CINEMAS DO CENTRO COMERCIAL DA PORTELA
A Freguesia da Portela , que tem muitos residentes jovens , não tem um espaço para eles se reunirem e o único lugar que têm , à noite, é o café da esplanada.
Como o actual Executivo da Junta não quis adquirir as salas dos cinemas do Centro Comercial - que seriam comprados pela Câmara Municipal de Loures -( como foi feito em Moscavide ) porque pagaria uma renda mensal de 500 euros de condomínio , ficou a Comunidade sem um espaço onde seriam realizados;
por exemplo: projecção de filmes portugueses para os mais idosos , actuação de grupos corais e ranchos folclóricos, iniciativas para os jovens, teatro, sessões de fados, festivais de acordeão, exposições, realizaçao de festas das escolas e colégios da freguesia, danças de salão para a juventude e 3ª.idade, apoio ao espaço jovem com a colocação de computadores para navegarem na internet sem qualquer encargo para os utilizadores, sessões comemorativas, assembleias de freguesia , etc,etc,etc.
Todos sabemos que é mais fácil pagar a outras entidades para o fazer, como à igreja, onde são realizados quase todos os eventos.
Seria mais trabalhoso para o Executivo , se fosse ele a assumir , mas mais benéfico para a População.
Não se trata de dizer mal , mas é uma realidade porque em Moscavide todas as actividades mencionadas e outras, são feitas no Centro Cultural de Moscavide ( ex.Cinema), patrocinadas pela respectiva Junta com o apoio da Câmara.
Para se ter uma ideia da boa vizinhança entre a Junta e a Associação de Moradores, basta ler o "NOTÍCIAS DA PORTELA" hoje colocado nas caixas do correio dos residentes,onde refere que estas duas entidades marcaram dois eventos para a mesma hora na Portela.
0 Comentários:
Enviar um comentário
Subscrever Enviar feedback [Atom]
<< Página inicial