da Junta Metropolitana de Lisboa, Presidente da Assembleia Metropolitana de Lisboa, Órgãos de Comunicação Social nacionais e locais.


Os proponentesPS/CDU/PSD/BE/CDS


(A Proposta de Deliberação supra foi aprovada por unanimidade e aclamação"

quinta-feira, 14 de junho de 2012

QUANDO FOR GRANDE, QUERO SER ESPECIALISTA




Eu, quando for grande, quero ser … bombeiro, polícia, craque da bola?
Não! Quero ser
especialista!
assessores/especialistas/Adjuntos, em começo de carreira, contratados para o Governo, auferem vencimentos maiores do que um Professor no topo da carreira ou um Coronel das Forças Armadas com mais de 30 anos de serviço - o Governo de Passos Coelho/Paulo Portas nomeou 29 Assessores / Adjuntos de Ministérios para "gabinetes de estudo" todos de idade inferior a 30 anos, havendo 14 "especialistas" com idades entre os 24 e os 25 anos.



Correram com os boys do PS para lá colocarem os do PSD.
SÃO TODOS IGUAIS... "QUEREM É TACHO"


Aqui vai a lista em Euros, vencimento mensal bruto (recebida por email):

MINISTÉRIO DA DEFESA NACIONAL (2)
Cargo: Assessora, Ana Miguel Marques Neves dos Santos Idade: 29 anos, 4.069,33
Cargo: Adjunto, João Miguel Saraiva Annes Idade: 28 anos, 5.183,63

MINISTÉRIO DOS NEGÓCIOS ESTRANGEIROS (1)
Cargo: Adjunto, Filipe Fernandes Idade: 28 anos, 4.633,82

MINISTÉRIO DAS FINANÇAS (4)
Cargo: Adjunto, Carlos Correia de Oliveira Vaz de Almeida Idade: 26 anos, 4.069,33
Cargo: Assessor, Bruno Miguel Ribeiro Escada Idade: 29 anos, 4.854,00
Cargo: Assessor, Filipe Gil França Abreu Idade: 28 anos, 4.854,00
Cargo: Adjunto, Nelson Rodrigo Rocha Gomes Idade: 29 anos, 5.069,33

MINISTÉRIO DA ADMINISTRAÇÃO INTERNA (2)
Cargo: Assessor, Jorge Afonso Moutinho Garcez Nogueira Idade: 29 anos, 5.069,33
Cargo: Assessor, André Manuel Santos Rodrigues Barbosa Idade: 28 anos, 4.364,50

MINISTRO ADJUNTO E DOS ASSUNTOS PARLAMENTARES (5)
Cargo: Especialista, Diogo Rolo Mendonça Noivo Idade: 28 anos, 5.069,33
Cargo: Adjunto, Ademar Vala Marques Idade: 29 anos, 5.069,33
Cargo: Especialista, Tatiana Filipa Abreu Lopes Canas da Silva Canas Idade: 28 anos 5.069,33
Cargo: Especialista, Rita Ferreira Roquete Teles Branco Chaves Idade: 27 anos, 5.069,33
Cargo: Especialista, André Tiago Pardal da Silva Idade: 29 anos, 5.069,33

MINISTÉRIO DA ECONOMIA (8)
Cargo: Adjunta, Cláudia de Moura Alves Saavedra Pinto Idade: 28 anos, 5.069,34
Cargo: Especialista/Assessor, Tiago Lebres Moutinho Idade: 28 anos, 5.069,34
Cargo: Especialista/Assessor, João Miguel Cristóvão Baptista Idade: 28 anos, 5.069,34
Cargo: Especialista/Assessor, Tiago José de Oliveira Bolhão Páscoa Idade: 27 anos, 5.069,34
Cargo: Especialista/Assessor, André Filipe Abreu Regateiro Idade: 29 anos, 5.069,34
Cargo: Especialista/Assessor, Ana da Conceição Gracias Duarte Idade: 25 anos, 5.069,34
Cargo: Especialista/Assessor, David Emanuel de Carvalho Figueiredo Martins Idade: 28 anos, 5.069,34
Cargo: Especialista/Assessor, João Miguel Folgado Verol Marques Idade: 24 anos, 5.069,34

MINISTÉRIO DA AGRICULTURA (3)
Cargo: Especialista/Assessor, Joana Maria Enes da Silva Malheiro Novo Idade: 25 anos, 5.069,33
Cargo: Especialista/Assessor, Antero Silva Idade: 27 anos, 5.069,33
Cargo: Especialista, Tiago de Melo Sousa Martins Cartaxo Idade: 28 anos, 3.069,33

MINISTÉRIO DA SAÚDE (1)
Cargo: Adjunto, Tiago Menezes Moutinho Macieirinha Idade: 29 anos, 5.069,37

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO E DA CIÊNCIA (2)
Cargo: Assessoria Técnica, Ana Isabel Barreira de Figueiredo Idade: 29 anos, 4.198,80
Cargo: Assessor, Ricardo Morgado Idade: 24 anos, 4.505,46

SECRETÁRIO DE ESTADO DA CULTURA (1)
Cargo: Colaboradora/Especialista, Filipa Martins Idade: 28 anos, 2.950,00

A BELA VIÚVA E O GAY



Um homem bem sucedido morreu e deixou tudo à sua dedicada esposa.
Ela era uma bela mulher e determinada a conservar a valiosa e enorme herdade que o seu marido lhe deixara, mas sabia muito pouco das actividades agrícolas, por isso, decidiu colocar um anúncio no jornal para contratar um empregado.

Dois homens candidataram-se ao emprego. Um era gay, o outro, um bêbado.
Ela pensou muito seriamente sobre o assunto, e, como mais ninguém se candidatou, ela decidiu contratar o candidato gay, pensando que seria mais seguro tê-lo perto de casa do que o bêbado.

Ele demonstrou ser um excelente trabalhador, que fazia longas horas de trabalho por dia e sabia imenso do trabalho da herdade.

Durante semanas a fio, ambos trabalharam muito e a herdade estava um primor. Então, um dia, a viúva disse ao empregado:


- Fizeste um óptimo trabalho e está tudo impecável. Já é tempo de ires até à cidade e divertires-te bastante.

O empregado concordou e no sábado à noite foi até à cidade. No entanto, já eram 2 da manhã e ele não voltava. 3 da manhã, e empregado, nada!
Finalmente, pelas 4, lá regressou e à sua espera, sentada à lareira, com um copo de vinho na mão, estava a viúva.


Chamou-o para junto dela e disse-lhe.

- Desabotoa a minha blusa e tira-a, disse ela.

A tremer, desabotoando botão por botão, ele fez o que ela pediu.

- Agora, tira as minhas botas.

Ele fez o que ela disse, muito lentamente.

- Agora, tira as minhas meias.

Ele removeu cada uma com gentileza e colocou-as junto às botas...

- Agora, tira a minha saia.

Suavemente, ele desabotoou-a, observando constantemente os olhos dela à luz do fogo da lareira.


- Agora, tira o meu soutien.

Novamente, com as mãos a tremer, e a respiração ofegante, ele fez o que lhe era dito e deixou-o cair no chão.
- Agora... tira as minhas cuecas.
À luz da lareira, ele puxou-as suavemente para baixo e tirou-as com suavidade.

Então, ela olhou bem para ele e disse-lhe:
- Se voltares a usar as minhas roupas para ir à cidade, DESPEÇO-TE

O MEL DAS ABELHAS E A CANELA EM PÓ‏


- O mel de abelhas.


A mistura de Mel e Canela cura a maioria das doenças. O mel é produzido em quase todos os países do mundo. Apesar de ser doce, a ciência demonstrou que, tomado em doses normais como medicamento, o mel não faz mal aos diabéticos.

A revista "Weekly World New" do Canadá, na sua edição de 17 de Janeiro de 1995, publicou uma lista das doenças que são curadas pelo mel misturado com Canela.


DOENÇAS DO CORAÇÃO:Faça uma pasta de mel com canela. Coloque no pão e coma-o regularmente. No café da manhã no lugar de manteiga e geléia. Reduz o colesterol nas artérias e previne problemas no coração. Também previne novos enfartos nas pessoas que já tiveram um antes. O uso Regular deste processo diminui a falta de ar e fortalece as batidas do coração. Nos Estados Unidos e Canadá, se utiliza esta pasta continuamente nos asilos, onde se descobriu que o mel com canela revitaliza as artérias e veias dos pacientes idosos e as limpa.


PICADAS DE INSETOS:Misture uma colherzinha de mel, duas colherzinhas de água morna e umacolherzinha de canela em pó. Faça uma pasta com os ingredientes e esfregue-a suavemente sobre a picada. A dor e a coceira irão desaparecer em um ou dois minutos.


ARTRITE:Misturar uma xícara de água quente com duas colheradas de mel e umacolherzinha de canela em pó. Beber uma de manhã e uma de noite. Se tomar com freqüência pode até curar a artrite crônica. Numa pesquisa feita na Universidade de Kopenhagen os médicos deram aos seus pacientes diariamente, antes do café da manhã, uma colherada e mel e 1/2 de canela em pó. Em uma semana, de 200 pacientes que seguiram o tratamento, 75 deixaram de ter dor inteiramente. Um mês depois todos os pacientes estavam livres da dor, mesmo aqueles que quase não conseguiam caminhar.


PERDA DE CABELO:Os que sofrem de calvície ou estão perdendo o cabelo, podem aplicar uma pasta de azeite de oliva o mais quente que resistir, uma colherada de mel e uma colherzinha de canela em pó no couro cabeludo. Deixar por 15 minutos antes de lavar. Foi comprovado que é eficiente mesmo quem deixar a pasta na sua cabeça somente cinco minutos.


INFECÇÕES DE RINS:Um copo de água morna misturada com duas colheradas de canela em pó euma colherada de mel, mata os germens que produzem infecção nos rins.Tomar de manhã e de tarde até que a infecção acabe.


DOR DE DENTES:Fazer uma pasta com uma colherzinha de canela e cinco colherzinhas demel e aplicar no dente que está doendo, repita pelo menos três vezes ao dia.


COLESTEROL:Duas colheradas de mel com três colherzinhas de canela misturados em meio litro de água. Deve se tomar três vezes ao dia para reduzir o colesterol em 10% em duas horas. Tomado diariamente elimina o colesterol completamente.


RESFRIADOS:Para curar completamente sinusites, tosse crônica e resfriados comuns ou severos, misturar uma colherada de mel morna com 1/4 colherada de canela em pó e tomar com freqüência.GASES:A mistura de mel com canela também alivia os gases no estômago, fortalece o sistema de imunidade, e alivia a indigestão.


VELHICE:Também evita os estragos da idade quando se toma regularmente... Misture quatro colheradas de mel, uma colherada de canela e três xícaras de água. Ferva para fazer um chá com estes ingredientes e beba 1/4 de xícara, três ou quatro vezes ao dia. Mantém a pele fresca e suave, e diminui os sintomas da idade avançada. Beber este chá alonga a vida e até uma pessoa de 100 anos pode melhorar muito e se sentir como alguém muito mais jovem.


PERDA DE PESO:Diariamente, meia hora antes de deitar e meia hora antes de tomar café, Beba mel com canela fervido numa xícara de água. Se beber todo dia reduz o peso até de pessoas muito obesas.


DOR DE GARGANTA:Tome de quatro em quatro horas uma colherada de mel misturada com meia colher de Vinagre de Maçã

quarta-feira, 13 de junho de 2012

GIGLIOLA CINQUETTI /CANÇÃO ,NON HO L`ETÀ

(Este vídeo é uma relíquia)
Gigliola Cinquetti

RELEMBRAR!!!!
Caso você tenha menos de 40 anos, talvez não valha a pena abrir... Mas vai ser uma pena, pois vai perder a oportunidade de ver uma óptima cantora.
Esta menina tinha então 17 anos e ganhou o Festival da Eurovisão cantando com esta simplicidade.
Ela fez 63 anos em 20 de Dezembro 2011... ... ... ... ...
UMA VERDADEIRA DELÍCIA... POIS É IMPOSSÍVEL NÃO NOS SENTIRMOS TOCADOS!!!

“Era um tempo em que amar era prioritário...
Um tempo em que se podia seguir o vento, as nuvens, as estrelas e as aves, em pensamento!”

ISLÂNDIA/ BOAS NOTÍCIAS PARA 2012

Assunto: Islândia Boas notícias para 2012. Bem poderíamos seguir este exemplo...



PRIMEIRO, LIMPEZA TOTAL DOS OPORTUNISTAS, DEPOIS...

A Islândia triplicará o seu crescimento económico em 2012 após a prisão de políticos e banqueiros, a Islândia conseguiu acabar com um governo corrupto e parasita. Prendeu os responsáveis pela crise financeira, mandando-os para a prisão. Começou a redigir uma nova Constituição feita por eles e para eles. E hoje, graças à mobilização popular, será o país mais próspero de um Ocidente submetido a uma tenaz crise de dívida.


É a cidadania islandesa, cuja revolta em 2008 foi silenciada na Europa por temor a que muitos percebessem. Mas conseguiram, graças à força de toda uma nação, o que começou por ser crise converteu-se em oportunidade. Uma oportunidade que os movimentos altermundistas observaram com atenção e elegeram como modelo realista a seguir.Consideramos que a história da Islândia é uma das melhores noticias dos tempos atuais, sobretudo depois de se saber que, segundo as previsões da Comissão Europeia, este país do norte atlântico, fechará 2011 com um crescimento de 2,1% e que em 2012, este crescimento será de 1,5%, uma cifra que supera o triplo dos países da zona euro. A tendência de crescimento aumentará inclusive em 2013, quando está previsto que alcance 2,7%.


Os analistas asseveram que a economia islandesa continua exibindo sintomas de desequilíbrio. E que a incerteza persiste nos mercados. Porém, voltou a gerar emprego e a dívida pública foi diminuindo de forma palpável.


Este pequeno país do periférico ártico recusou resgatar os bancos.Deixou-os cair e aplicou a justiça sobre aqueles que tinham provocado descalabros e desmandes financeiros. Os matizes da história islandesa dos últimos anos são múltiplos. Apesar de ter transcendido parte dos resultados que todo o movimento social almejava, pouco foi relatado do esforço que este povo realizou. Da situação limite a que chegaram com a crise e das múltiplas batalhas que ainda estão por ser resolvidas.Porém, o que é digno de menção é a história que fala de um povo capaz de começar a escrever seu próprio futuro, sem ficar à mercê do que se decida em despachos distantes da realidade. Embora continuem existindo buracos para preencher e escuros por iluminar.


A revolta islandesa não causou outras vítimas que não fossem os políticos e os homens de finanças. Não derramou nenhuma gota de sangue. Não houve a tão famosa "Primavera Árabe". Nem sequer teve rastro mediático, pois os Media (ao serviço dos poderosos), passaram por cima dos acontecimentos em ponta dos pés. Mesmo assim, conseguiram seus objetivos de forma limpa e exemplar.Hoje, o caso da Islândia bem poderá ser ilustrativo do caminho a seguir pelos indignados espanhóis, pelo movimento Occupy Wall Street e por aqueles que exigirem justiça social e justiça económica em todo o mundo.

" APANHADOS"/ COMO ELAS GOZAM (ÀS VEZES) COM O SEXO OPOSTO!

VALE A PENA VER COMO ELAS BRINCAM COM OS HOMENS

terça-feira, 12 de junho de 2012

UMA HISTÓRIA VERÍDICA E ...COMOVENTE



há mais de 30 anos, numa freguesia perto de Sacavém, um empreiteiro, além de ter feito várias construções , construíu uma grande vivenda, onde passou a habitar com a sua esposa e o filho( que mais tarde casou ).

Há cerca de 15 anos, o referido empreiteiro faleceu. A viúva vendo que a casa era muito grande só para ela, resolveu convidar o filho ,juntamente com a nora e duas netas para irem viver consigo.

Entretanto,como o filho e principalmente a nora vissem na idosa senhora um estorvo, resolveram "convidá-la" para ir viver para uns anexos da vivenda( com grande sofrimento dela porque era atirada para um canto como um animal sem dono).

Entretanto, a senhora adoeceu e o filho levou-a para o Hospital de S.José, onde ficou internada.
As vizinhas perguntavam aos familiares da senhora, como ela estava, eles respondiam que estava internada e não tinha visitas( o que não era verdade).

Entretanto a senhora faleceu no Hospital, tendo o funeral seguido directamente para o Cemitério de Camarate onde foi cremada e as cinzas colocadas numa gaveta que o marido tinha adquirido durante a sua vida.

COMENTÁRIOS: PARA QUÊ!!!





PAPAGAIOS CATÓLICOS



Uma senhora chega ao confessionário e diz ao padre:

- Padre, tenho um problema.

- Diz-me minha filha, o que te apoquenta?

- Tenho dois papagaios fêmea, muito bonitas, mas a única coisa que sabem
dizer é "Olá, somos prostitutas. Querem divertir-se um bocado
?"

Diz o padre:

- Oh minha filha, isso está muito mal, realmente. Mas acho que tenho a
solução para o teu problema. Também eu tenho dois papagaios machos aos
quais ensinei a ler a Bíblia e a rezar. Vais trazer os teus animais que
juntamos na mesma gaiola com os meus. Aprenderão a rezar, a ler a Bíblia e
decerto deixarão de dizer asneiras e disparates
.

No dia seguinte a senhora chega com os pássaros e repara que os do padre
estão concentradíssimos a rezar o terço. Quando colocam as fêmeas na gaiola
estas não esperam e como de costume:

- Olá, somos prostitutas. Querem divertir-se um bocado?"

Um dos papagaios do padre pára de rezar e diz para o outro:
- Irmão, guarda o terço, Deus ouviu as nossas orações! Chegaram as gajas!!*

A MÁQUINA DE ESCREVER. HILARIANTE!

segunda-feira, 11 de junho de 2012

UM MARIDO ESPERTO...ATÉ NA CAMA!



Um ladrão entra numa casa e encontra um casal a dormir.

Ele começa a fazer ameaças à mulher e, de repente, pergunta:

- Eu gosto de saber o nome das minhas vítimas. Como é que a sra se chama?

- Madalena - responde a mulher.

- Madalena... Esse era o nome da minha mãe! Eu vou poupá-la... - diz o assaltante.

Em seguida, olha para o marido dela e pergunta-lhe o nome:

- Eu chamo-me Alberto. Mas é curioso porque todos me chamam Madalena...


UM DISCURSO QUE OS PORTUGUESES NÃO PODEM PERDER

10 de Junho de 2012. António Sampaio da Nóvoa acabou de proferir esta peça literária em forma de alerta geral. Aponta os nossos falhanços colectivos enquanto Nação e apela ao nosso desígnio que afinal não é o futebol mas o Estudo e o Conhecimento. E mostra que Portugal falhou quando se afastou da Ciência, do Ensino e do Conhecimento. Caminhos dos quais a europa desenvolvida nunca se afastou.



António Manuel Seixas de Sampaio da Nóvoa GCIP é Professor da Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade de Lisboa e desde 23 de Maio de 2006, reitor da Universidade de Lisboa. A 15 de Novembro de 2008 vem a apresentar a demissão do cargo no contexto da reforma estatutária da Universidade de Lisboa, sendo reeleito a 12 de Março de 2009, conforme os novos requisitos legalmente estabelecidos.

domingo, 10 de junho de 2012

OS EMIGRANTES PORTUGUESES

VEJAM O PROGRESSO, DESDE SALAZAR A PASSOS COELHO!