quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

NÃO USE O TELEMÓVEL LIGADO À CORRENTE ELÉCTRICA




Reenvio como recebi. Não sei se é verdade ou não, mas não custa desligar o TLM antes de atender.
TENHAM CUIDADO...

A probabilidade de esta situação acontecer é maior quando a pessoa está descalça ou, pior ainda,se tem os pés em ambiente húmido (banho, chão molhado, etc.)e, claro, quando simultaneamente há um defeito de isolamento no sistema (telemóvel e/ou carregador)

Uma recomendação de Santos Silva (médico).

TENHA CUIDADO, ISTO É MUITO PERIGOSO...

No passado dia 16 de Abril deu entrada no Serviço de Urgência do Hospital de S. José um jovem de 23 anos de nome António Ferreira Moita.

Motivo: Choque eléctrico grave por ter atendido o seu Telemóvel enquanto o mesmo estava a carregar! Acabaria por morrer!

Por favor, não atenda um telemóvel quando estiver a carregar a bateria do mesmo.

Há alguns dias, a pessoa atrás identificada estava a carregar a bateria do seu telemóvel em casa, quando o mesmo tocou e ele atendeu a chamada, com o aparelho ligado à corrente. Após alguns segundos ocorreu uma descarga eléctrica através do telemóvel e o jovem foi fortemente projectado para o chão. Os seus pais encontraram-no inconsciente, com batimentos cardíacos enfraquecidos e queimaduras nos dedos. Foi levado de urgência para o hospital de S. José mas foi pronunciado morto à chegada. O telemóvel é uma invenção muito útil, mas devemos ter cuidado, pois pode-se tornar num objecto mortífero.

Nunca use o telemóvel enquanto estiver ligado à corrente.

Envie esta mensagem às pessoas de quem gosta.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial