sexta-feira, 30 de novembro de 2012

QUEM SE REFORMAR EM 2013 TERÁ CORTE DE 4,78% NA PENSÃO


Quem se reformar em 2013 terá corte de 4,78% na pensão


A redução resulta do aumento da esperança média de vida. Para compensar este corte, os trabalhadores terão de trabalhar mais alguns meses. Governo diz que não haverá retroactividade.

Os trabalhadores do privado e do público que se reformem no próximo ano terão um corte de 4,78% na sua pensão. A culpa é do factor de sustentabilidade, que faz depender o valor das novas pensões da evolução da esperança média de vida (EMV).

De acordo com os dados provisórios divulgados esta sexta-feira, pelo Instituto Nacional de Estatística (INE), a EMV aos 65 anos em 2012 será de 18,84 anos. Na prática, quem tem 65 anos poderá viver até aos 83,84 anos, mas isso terá impactos negativos nas pensões.

Com este dado, torna-se possível calcular o factor de sustentabilidade que será aplicado às novas reformas, um mecanismo em vigor desde 2007 e que se aplicou pela primeira vez em 2008.

Nesse primeiro ano, a redução da pensão dos trabalhadores que se reformaram foi de 0,56%; quem se aposentou em 2009 já teve um corte de 1,32%; no ano seguinte a redução chegou a 1,65% e, em 2011, o corte foi de 3,14%. No corrente ano, o corte nas novas pensões já chega a 3,92%.

Nos dados agora divulgados, o INE faz uma revisão dos números de 2006 para cá, tendo por base os resultados dos Censos 2011. Esta revisão levou a que um dos denominadores usado para o cálculo do factor de sustentabilidade – a EMV aos 65 em 2006 – tenha passado de 17,89 para 17,94 anos.

Usando o valor antigo, o corte seria de 5,04% no próximo ano.

Governo garante que não haverá efeitos retroactivos

Entretanto, o Governo já veio dizer que esta revisão da evolução da esperança média de vida não terá efeitos retroactivos.

No comunicado divulgado na tarde desta sexta-feira pelo Ministério da Segurança Social, o Governo lembra que “o factor de sustentabilidade define a consequente evolução do número de meses em que os indivíduos terão de prolongar a sua actividade para compensar o impacto demográfico” e garante que “este factor só incide sobre as novas pensões, não tendo qualquer impacto nas pensões já atribuídas”.

O receio sobre a possível retroactividade surge porque o INE fez uma revisão da EMV tendo por base os resultados dos Censos 2011. Esta revisão levou a que um dos denominadores usados para o cálculo do factor de sustentabilidade – a EMV aos 65 em 2006 – tenha passado de 17,89 para 17,94 anos, alterando o factor de sustentabilidade aplicado às pensões concedidas de 2008 para cá.

Agora, o Governo garante que a actualização dos números não terá impactos nas pensões já concedidas.

A par do factor de sustentabilidade, aplicado a quem se reformar no próximo ano, os pensionistas terão ainda que contar com o corte de 90% do subsídio de férias e quem recebe pensões acima dos 1350 euros ficará sujeito a um corte no valor da sua pensão entre 3,5% e 10%, além da taxa de solidariedade aplicada á parcela das pensões acima de 5030 euros.

http://www.publico.pt/economia/noticia/quem-se-reformar-em-2012-tera-corte-de-478-na-pensao-1575616

MUDE SUAS PALAVRAS, MUDE SEU MUNDO


GUTERRES ASSUME RESPONSABILIDADES NO ESTADO DO PAÍS

Guterres assume responsabilidades no estado do país.
António Guterres está de visita a Portugal

O antigo primeiro-ministro António Guterres assumiu, em entrevista à RTP, que tem uma quota-parte de responsabilidade na situação em que Portugal se encontra e que também tem culpa por o país não ter melhores níveis de desenvolvimento.

"Todos aqueles que exerceram funções em Portugal terão tentado fazer melhor ou pior, mas obviamente têm uma responsabilidade no facto de até hoje não termos sido capazes de ultrapassar esses défices tradicionais, essa incapacidade tradicional, para competir em plano de verdadeira igualdade com os nossos parceiros, nomeadamente no quadro europeu", disse António Guterres.

"E ainda não fomos capazes, e eu próprio porventura também não o fui inteiramente quando tinha responsabilidades, ainda não fomos capazes de resituar o país por forma a podermos garantir aos nossos cidadãos melhores níveis de emprego e de bem-estar", sublinhou o alto comissário da ONU para os refugiados

O CÃO SURFISTA E O SKATISTA RADICAL

RIO CÂNO CRISTALES, ONDE O ARCO-IRIS SE TRANSFORMOU EM RIO

.Caño Cristales: el río de los cinco colores. El paraíso natural de Colombia




AS FOTOS MAIS DESLUMBRANTES DE 2012

RELÓGIO A VAPOR EM VANCOUVER ( CANADÁ )

Veja o "badalar" das 7h da tarde


ALHO E AZEITE


NA BARBEARIA





Na barbearia :

Um Benfiquista e um portista foram parar à mesma barbearia, no tempo em que ainda lá se fazia a barba.
Enquanto foram atendidos, não se falou uma palavra.
Os barbeiros temiam iniciar qualquer conversa pois poderia descambar em discussão... Terminaram a barba de seus clientes mais ou menos ao mesmo tempo.
O barbeiro que tinha o portista na sua cadeira estendeu o braço para pegar o after-shave no que foi interrompido rapidamente pelo seu cliente:
- Não carago, num quero! A minha mulher bai sentir esse cheiro e pensar que eu estive numa casa de prostitutas, disse o portista .
O segundo barbeiro virou-se para o benfiquista :
- E o senhor? - indagou.
O benfiquista respondeu:
- Ponha bastante!
A minha mulher nunca lá esteve, por isso não conhece o cheiro

GENERAIS- GORDURAS DO ESTADO



CONTRA-INFORMAÇÃO (?)


Um amigo reencaminhou-me o mail que se segue. Porque os números apresentados me pareceram absurdos, fui consultar o link sugerido no referido mail : http://pt.wikipedia.org/wiki/categoria:Generais_por_pa%C3%ADs

E o que podemos vêr? Que os números batem mais ou menos certo. Assim sendo, somos levados a crêr que Portugal tem um efectivo militar de 238 generais enquanto que, por exemplo, os Estados Unidos apenas 31!

Nada mais errado! A wikipédia é uma "enciclopédia" em construção, com a participação dos internautas. O que significa que houve internautas portugueses que abriram uma página wiki dedicada ao assunto e foram incluíndo nela a biografia de generais portugueses e também de outros que conheciam de diferentes países. Portanto, e em resumo, a wiki não é uma estatística de efectivos ao serviço das forças armadas.

Depois, o autor do mail esqueceu-se, ou não sabia, que a independência dos EUA ocorreu em finais do seculo XVIII. E que a fundação de Portugal data do século XII. Ora, se ele se tivesse dignado clicar aleatóriamente nuns tantos nomes de generais portugueses, verificaria que muitos deles são do século XIX, senão de antes, e que nós estamos no século XXI.

Afinal, tanta retórica para quê? É que nos tempos que correm, pôr a correr certa boataria é uma prática "útil" a determinados interesses.

Infelizmente para o Zé, pelas razões conhecidas, os boatos vão intensificar-se...

Ah, já agora anexo um quadro com o número de generais, no activo, nos USA, o qual foi recolhido na net !
________________________________________________________________________________________________
________________________________________________________________________________________________________

Não posso confirmar.Mas é uma brutalidade
Generais = gorduras do Estado
O Povo está com o MFA!!!
Há momentos, no seguimento duma informação dum polícia conhecido, fiz 1 pesquisa no google: quantos generais há ...?
REPASSO COMO RECEBI………..MAS A SER VERDADE ………..
Queiram conferir em: generais/ wikipedia:

Alemanha: 189 generais
Brasil: 100 generais
Espanha. 28 generais
EUA: 31 generais
França: 55 generais
Inglaterra: 3 generais
Noruega: 1 general
Portugal: 238 generais
Suécia: 1 general

Não encontrei dados para Grécia, Itália ou Austrália.
Cada qual tire daqui conclusões.

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

O FIM DO MUNDO



O FIM DO MUNDO

Previsto para 12 de Dezembro de 2012, foi cancelado em Portugal.

Razão invocada:

O nosso país não tem capacidade financeira para receber um evento dessa dimensão.

Estamos safos.

GOVERNO APROVA PAGAMENTO DE SUBSÍDIOS DE FÉRIAS E DE NATAL EM DUODÉCIMOS



GOVERNO APROVA PAGAMENTO DE SUBSÍDIOS DE FÉRIAS E DE NATAL EM DUODÉCIMOS


O Governo aprovou, esta quinta-feira, em Conselho de Ministros uma proposta de lei que determina a distribuição de metade dos subsídios de férias e de Natal por 12 meses, que se aplica apenas ao ano de 2013.
...De acordo com o comunicado do Conselho de Ministros, nos termos desta proposta de regime temporário, "os restantes 50% de ambos os subsídios continuarão a ser pagos nas datas e nos termos já previstos legalmente".
Na conferência de imprensa sobre as conclusões do Conselho de Ministros, o secretário de Estado da Presidência, Luís Marques Guedes, disse que a proposta de lei aprovada esta quinta-feira consiste numa "suspensão temporária das normas do Código do Trabalho sobre o pagamento de salários e subsídios".
No que respeita aos trabalhadores da Administração Pública, a proposta de Orçamento do Estado para 2013 já prevê que estes recebam somente um dos subsídios no próximo ano, e repartido em duodécimos, assinalou Marques Guedes.
A proposta de lei aprovada em Conselho de Ministros foi debatida com os parceiros sociais, vai ser enviada ainda esta quinta-feira para o Parlamento e será objeto de discussão pública, acrescentou o secretário de Estado da Presidência.
O Governo espera que ela seja aprovada antes do final deste ano, para entrar em vigor em janeiro.
Segundo Marques Guedes, o "regime de caráter excecional e temporário de pagamento dos subsídios de Natal e de férias para vigorar durante o ano de 2013" prevalece sobre todos os contratos e instrumentos de contratação coletiva atualmente em vigor, mas não impede que sejam feitos outros acordos para futuro.
De acordo com o Governo, não está fora de questão continuar além de 2013, porque "infelizmente a austeridade pode continuar em 2014".
Quanto à extensão deste regime aos contratos a prazo, deve haver um princípio de igualdade e isso poderá ser feito, mas dificilmente através de uma norma única, porque cada contrato destes "é um caso diferente", argumentou o secretário de Estado.
O comunicado do Conselho de Ministros refere que o objetivo deste regime temporário é "minimizar o impacto da carga fiscal sobre o orçamento familiar dos trabalhadores", que "passarão a contar com a antecipação do recebimento, em duodécimos, de 50% dos subsídios de Natal e de férias".
O executivo PSD/CDS-PP considera que esta alteração "beneficia também as empresas, no que respeita à gestão dos seus fluxos de caixa".
Nas palavras de Marques Guedes, o Governo pretende "criar aqui como que uma almofada para todos os trabalhadores" que "amortize o aumento da carga fiscal durante o ano de 2013".

http://www.jn.pt/PaginaInicial/Economia/Interior.aspx?content_id=2917252&page=-1Ver

SE NÃO ÉS DA "COR", ESTÁS FEITO!!!!!

EXPLIQUE-SE, SR . RELVAS!
Sr. Relvas EXPLIQUE-SE

Nuno Santos
"Todo este caso se afigura um pretexto para justificar o meu afastamento"

O ex-diretor de informação da RTP Nuno Santos disse hoje que o processo envolvendo as imagens da manifestação em frente ao Parlamento, a 14 de novembro, foi "um pretexto para obter e, depois, justificar" a sua demissão.


Todo este caso se afigura um pretexto para obter e, depois, justificar o meu afastamento", aponta o jornalista em comunicado endereçado à agência Lusa.
 
Para Nuno Santos, o resultado do "auto-denominado" inquérito interno da RTP "estava à partida condicionado", pedindo o ex-diretor de informação acesso ao relatório final do mesmo e à prova "que terá sido produzida" contra si.
 
"Se fui ouvido [no inquérito], e por insistência minha, fiquei com a consciência plena de que o meu depoimento de nada poderia servir, como veio a verificar-se. Um desfecho incompreensível", aponta o responsável, para quem o "resumo do inquérito" a que teve acesso "contém graves falsidades e lamentáveis juízos de valor".
 
Um inquérito interno da RTP concluiu que Nuno Santos autorizou a PSP a ver as imagens dos incidentes de 14 de novembro em frente ao Parlamento, dia de geve gerral.
 
Segundo o relatório do inquérito, entregue na quarta-feira à Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC), a 14 de novembro a PSP pediu junto da RTP (subdireção de produção de informação) a escolha e cedência das imagens dos incidentes do dia da greve, recolhidas pela RTP, bem como o seu visionamento nas respetivas instalações.
 
"Não autorizei em momento algum, e quero deixar isso bem claro, o visionamento de 'brutos' sobre os incidentes de 14 de novembro", reiterou hoje Nuno Santos à agência Lusa.
 

Um inquérito interno da RTP concluiu que Nuno Santos autorizou a PSP a ver as imagens dos incidentes de 14 de novembro em frente ao Parlamento, dia de geve gerral.
 
A "não saída" dos DVDs da RTP, cuja transcrição, diz Santos, fora feita sem o seu conhecimento, deveu-se à contribuição do então diretor de informação e do seu adjunto, Vítor Gonçalves.
 
Ausente em Londres, o diretor diz que pediu então um contacto pessoal com o diretor-geral da RTP, Luís Marinho, para se discutir o assunto, "tendo o mesmo sido concretizado no dia útil seguinte".
 
"Ainda meses antes tinha eu recusado ao Provedor do Espectador (...) acesso aos designados 'brutos' numa reportagem sensível sobre a utilização de crianças da Casa Pia em experiências científicas, tendo ficado bem claro o meu pensamento sobre o tema. Como se explicaria que, de repente, tivesse mudado tão radicalmente a minha posição de fundo sobre esta matéria?", interroga Nuno Santos.
 
O jornalista sublinha também a "absoluta necessidade" de ser aberto um inquérito a todo o episódio feito por uma "entidade imparcial, seja a ERC, o Sindicato dos Jornalistas ou a Comissão da Carteira Profissional do Jornalista, para o qual desde já volto a manifestar a minha total disponibilidade".
 
"Durante os últimos vinte meses foi possível trabalhar na informação da RTP com inteira liberdade e total independência perante todos os poderes e forças políticas, o que só pode ter causado incómodos", diz também Nuno Santos na nota endereçada à Lusa. 
 
Santos diz ainda que não compreende "que se manche a reputação de profissionais, e por arrastamento se coloque potencialmente em perigo a integridade física de repórteres da RTP" que cubram futuras manifestações, só com o pretexto de o retirar do cargo de diretor de informação.
 
O presidente do conselho de administração da RTP, Alberto da Ponte, disse na quarta-feira que o inquérito sobre o caso das imagens visionadas pela PSP na empresa é interno e que as pessoas responderam "sob sigilo".
 
"Não divulguei o inquérito [apenas as conclusões ao presidente da ERC]. É um inquérito interno e as pessoas que responderam" fizeram-no "sob sigilo", disse o gestor.
 
Alberto da Ponte adiantou que caso a ERC avance com um inquérito, o que o presidente do regulador, Carlos Magno confirmou que sim, "nessa altura a RTP facultará todas as informações que forem solicitadas como é sua obrigação legal e como é sua obrigação ética".
 
O presidente da RTP disse já também que o jornalista Paulo Ferreira, atual editor de economia da RTP, é o nome escolhido para assumir agora o cargo de diretor de informação da estação pública.

http://noticias.sapo.pt/nacional/artigo/todo-este-caso-se-afigura-um-pre_5344.html


"Todo este caso se afigura um pretexto para justificar o meu afastamento",disse Nuno Santos

O ex-diretor de informação da RTP Nuno Santos disse hoje que o processo envolvendo as imagens da manifestação em frente ao Parlamento, a 14 de novembro, foi "um pretexto para obter e, depois, justificar" a sua demissão.
Nuno Santos demitiu-se no passado dia 21 de novembro
"Todo este caso se afigura um pretexto para obter e, depois, justificar o meu afastamento", aponta o jornalista em comunicado endereçado à agência Lusa.
Para Nuno Santos, o resultado do "auto-denominado" inquérito interno da RTP "estava à partida condicionado", pedindo o ex-diretor de informação acesso ao relatório final do mesmo e à prova "que terá sido produzida" contra si.
"Se fui ouvido [no inquérito], e por insistência minha, fiquei com a consciência plena de que o meu depoimento de nada poderia servir, como veio a verificar-se. Um desfecho incompreensível", aponta o responsável, para quem o "resumo do inquérito" a que teve acesso "contém graves falsidades e lamentáveis juízos de valor".
Um inquérito interno da RTP concluiu que Nuno Santos autorizou a PSP a ver as imagens dos incidentes de 14 de novembro em frente ao Parlamento, dia de geve gerral.
Segundo o relatório do inquérito, entregue na quarta-feira à Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC), a 14 de novembro a PSP pediu junto da RTP (subdireção de produção de informação) a escolha e cedência das imagens dos incidentes do dia da greve, recolhidas pela RTP, bem como o seu visionamento nas respetivas instalações.
"Não autorizei em momento algum, e quero deixar isso bem claro, o visionamento de 'brutos' sobre os incidentes de 14 de novembro", reiterou hoje Nuno Santos à agência Lusa.
Um inquérito interno da RTP concluiu que Nuno Santos autorizou a PSP a ver as imagens dos incidentes de 14 de novembro em frente ao Parlamento, dia de geve gerral.
A "não saída" dos DVDs da RTP, cuja transcrição, diz Santos, fora feita sem o seu conhecimento, deveu-se à contribuição do então diretor de informação e do seu adjunto, Vítor Gonçalves.
Ausente em Londres, o diretor diz que pediu então um contacto pessoal com o diretor-geral da RTP, Luís Marinho, para se discutir o assunto, "tendo o mesmo sido concretizado no dia útil seguinte".
"Ainda meses antes tinha eu recusado ao Provedor do Espectador (...) acesso aos designados 'brutos' numa reportagem sensível sobre a utilização de crianças da Casa Pia em experiências científicas, tendo ficado bem claro o meu pensamento sobre o tema. Como se explicaria que, de repente, tivesse mudado tão radicalmente a minha posição de fundo sobre esta matéria?", interroga Nuno Santos.
O jornalista sublinha também a "absoluta necessidade" de ser aberto um inquérito a todo o episódio feito por uma "entidade imparcial, seja a ERC, o Sindicato dos Jornalistas ou a Comissão da Carteira Profissional do Jornalista, para o qual desde já volto a manifestar a minha total disponibilidade".
"Durante os últimos vinte meses foi possível trabalhar na informação da RTP com inteira liberdade e total independência perante todos os poderes e forças políticas, o que só pode ter causado incómodos", diz também Nuno Santos na nota endereçada à Lusa.
Santos diz ainda que não compreende "que se manche a reputação de profissionais, e por arrastamento se coloque potencialmente em perigo a integridade física de repórteres da RTP" que cubram futuras manifestações, só com o pretexto de o retirar do cargo de diretor de informação.
O presidente do conselho de administração da RTP, Alberto da Ponte, disse na quarta-feira que o inquérito sobre o caso das imagens visionadas pela PSP na empresa é interno e que as pessoas responderam "sob sigilo".
"Não divulguei o inquérito [apenas as conclusões ao presidente da ERC]. É um inquérito interno e as pessoas que responderam" fizeram-no "sob sigilo", disse o gestor.
Alberto da Ponte adiantou que caso a ERC avance com um inquérito, o que o presidente do regulador, Carlos Magno confirmou que sim, "nessa altura a RTP facultará todas as informações que forem solicitadas como é sua obrigação legal e como é sua obrigação ética".
O presidente da RTP disse já também que o jornalista Paulo Ferreira, atual editor de economia da RTP, é o nome escolhido para assumir agora o cargo de diretor de informação da estação pública

O PREÇO DO CÉREBRO

PIADAS FEMINISTAS



Todos os parentes estavam juntos na sala de espera do hospital, onde um membro da família se
encontrava muito doente.
Finalmente o médico entrou com uma expressão cansada e sombria.
"Receio que tenha más notícias" - disse ele, ao olhar para os rostos preocupados de todos os familiares.
"A única esperança neste momento para a pessoa que amam, é um transplante de cérebro."
"É um procedimento experimental muito arriscado, mas é a única esperança e, é claro, vocês terão que pagar pelo cérebro."
Os familiares sentaram-se, silenciosos, enquanto assimilavam a notícia.
Depois de um longo tempo, alguém perguntou:
"Bem, quanto custa um cérebro?"
O médico respondeu rapidamente:
5.000 euros  para um cérebro masculino e 200 euros para um cérebro feminino."
O momento tornou-se inusitado.
Homens presentes na sala tentaram não sorrir, evitando contato visual com as mulheres, mas alguns deram pequenas risadinhas.
Um homem, não conseguindo controlar sua curiosidade, fez a pergunta que todos queriam fazer:
"Por que o cérebro masculino é mais caro, doutor?"
O médico sorriu pela inocência do homem e explicou para todo o grupo:
"O preço do cérebro feminino  é baixo porque ele foi realmente usado



ANJO DA GUARDA ( DOS JUDEUS )



Nem sempre o prêmio é atribuído a quem mais o merece...

Uma senhora de 98 anos chamada Irena Sendler faleceu há pouco tempo.

Durante a 2ª Guerra Mundial, Irena conseguiu uma autorização para trabalhar no Gueto de Varsóvia, como especialista de canalizações. Mas os seus planos iam mais além... Sabia quais eram os planos dos nazistas relativamente aos judeus (sendo alemã!).

Irena trazia crianças escondidas no fundo da sua caixa de ferramentas e levava um saco de serapilheira na parte de trás da sua caminhoneta (para crianças de maior tamanho). Também levava na parte de trás da caminhoneta um cão a quem ensinara a ladrar aos soldados nazis quando entrava e saia do Gueto. Claro que os soldados não queriam nada com o cão e o ladrar deste encobriria qualquer ruído que os meninos pudessem fazer.

Enquanto conseguiu manter este trabalho, conseguiu retirar e salvar cerca de 2500 crianças.

Por fim os nazistas apanharam-na. Souberam dessas atividades e em 20 de Outubro de 1943. Irena Sendler foi presa pela Gestapo e levada para a infame prisão de Pawiak, onde foi brutalmente torturada. Num colchão de palha encontrou uma pequena estampa de Jesus Misericordioso com a inscrição: “Jesus, em Vós confio”, e conservou-a consigo até 1979, quando a ofereceu ao Papa João Paulo II.

Ela, a única que sabia os nomes e moradas das famílias que albergavam crianças judias, suportou a tortura e negou-se a trair seus colaboradores ou as crianças ocultas. Quebraram-lhe os ossos dos pés e das pernas, mas não conseguiram quebrar a sua determinação. Já recuperada, foi, no entanto condenada à morte. Enquanto esperava pela execução, um soldado alemão levou-a para um "interrogatório adicional". Ao sair, gritou-lhe em polaco: "Corra!". Esperando ser baleada pelas costas, Irena, contudo correu por uma porta lateral e fugiu, escondendo-se nos becos cobertos de neve até ter certeza que não fora seguida. No dia seguinte, já abrigada entre amigos, Irena encontrou o seu nome na lista de polacos executados que os alemães publicavam nos jornais. Os membros da organização Żegota ("Resgate") tinham conseguido deter a execução de Irena subornando os alemães, e Irena continuou a trabalhar com uma identidade falsa.

Irena mantinha um registo com o nome de todas as crianças que conseguiu retirar do Gueto, que guardava num frasco de vidro enterrado debaixo de uma árvore no seu jardim.

Depois de terminada a guerra tentou localizar os pais que tivessem sobrevivido e reunir a família. A maioria tinha sido levada para as câmaras de gás. Para aqueles que tinham perdido os pais ajudou a encontrar casas de acolhimento ou pais adotivos.

Em 2006 foi proposta para receber o Prêmio Nobel da Paz... mas não foi selecionada. Quem o recebeu foi Al Gore por sua campanha sobre o Aquecimento Global. (sem comentários.

Não permitamos que alguma vez esta Senhora seja esquecida!!

Estou transportando o meu grão de areia, reenviando esta mensagem. Espero que faça o mesmo.

Passaram já mais de 60 anos, desde que terminou a 2ª Guerra Mundial na Europa. Este e-mail está sendo reenviado como uma cadeia comemorativa, em memória dos 6 milhões de judeus, 20 milhões de russos, 10 milhões de cristãos (inclusive 1.900 sacerdotes católicos ) 500 mil ciganos, centenas de milhares de socialistas, comunistas e democratas e milhares de deficientes físicos e mentais que foram assassinados, massacrados, violados, mortos à fome e humilhados, com os povos do mundo muitas vezes olhando para o outro lado.

Agora, mais do que nunca, com o recrudescimento do racismo, da discriminação e os massacres de milhões de civis em conflitos e guerras sem fim em todos os continentes, é imperativo assegurar que o Mundo nunca esqueça. Gente como Irena Sendler, que salvou milhares de vidas praticamente sozinha, é extremamente necessária.

A intenção deste e-mail é chegar a 40 milhões de pessoas em todo o mundo.

Una-se a nós. Seja mais um elo desta cadeia comemorativa e ajude a distribuí-la por todo o mundo. Por favor, envie este e-mail às pessoas que conhece e peça-lhes que não interrompam esta cadeia..

"A razão pela qual resgatei as crianças tem origem no meu lar, na minha infância. Fui educada na crença de que uma pessoa necessitada deve ser ajudada com o coração, sem importar a sua religião ou nacionalidade." - Irena Sendler

MARAVILHAS CRIADAS PELO HOMEM - ESTÁTUA DA LIBERDADE

A ESTÁTUA DA LIBERDADE. N.Y. POR DENTRO E POR FORA, INSERIDA NA PAISAGEM E AINDA EM FASE DE CONSTRUÇÃO



O MELHOR DO TANGO

O melhor do tango. Ver em "full screen".

PAGAMENTOS- O QUE FAZ A CRISE!

(RIR FAZ BEM)


NUMA AULA DE HISTÓRIA DE PORTUGAL
Pergunta a Professora:

- Joãozinho, sabe a quem é que se deve o pinhal de Leiria?

- Ó s'tora, então essa (-----) porcaria também não está paga?!

UM GRANDE PROBLEMA DE " COMUNICAÇÃO "




“O valor de uma mensagem devidamente passada….”

Nada

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

O ORÇAMENTO DE ESTADO DE 2013 VAI MORRER,


O ORÇAMENTO DE ESTADO DE 2013 VAI MORRER,

SÓ FALTA SABER COMO VAI SER ENTERRADO

O ORÇAMENTO DE ESTADO DE 2013 VAI MORRER,

SÓ FALTA SABER COMO VAI SER ENTERRADO

(artigo de opinião em expresso.sapo.pt)

O Orçamento para 2013 vai morrer. Alguns dos seus artigos serão declarados inconstitucionais, pois só com grandes artifícios jurídicos, o mesmo Tribunal Constitucional que não permitiu a iniquidade entre funcionários públicos e privados permitirá iniquidade maior (e mais injusta) entre reformados e trabalhadores ativos.

Bagão Félix em artigo assinado hoje no 'Público' deixa este exemplo arrasador: "um reformado com uma pensão mensal de 2200 euros pagará mais 1045 € de impostos do que se estivesse a trabalhar com igual salário (já agora, em termos comparativos com 2009, este pensionista viu aumentado em 90% o montante dos seus impostos e taxas!)"

Ora, sabendo-se que vai morrer este OE, há uma decisão, ainda assim importante: como vai ser enterrado?. Uma hipótese é Cavaco Silva enviá-lo já para o Tribunal Constitucional, de modo a que num prazo curto a questão se decida em sede de fiscalização preventiva. Outra é deixar que sejam os deputados da esquerda a fazê-lo e a questão só fique decidida a meio do ano que vem, com a fiscalização sucessiva.

Manter esta espera é absurdo. Cavaco sabe-o e tem de atuar já. Ontem, isso mesmo foi exigido pela CGTP, e com razão. Não há o direito de deixar o país em suspenso de uma decisão que, à medida que o tempo passa, vai tendo efeitos mais graves e vai-se tornando mais cara.  


Twitter: @HenriquMonteiro https://twitter.com/HenriquMonteiro
Facebook:Henrique Monteiro http://www.facebook.com/hmonteir   

http://expresso.sapo.pt/o-oe-2013-vai-morrer-so-falta-saber-como-vai-ser-enterrado=f770033

O Orçamento para 2013 vai morrer. Alguns dos seus artigos serão declarados inconstitucionais, pois só com grandes artifícios jurídicos, o mesmo Tribunal Constitucional que não permitiu a iniquidade entre funcionários públicos e privados permitirá iniquidade maior (e mais injusta) entre reformados e trabalhadores ativos.

Bagão Félix em artigo assinado hoje no 'Público' deixa este exemplo arrasador: "um reformado com uma pensão mensal de 2200 euros pagará mais 1045 € de impostos do que se estivesse a trabalhar com igual salário (já agora, em termos comparativos com 2009, este pensionista viu aumentado em 90% o montante dos seus impostos e taxas!)"

Ora, sabendo-se que vai morrer este OE, há uma decisão, ainda assim importante: como vai ser enterrado?. Uma hipótese é Cavaco Silva enviá-lo já para o Tribunal Constitucional, de modo a que num prazo curto a questão se decida em sede de fiscalização preventiva. Outra é deixar que sejam os deputados da esquerda a fazê-lo e a questão só fique decidida a meio do ano que vem, com a fiscalização sucessiva.

Manter esta espera é absurdo. Cavaco sabe-o e tem de atuar já. Ontem, isso mesmo foi exigido pela CGTP, e com razão. Não há o direito de deixar o país em suspenso de uma decisão que, à medida que o tempo passa, vai tendo efeitos mais graves e vai-se tornando mais cara

Ler mais: http://expresso.sapo.pt/o-oe-2013-vai-morrer-so-falta-saber-como-vai-ser-enterrado=f770033#ixzz2DYUOIQB9

COMBUSTÍVEIS: IGUAL AO LITRO?

Publicado em 23/11/2012 por Deco Proteste

Selecionámos os líderes do mercado do gasóleo no respetivo segmento: o Jumbo e o Intermarché, que são ambos low-cost, e a Galp com os seus dois representantes: o gasóleo regular, denominado Hi-Energy, e o premium, o G-force. Testámos os efeitos que o seu consumo provoca nos carros

 

A EXPERIÊNCIA DOS MAIS VELHOS


Hoje com mais de 80 anos, Olacyr de Moraes, o rei da soja, que gosta de sair e ser fotografado com lindas e jovens mulheres, foi entrevistado por um repórter:
Repórter: - Dr. Olacyr, o Sr. acha mesmo que essas garotas gostam do senhor?
Olacyr : - Meu amigo , eu gosto muito de lagosta, vou a um restaurante e peço um prato desta iguaria. Eu não pergunto se a lagosta gosta de mim...
Eu simplesmente como ela

O PROBLEMA EM PORTUGAL ( E NO MUNDO)

Este discurso de um cómico Americano é sobre a situação nos Estados Unidos da America, mas adapta-se perfeitamente à situação de Portugal, e aliás, do mundo. E não é coincidência. Os mesmos grupos controlam os dois países, e os dois continentes em que se situam. No mundo inteiro estamos ameaçados pela 'conspiração monolítica sem escrupulos' (John F. Kennedy) que não conhece fronteiras e não conhece valor moral, nem virtude.

Esta conspiração é perpetuada por grupos como a Maçonaria, a Opus Dei, os Cavaleiros de Malta, os Illuminati (Iluminados da Baviera), os Rosacrucianistas, os Jesuitas, a Sociedade Teosofica, Sionistas, entre outros.



.A HISTÓRIA DO LUCRO DE 13,5 MILHÕES DO PRÉDIO DOS CTT


A HISTÓRIA DO LUCRO DE 13,5 MILHÕES DO PRÉDIO DOS CTT

NEGÓCIO DA CHINA PARA ALGUNS

Carlos Horta e Costa, antigo administrador, é um dos arguidos no processo que agora chegou a tribunal

Gestão danosa, que conta com a participação de alguns políticos.

Veja o video: http://www.tvi24.iol.pt/videos/video/13749428/1?utm_source=twitterfeed&utm_medium=twitter




NEGÓCIO DA CHINA PARA ALGUNS

Carlos Horta e Costa, antigo administrador, é um dos arguidos no processo q...ue agora chegou a tribunal

Gestão danosa, que conta com a participação de alguns políticos.
Veja o video: http://www.tvi24.iol.pt/videos/video/13749428/1?utm_source=twitterfeed&utm_medium=twitter

A EVOLUÇÃO DO ROSTO DA RAÍNHA ELIZABETH II ATÉ AOS DIAS DE HOJE


A ANEDOTA DO DIA

MUDANÇA DE HORA


ISTO ACONTECEU NO PORTO
Tinha acabado de entrar o "horário de verão".


Na paragem do autocarro, estavam uma velhinha, a sua neta de dezoito anos e dois fulanos a conversar.
Um deles pergunta ao outro:
- João, que horas são?
Responde o outro:
- Duas  na nova e uma na velha !
E a velha, que não tinha ouvido a pergunta, dispara:
- E cinco na tua mãe, meu grande filho da (----)mãe !

NOVA TAXA MUNICIPAL

PAGA E...SENTA-TE

RECRUTAMENTO DE ALENTEJANO PARA A CIA




A CIA resolveu recrutar um atirador.

Após uma série de selecções, entrevistas e testes, escolheram três candidatos:

Um francês, um inglês e um portugês.

Para a prova final, os agentes da CIA colocaram os candidatos diante de uma porta metálica e entregaram-lhes uma pistola.

-Queremos ter a certeza de que seguem as instruções, quaisquer que sejam as circunstâncias.

Dizem então ao francês:
- Por detrás desta porta você vai encontrar a sua mulher sentada numa cadeira. Terá que a matar!
- Estão a falar a sério?
Eu jamais mataria a minha mulher!
- Então você não serve, responde o agente.

Ao inglês deram as mesmas instruções.
Pegou na arma e entrou na sala.
Durante 5 minutos, tudo muito calmo.
Depois regressou com as lágrimas nos olhos.
- Tentei, mas não posso matar a minha mulher.
- Você também não está preparado para trabalhar nesta agência.
Pegue na sua mulher e vá-se embora.

Chegou enfim a vez do alentejano!
Deram-lhe as mesmas instruções, indicando-lhe que teria de matar a sua mulher. Ouviram-se tiros, um estrondo e depois outro... A seguir ouvem-se gritos, barulhos de móveis partir, etc...
Após alguns minutos fica tudo muito calmo...
A porta abre-se lentamente e o alentejano sai, limpa o suor e diz:
- Vocês bem me podiam ter dito que os tiros eram de pólvora seca! Tive que a matar com a cadeira...