quinta-feira, 31 de julho de 2014

"SABEM QUEM É CARLOS MOEDAS?" - PUBLICADO PELO (IM)PARCIAL EM JULHO DE 2012

                                                          Mais um exemplo de isenção......




Os arautos da transparência, têm como adjunto do primeiro-ministro, o senhor Carlos Moedas, que se veio agora a saber ter 3 empresas ligadas às Finanças, aos Seguros e à Imagem e Comunicação, tendo tido como sócios, Pais do Amaral, Alexandre Relvas e Filipe de Button a quem comprou todas as quotas em Dezembro passado.
Como clientes tem a Ren, a EDP, o IAPMEI, a ANA, a Liberty Seguros entre outros.
Nada obsceno para quem é adjunto de PPC!
E não é que o bom do Moedas até comprou as participações dos ex-sócios para "oferecer" o bolo inteiro à mulher???!!!!. Disse ele à Sábado.
Não esquecer ainda que o Carlos Moedas é um dos homens de confiança do Goldman Sachs, a cabeça do Polvo Financeiro Mundial, onde estava a trabalhar antes de vir para o Governo.
Também o António Borges é outro ex-dirigente do Goldman e que agora está a orientar(!?!?) as Privatizações da TAP, ANA, GALP, Águas de Portugal, etc.
Adoro estes liberais de trazer por casa, dependentes do Estado, quer para um emprego, quer para os seus negócios.
Lamentavelmente, a política económica suicidária da UE, que resultou nas tragédias que ja todos conhecem, acresce a queda do Governo Holandês (ironicamente, acérrimo defensor da austeridade) e o agravamento da recessão em Espanha. Por conseguinte, a zona euro vê o seu espaço de manobra cada vez mais reduzido e os ataques dos especuladores são cada vez mais mortíferos.

Vale a pena lembrar uma vez mais que o Goldman and Sachs, o Citygroup, o Wells Fargo, etc. apostaram biliões de dólares na implosão da moeda única. Na sequência dos avultadíssimos lucros obtidos durante a crise financeira de 2008 e das suspeitas de manipulação de mercado que recaíam sobre estas entidades, o Senado norte americano levantou um inquérito que resultou na condenação dos seus gestores.
Ficou também demonstrado que o Goldman and Sachs aconselhou os seus clientes a efectuarem investimentos no mercado de derivados num determinado sentido. Todavia, esta entidade realizou apostas em sentido contrário no mesmo mercado. Deste modo, obtiveram lucros de 17 biliões de dólares (com prejuízo para os seus clientes).
Estes predadores criminosos, disfarçados de banqueiros e investidores respeitáveis, são jogadores de póquer que jogam com as cartas marcadas e, por esta via, auferem lucros avultadíssimos, tornando-se, assim, nos homens mais ricos e influentes do planeta.

Entretanto, todos os dias são lançadas milhões de pessoas no desemprego e na pobreza em todo o planeta em resultado desta actividade predatória. Tudo isto, revoltantemente, acontece corn a cumplicidade de governantes e das autoridades reguladoras.
Desde a crise financeira de 1929 que o Goldman and Sachs tem estado ligado a todos os escândalos financeiros que envolvem especulação e manipulação de mercado, com os quais tem sempre obtido lucros monstruosos. Acresce que este banco tem armazenado milhares de toneladas de zinco, alumínio, petróleo, cereais, etc., com o objectivo de provocar a subida dos preços e assim obter lucros astronómicos. Desta maneira, condiciona o crescimento da economia mundial, bem como condena milhões de pessoas a fome.
No que toca a canibalização económica de um país a fórmula é simples: o Goldman, com a cumplicidade das agências de rating, declara que um governo está insolvente, como consequência as yields sobem e obriga-o, assim, a pedir mais empréstimos com juros agiotas. Em simultâneo impõe duras medidas de austeridade que empobrecem esse pais. De seguida, em nome do aumento da competitividade e da modernização, obriga-os a abrir os seus sectores económicos estratégicos (energia, águas, saúde, banca, seguros, etc.) às corporações internacionais.
Como as empresas nacionais estão bastante fragilizadas e depauperadas pelas medidas de austeridade e da consequente recessão não conseguem competir e acabam por ser presa fácil das grandes corporações internacionais.
A estratégia predadora do Goldman and Sachs tem sido muito eficiente. Esta passa por infiltrar os seus quadros nas grandes instituições políticas e financeiras internacionais, de forma a condicionar e manipular a evolução política e económica em seu favor e em prejuízo das populações. Desta maneira, dos cargos de CEO do Banco Mundial, do FMI, da FED, etc. fazem parte quadros oriundos do Goldman and Sachs. E na UE estão: Mário Draghi (BCE), Mário Monti e Lucas Papademos (primeiros-ministros de Itália e da Grécia, respectivamente), entre outros. Alguns eurodeputados ficaram estupefactos quando descobriram que alguns consultores da Comissão Europeia, bem como da própria Angela Merkel, tem fortes ligações ao Goldman and Sachs. Este poderoso império do mal, que se exprime através de sociedades anónimas, está a destruir não só a economia e o modelo social, como também as impotentes democracias europeias
.
Texto de Domingos Ferreira
Professor/Investigador Universidade do Texas, EUA, Universidade Nova de Lisboa

"ZÉ GRANDE", O EMPRESÁRIO QUE DÁ PRENDAS DE MILHÕES DE EUROS -O OBSERVADOR

 foto_perfilSónia Simões/Observador
Os alegados 14 milhões de euros que ofereceu a Ricardo Salgado, como forma de agradecimento às portas que o banqueiro lhe abriu para prosperar em Angola, são apenas um entre vários gestos que teve para com diversos empresários e políticos que têm sido investigados nos últimos anos. “Zé Grande”, como é conhecido o misterioso empresário do ramo da construção, foi assim apelidado não por mero acaso. José da Conceição Guilherme, que nunca aparece publicamente, chegou a oferecer um almoço ao autarca de Oeiras, Isaltino Morais, por altura do seu aniversário – que lhe custou 3400 euros. Era este o valor aproximado, aliás, dos cabazes que oferecia pelo Natal. Uma carrinha cheia deles. À frente de uma mão cheia de empresas, o empresário até “deu” o seu escritório ao ex-ministro José Sócrates, para a sede de uma empresa que teve com Armando Vara.

Ler aqui:

http://observador.pt/especiais/quem-e-o-empresario-que-da-prendas-de-milhoes-de-euros/

------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Quem é o "Zé Grande)? Veja o vídeo:


CLICK AQUIQuem é José da Conceição Guilherme? - TVI

CRISE NO BES - BANCO DE PORTUGAL EMITE COMUNICADO SOBRE OS RESULTADOS DIVULGADOS PELO BES

                                                


5. Em face destes factos supervenientes, o Banco de Portugal determinou: 
  • A realização de um aumento de capital por parte do BES, incumbindo a sua administração de apresentar um plano de capitalização cuja execução permita, a curto prazo, o reforço dos fundos próprios para níveis adequados de solvabilidade;
  • Inibir os direitos de voto inerentes à participação qualificada que a Espírito Santo Financial Group, S.A. e a Espírito Santo Financial (Portugal) - SGPS, S.A. detêm no BES, ao abrigo do disposto nos artigos 13º nº7º, 13º-A e 106.º do Regime Geral das Instituições de Crédito e Sociedades Financeiras (RGICSF);
  • Suspender, com efeitos imediatos, os membros dos órgãos de administração com os pelouros de auditoria, compliance e gestão de riscos, bem como os titulares do órgão de fiscalização. A substituição destes membros deverá ser assegurada por proposta dos acionistas, com eventual cooptação pelos membros em funções;
  • Designar uma comissão de fiscalização composta por quadros superiores da PricewaterhouseCoopers & Associados – Sociedade de Revisores Oficiais de Contas, Lda., nos termos e para os efeitos previstos no artigo 143.º do RGICSF, até que os acionistas promovam a substituição dos membros da Comissão de Auditoria.
Ler na íntegra aqui:

O DESESPERO DE UMA MENINA DE 5 ANOS QUE NÃO QUER QUE O SEU IRMÃO BEBÉ...CRESÇA!

A pequena Sadie Miller não queria acreditar quando os pais lhe disseram que o irmão mais novo, um dia, iria crescer. Entre lágrimas e soluços, a menina de cinco anos explica que não quer que o irmão cresça porque “ele é muito querido”.
Já o bebé, entre sorrisos, parece não estar perceber o drama da irmã. Mas esta não é a única preocupação de Sadie: ao que parece, também não quer morrer quando tiver 100 anos.

 

quarta-feira, 30 de julho de 2014

CASO MONTE BRANCO: JOSÉ SÓCRATES PODERÁ VIR A SER DETIDO, ADIANTA A REVISTA SÁBADO.

                 Ministério Público pondera deter Sócrates por causa do Monte Branco


A revista "Sábado" noticia, na sua edição desta quinta-feira, que José Sócrates está sob vigilância do Ministério Público há bastantes meses, por suspeita de envolvimento no escândalo Monte Branco. De acordo com a notícia, que faz a capa da revista, o Ministério Público pondera deter o ex-primeiro-ministro para interrogatório e constituí-lo arguido.
Também estará sob suspeita Hugo Monteiro, o primo de José Sócrates que foi um dos protagonistas do caso Freeport.
Fonte da revista adiantou ao Expresso que Sócrates foi contactado antes da publicação da notícia e confrontado com as suspeitas de que será alvo, mas não quis comentar.

Ler mais: http://expresso.sapo.pt/ministerio-publico-pondera-deter-socrates-por-causa-do-monte-branco=f883879#ixzz38yd7cNAA   

        

CENTRO DE DIA NA PORTELA...PARA QUANDO? - PUBLICADO NO (IM)PARCIAL EM 30 DE JULHO DE 2009

Quinta-feira, 30 de Julho de 2009
CENTRO DE DIA NA PORTELA...PARA QUANDO?

                                                   
                           

Em 2005, após as eleições autárquicas - numa entrevista ao jornal "NOTÍCIAS DA PORTELA"- a presidente da junta da junta de freguesia da Portela disse que a maior parte da verba de 500.000 euros depositada no Banco (espero que não seja no Banco Privado Português) se destinava à construção do Centro de Dia.Passados 4 anos , os Portelenses continuam à espera do Centro de Dia . A única certeza é de que a Presidente abandona o cargo nas próximas eleições.



CRISE NO PS - CLARA FERREIRA ALVES CHAMA, COM TODAS AS LETRAS, ANTÓNIO JOSÉ SEGURO DE IDIOTA

CRISE NO PS - O QUE DIZ O TAROT CIGANO SOBRE AS ELEIÇÕES PRIMÁRIAS ....

CRISE NO PS - CONHECE O COSTA? ENTÃO, É A NOSSA SENHORA DE FÁTIMA...

terça-feira, 29 de julho de 2014

CRISE NO BES - E AGORA, JOÃO DUQUE...COMO É?

    
 Revista Rubra/Facebook


25/7 - Editado
A verdade é como o azeite e acaba por vir à tona. João Duque, por outro lado, qual ovo fora do prazo, acabou no cimo do copo. Quando se pede a um puxa saco para falar do Futuro ele mais não faz do que escrever os desejos de quem lhe paga o soldo. Parabéns João Duque, quer pela visão quer pelo conhecimento do negócio.
                                       

EDITE ESTRELA - ORDENADO AUMENTOU DE 41 MIL EUROS PARA 91 MIL EUROS..QUANDO FOI PARA O PARLAMENTO EUROPEU

                            Ordenado de Edite Estrela aumentou de 41 mil euros para 91 mil euros.

                                                 2014-07-26212546_CA967162-B341-4FEB-88DD-FECB0766BF67$$738d42d9-134c-4fbe-a85a-da00e83fdc20$$1e35ef87-85f5-4aa5-aec4-99d5e1216581$$odia_imagem_grande$$pt$$1
Antiga presidente da Câmara de Sintra e ex-eurodeputada do PS reside num apartamento em prédio de luxo na zona da Expo, junto ao Tejo 

Ver mais em:

Investigação CM: Europa duplica salário de Edite Estrela ...

CRISE NO BES - A VERDADE SOBRE O GOVERNO E O BES, POR LUÍS OSÓRIO

                                                             

                                            
                                            Luís Osório/Sol

Ler aqui:

 
Passos foi informado da nomeação de Vítor Bento pelo próprio, que aproveitou a ocasião para dizer ao primeiro-ministro que tencionava ‘roubar-lhe’ Moreira Rato
Volto ao tema por ter tido acesso a informações que contradizem uma parte importante do texto anterior. Não me sentiria de bem com a minha consciência se passasse ao lado. E estou à vontade pois, como sublinhei, apesar de reconhecer no primeiro-ministro coragem e méritos políticos, pouco me aproxima ideologicamente do seu executivo

CRISE NO BES - "AÇÕES DE PASSOS COELHO NO BES PODEM VALER MILHÕES A ... Portugal", DEFENDE DUARTE MARQUES

                                      
                                         

                                  

                                                                       Cedo Passos sacudiu as pressões do BES 



Talvez esta mudança de atitude só tivesse sido possível porque temos afinal um Primeiro-Ministro descomprometido, que não pertence às elites do costume,  que nunca dependeu nem quis depender do BES, que em vários momentos soube sacudir (vide caso EDP) quem o tentou colocar debaixo do seu manto e que é, por isso, um homem livre. Não se deslumbra com nomes sonantes, não busca o populismo fácil e, ao contrário de muitos políticos com responsabilidades, já percebeu que o país tem mesmo que mudar de vida
Ler aqui:

segunda-feira, 28 de julho de 2014

CRISE NO BES - VÊM AÍ DANOS POLÍTICOS COLATERAIS?

                                                     

BES compromete “ambições presidenciais” de Marcelo, diz Pais do Amaral

Pais do Amaral lembra o caso Madoff e diz que, se Salgado "não se sair bem" do processo judicial do BES, Marcelo Rebelo de Sousa, por ser seu amigo, "não terá condições" para concorrer a Belém.

Ler aqui:   




                                         


Manuel Sande e Castro Salgado é primo direito de Ricardo do Espírito Santo Salgado, que é presidente da comissão executiva do Banco Espírito Santo. Nascidos ambos em 1944, tinham o mesmo avô paterno: António Maria Pinto Cardoso Salgado. O problema maior de Costa, nem é esse secreto costado: é constar, na voz corrente, que é Manuel Salgado quem gere a Câmara de Lisboa e que o grupo Espírito Santo influencia as grandes decisões da autarquia. O que também não é de admirar, dada a cultura política atual, o poder financeiro do grupo e os seus interesses no imobiliário, com a sua holding para o setor, a ESPART.
Ler aqui,
datado de Março de 2012 :   http://doportugalprofundo.blogspot.pt/2012/03/cost-ados.html

CRISE NO BES - O PARTIDO COMUNISTA ESCLARECE A SUA POSIÇÃO

                                               
                                                                          

Conhece-se ainda mal de que forma o desenvolvimento da crise do capitalismo (com particular incidência no plano financeiro), que desde 2008 está instalada em Portugal, agravou ou aprofundou anteriores descapitalizações e saques a favor da família e outros accionistas, investimentos mal dimensionados, e resultados negativos com o crescente jogo da especulação financeira e imobiliária e “erros” de gestão. No entanto, com a secagem da liquidez na zona euro e a entrada de Portugal em profunda recessão económica, os fracos resultados económicos das empresas do Grupo e um já enorme endividamento, obrigaram a uma espiral de contração de novas dívidas de curto prazo a juros mais elevados – apesar do financiamento do BCE de mais de 10 mil milhões de euros a 1% - em geral intermediadas pelo BES, e que foram fazendo crescer uma bolha que agora rebentou. Bem se pode dizer que o GES, BES incluído, andou a viver acima das suas possibilidades…

Ler aqui:

domingo, 27 de julho de 2014

MOSCAVIDE E PORTELA 2014 - OS BURACOS NOS PASSEIOS DA VILA DE MOSCAVIDE, COMEÇAM A FAZER VÍTIMAS?




1 - Em 5 de Junho passado, O Movimento pela Freguesia de Moscavide publicou o seguinte Post:
                         
Movimento pela Freguesia de Moscavide partilhou a foto de Mais Moscavide
5/6


Os buracos são cada vez mais, este é só mais um de tantos que parece não importar à actual gestão da Junta. Na sua grande maioria, os mesmos já estão assim há mais de 3 semanas. Será que na Portela não são logo resolvidos!? Continua a descriminação para com a Vila de Moscavide.
Foto retirada do Mais Moscavide.
ATENÇÃO
OLHÓ BURACO
Rua Almirante Gago Coutinho (ao pé da Escola)

Foto: ATENÇÃO
OLHÓ BURACO
Rua Almirante Gago Coutinho (ao pé da Escola)



- Na passada quinta-feira, uma senhora -  residente em Moscavide  publicou (no seu Facebook) 4 fotografias  onde se vê um passeio esburacado e um pé inchado.
 Segundo a senhora afirma, o traumatismo foi  originado por um dos vários buracos existentes nas ruas de Moscavide.

Margarida Seruca Inácio
24/7
Hoje fui vítima de um destes buracos, de entre os.muitos existentes nas ruas de Moscavide. Resultado pé inchado com dificuldade em caminhar...... (4 fotos)







NOTA DO BLOGUE: Seria bom que estas situações não acontecessem para que o convívio entre as populações de  Moscavide e Portela fosse saudável e de franca amizade