segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

PORTUGAL ENDIVIDADO. SERÁ SÓ CULPA DOS POLÍTICOS?

Este episódio revela bem o espírito do funcionário que só está à espera do final do mês para receber o vencimento.



" Um cidadão chega à estação dos Correios do Lumiar às 09h55. Vai levantar uma carta registada. Estão oito pessoas à frente e dois funcionários ( um homem e uma mulher )a atender. Uma pessoa está a subscrever um produto financeiro. O atendimento não avança. Começam a chegar mais pessoas. A fila aumenta. Dez. Doze, Quinze. Os minutos passam. O cidadão vem passear para o exterior.
Ao fundo, há um café onde está uma funcionária, sentada a beber um café e a fumar. São 10h05. A fila continua a engrossar. Às 10h20, a funcionária levanta-se finalmente da mesa do café. Entra por uma porta lateral, mas fica à entrada. Está a mandar uma mensagem no telemóvel e a fumar mais um cigarro. A fila chega às 20 pessoas, 25, 28. Às 10h35, finalmente, a funcionária ocupa o seu lugar. Atende um cliente. A seguir levanta-se de novo e desaparece. São 10h39. O cidadão consegue levantar a carta e vai-se embora, a pensar como é possível tanta falta de profissionalismo, de liderança e de respeito pelos cidadãos.
( jornal expresso de 15/01/2011 )


Comentário: Infelizmente como esta funcionária, há milhares nessas repartições por todo o País. Assim não saímos do "buraco".

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial