quinta-feira, 16 de junho de 2011

ATENÇÃO AOS ALIMENTOS QUE VÊM DO ESTRANGEIRO

CONSUMA PRODUTOS NACIONAIS.
OLHE PELA SUA SAÚDE



França: surto de E. coli deixa 5 crianças em estado grave!
Contaminação, agora, teria origem em hambúrgueres com variante da bactéria, cinco crianças foram internadas em estado grave em um hospital ao norte da França após comerem carne de hambúrguer contaminada por cepas da bactéria E. coli. De acordo com um comunicado do governo francês divulgado nesta quinta-feira, a variante da bactéria detectada na carne não é a mesma que matou 38 pessoas e infectou outras 3.000 na Europa.

Na última quarta-feira, seis crianças de cidades diferentes da região de Pas de Calais, com idades entre 1 ano e 8 meses a oito anos, deram entrada em um hospital de Lille devido a crises de diarréia com sangue. Uma das crianças foi liberada imediatamente, enquanto as demais permaneceram internadas em situação crítica – três estão sendo tratadas com hemodiálise.
Embora o novo surto aconteça na seqüência da epidemia de E. coli causada pela contaminação de brotos germinados. Oficiais franceses acreditam que o tipo da bactéria não seja o mesmo. “Espero que possamos lançar um programa de busca o mais cedo possível para identificar a origem da contaminação”, disse Xavier Bertrand, ministro da Saúde, em um programa de rádio.
Segundo um porta-voz da cadeia de supermercados alemã Lidl, que vendia os hambúrgueres que podem estar contaminados, o produto veio de uma empresa do nordeste da França, que produz cerca de 400 toneladas de hambúrgueres congelados por semana. As caixas que continham os hambúrgueres, vendidas com o nome “Steaks Country” e com data de validade de 10, 11 e 12 de maio, já foram recolhidas das prateleiras.Fonte:Uol.com

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial