quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

UM PRESIDENTE DE CÂMARA EXEMPLAR



A Câmara Municipal de Vila Real de Santo António foi a hasta pública para salvar a
habitação de uma família de nove elementos.
Uma família composta por três agregados familiares, do qual fazem parte três crianças menores (com idades compreendidas entre os 6 e os 2 anos), foi notificada pela Finanças por penhora da casa onde habitavam, vendo-se em risco de perder o imóvel e de ficarem sem lugar para viver.

Dos seis elementos adultos, dois encontram-se desempregados, pelo que se tornou ainda mais difícil fazer face às despesas diárias.

Graças à intervenção da autarquia, que adquiriu o imóvel pelo valor de 95 mil euros, a respectiva família pode continuar a viver na sua habitação, passando a pagar uma renda mensal à autarquia.

Para Luís Gomes, Presidente da Câmara Municipal de Vila Real de Santo António “situações como esta são profundamente lamentáveis. Não poderíamos deixar que nove pessoas ficassem na rua sem um tecto para viver, especialmente uma família com três crianças tão pequenas”.

“Infelizmente estas situações são mais comuns do que gostaríamos. Esta é a quarta habitação que a autarquia adquire para salvar famílias do Concelho”, acrescenta o autarca.

COMENTÁRIO: Este presidente, ainda jovem, tem-se dedicado de alma e coração ao bem estar dos seus munícipes. Foi ele que assinou um protocolo com as autoridades cubanas para que as pessoas com problemas de visão se deslocassem lá a expensas da Autarquia.
Aqui está um presidente que "gasta" verbas do municipio,aplicando-as no bem estar dos seus munícipes, pelo que estas acções deveriam ser seguidas por outros Presidentes que se esquecem dos seus deveres
.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial