quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

SEJA SAUDÁVEL COM MEL E CANELA




Benefícios para o coração: Faça uma pasta com mel e canela, e passe no pão como se fosse manteiga. Se fizer isto todos os dias, ajudará a reduzir o colesterol e a prevenir problemas de coração, e no caso de pessoas que tenham sofrido enfartes no passado, isto também ajuda a prevenir futuros enfartes. Esta receita também ajuda a fortalecer os batimentos do coração e a diminuir a falta de ar.

Artrite e infecções de rins: Misture 1 chávena com água morna e 2 colheres (de sopa) de mel, 1 colher (de chá) de canela em pó. Beba uma chávena deste preparado pela manhã e outra á noite antes de deitar.

Tratamento para constipações e resfriados: Misture 1 colher (de sopa) de mel, e 1 colher (de chá) de canela em pó. Tome várias vezes por dia. Também ajuda em casos de sinusite.

Como baixar o colesterol com chá de mel e canela: Misture 2 colheres (de sopa) de mel e 3 colheres (chá) de canela diluídos em 1/2 litro de água. Tome três vezes por dia. Isto reduz o colesterol em cerca de 10% em duas horas.

Para tratar picadas de insectos: Faça uma pasta com 1 colher (de chá) de mel, 2 colheres (chá) de água morna, e 1 colher (chá) de canela em pó. Aplique a mistura na zona afectada e esfregue com cuidado. Isto abrandará a dor em poucos minutos.

Tratar a dor de garganta: Misture 1 colher (de sopa) de mel, e 1/2 colher (de sopa) de vinagre de sidra. Tome a mistura de 4 quatro em 4 horas.

Perder peso: Misture um pouco de mel e um pouco de canela numa chávena com água, e tome todos os dias pela manhã, meia hora antes de tomar o pequeno almoço, e à noite, meia-hora antes de se deitar.

Contra a dor de dentes: Faça uma pasta com 5 colheres (de chá) de mel e 1 colher (de chá) de canela. Aplique a mistura no dente que dói, e repita várias vezes durante o dia.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial