quarta-feira, 7 de outubro de 2009

ENTREVISTA DA CANDIDATA MANUELA DIAS (PSD) À JUNTA DA PORTELA

Excertos da entrevista da candidata , Dra. Manuela Dias, ao Notícias da Portela de Outubro de 2009.
NP- Quais as principais motivações ao se candidatar à Junta de Freguesia?
MD- Continuar a desenvolver um projecto que marcou a Freguesia e em cujo executivo estive integrada.
Comentário - Qual Projecto, seria o de florir a Portela?

1. ÁREA SOCIAL
MD- Criar mais apoio social para as famílias e o Lar de Idosos com Centro de Dia e criação de Creches e Infantários.
Comentário - 1- LAR DE IDOSOS. Será o Lar que a Santa Casa da Misericórdia de Moscavide vai construir na Urbanização do Cristo-Rei? 2- CENTRO DE DIA. Esta conversa já tem "barbas", senão vejamos: "A maior parte da verba de 500.000 euros está alocada para esse fim, até alguém de direito afirmar que a obra já não vai ser realizada"( palavras da Dra.Geni ao N.Portela em Dez.2005.) 3- CRECHES E INFANTÁRIOS, deve estar a referir-se aos Privados.

2. SEGURANÇA
MD- Exigir vigilância de proximidade na estrutura de policiamento.
Comentário - A Dra.Geni ao N.Portela em Dez.2005 " Esquadra da PSP, no complexo de realojamento da Av. Dr. Alfredo Bensaúde, já aprovada em Decreto-Lei". Comentário para quê ?

3. AMBIENTE
MD- Criar espaços adequados para dejectos dos caninos.
Comentário - Nas Espaços Verdes como é habitual, porque no espaço criado pela Junta para o efeito, entre os Lotes cinquentas e sessentas, nunca se viu o pessoal da Junta a fazer limpeza. Por este motivo é que as pessoas não vão para lá passear os caninos. Além do cheiro nauseabundo, têm de fazer muita "ginástica" para não pisarem os "ditos".

4. EDUCAÇÃO
MD- Manter a articulação com as Escolas.
Comentário - As verbas para as escolas são disponibilizadas pela C.M.Loures de acordo com o Protocolo de Delegação de Competências.

5- REALOJAMENTOS
MD- Exigir a sua conclusão urgente e definitiva.
Comentário - Estava prevista a construção de 83 fogos que seriam construídos entre os Bombeiros da Portela/Moscavide e o Pingo Doce, mas o Patriarcado não autorizou. Exigir a quem? Ao Papa?

6- CULTURA
MD- Uma área a estimular, aproveitando as potencialidades da Freguesia.
Comentário - O actual executivo da Junta não quis que a C.M.Loures comprasse os Cinemas do C.C.Portela para os tranformar num CENTRO CULTURAL (como em Moscavide) porque " O condomínio mensal de 500 euros era incomportável para os cofres da Junta"( palavras da Dra.Geni ao N.Portela em Dez.2005).

7- TRANSPORTES
MD- Descontentamento com o serviço prestado.
Comentário - Se o "RODINHAS" é uma realidade, deve-se à C.M.Loures porque a Dra.Geni só teve conhecimento quando o viu a circular na Portela. Sería desinteresse ou distracção?

8-PISCINAS
MD- Potenciar a sua utilização pelas Escolas.
Comentário - A Dra. Geni ao N.Portela em 20.Dez.2005 " Quem esperou quinze anos poderia esperar mais algum tempo para que fosse renovada a discussão pública ao projecto". Com esta "filosofia" da Sra. Presidente, ainda hoje aquele espaço era albergue de marginais e não só.
Em face do exposto, os Portelenses que tirem as suas conclusões!

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial