A IGREJA CATÓLICA NO SEU MELHOR
A Igreja Católica vai deixar de participar nos Casamentos de Santo António, uma iniciativa da autarquia de Lisboa, que este ano permitirá a inscrição de casais homossexuais.
Segundo apurou o DN, o Patriarcado de Lisboa já deu indicações para que os matrimónios deixem de se realizar na Sé, como tem acontecido nos últimos anos.
Em causa, as recentes alterações legais ao regime do casamento civil e a forma como a iniciativa tem decorrido nos últimos anos.
COMENTÁRIO: Que culpa têm os casais heterossexuais que a autarquia de Lisboa autorize a inscrição de casais homossexuais?
O PRESIDENTE DA CÂMARA RECUA NA SUA POSIÇÃO:
Dois dias depois de ter anunciado que a próxima edição dos Casamentos de Santo António poderia incluir casais homossexuais, a Câmara de Lisboa retrocedeu hoje nesta posição
António Costa explica que não quer afrontar a igreja
Num comunicado acabado de chegar às redacções, o presidente da autarquia, António Costa, declara que, afinal, não é sua intenção “propor à Igreja qualquer alteração ao actual modelo em decorrência da entrada em vigor da legislação que permite o casamento civil entre pessoas do mesmo sexo”.
Fonte:Público online
0 Comentários:
Enviar um comentário
Subscrever Enviar feedback [Atom]
<< Página inicial