quarta-feira, 1 de junho de 2011

VOU VOTAR EM BRANCO, PORQUÊ?




Os políticos que governaram o país nos últimos 20 anos fizeram uma gestão danosa do erário publico, levando o país a uma situação de bancarrota!

O voto em branco é a arma mais poderosa que o povo tem na mão para renovar toda a classe política!
É preciso levantar a cabeça e dizer que já basta!!!"

- Não me revejo em nenhum partido ou ideologia existentes no cenário político em Portugal, por isso vou votar em branco
.
1- PS
ANTÓNIO COSTA,disse: O PS é o partido da moderação,do centro, o partido capaz de unir os portugueses"
Pergunto:
Moderação? Cerca de 800 mil desempregados, é moderação? o salário minimo de 475€ ,é moderação? retirar o abono de família a 630 mil crianças ,é moderação? cortar 800 milhões na Educação só este ano é moderação? o aumento brutal das taxas moderadoras dos serviços de saúde, é moderação? o aumento da insegurança ,é moderação? cortar ou acabar com as deduções fiscais no crédito à habitação, é moderação? cortar nas pensões de reforma e na dedução específica do IRS a quem trabalhou tantos anos para ter uma pensão digna, é moderação?aumentar o IMI(que já está no máximo) com novas avaliações a quem com tanto sacrifício comprou uma habitação e cortes nas deduções e benefícios fiscais na entrega do IRS de 2012, é moderação? Impor limites máximos nas despesas de saúde, onde eram deduzidos 30% sem limite, é moderação? o auxilio ao BPN e BPP com milhares de milhões, é moderação? aliar-se ao PSD e ao CDS para assinar um acordo com o FMI/BCE/UE para impor mais sacrifícios aos portugueses a troco de nada para o país e tudo para a banca, é moderação?


2-PSD
Passos Coelho admite outras medidas de austeridade
José Sócrates garantiu que vai cumprir o acordo da "troika" mas rejeitou que sejam necessárias outras medidas de austeridade, enquanto Passos Coelho não se comprometeu, afirmando que não pode fazer "grandes promessas"


- O secretário-geral do PCP, Jerónimo de Sousa, afirmou que o programa eleitoral do PSD não resolve a falta de crescimento económico do país e "entrega" aos privados empresas do Estado que "dão lucro".

"É uma mistificação dizer que se quer combater o engordamento do Estado, quando o que querem é privatizar aquilo que dá lucro, estamos a falar da área seguradora da Caixa Geral de Depósitos, da área da Saúde, dos CTT, das Águas de Portugal, ou seja, o pouco que resta de instrumentos económicos nas mãos do Estado o PSD quer privatizar, substituindo o interesse geral por interesses particulares", criticou o comunista.

O líder do PCP, que falava aos jornalistas no final de um encontro com o Conselho Nacional da Juventude, acusou ainda os sociais-democratas de "explicarem mal" a proposta de redução da Taxa Social Única e de não resolverem "uma contradição", ao quererem "reduzir as verbas para a Segurança Social" e dizerem que vão "encontrar outras formas de financiamento do Estado" sem aumento de impostos.


3-CDS/PP
Como sempre o homem das feiras e das vindimas, está ávido de poder.
A passagem do CDS de Paulo Portas pelo governo, ficou conhecida, pelos escândalos que ainda estão sob investigação judicial. É o caso das comissões pagas pelos industriais de armamento ao grupo Espírito Santo, os depósitos suspeitos nas contas do CDS no BES, os milhares de fotocópias ilegais do Ministério da Defesa, bem como alguns despachos de última hora assinados pelos ministros do CDS após a derrota eleitoral de 2005.
Poderá alguém, de bom senso, acreditar num indivíduo destes?


4.PCP e BE

Estes partidos dizem que estão sempre ao lado das classes desfavorecidas. O que eles pretendem é sobreviver e dizerem que não estão comprometidos com a Troika nem com ninguém.

5. FMI, BCe e UE

Estes vão ser nos próximos anos os donos de Portugal, ou seja:
Eles serão os patrões e o governo -que tomar posse- será o gerente da empresa(leia-se Portugal)


Para finalizar só uma nota:
Cada membro da mesa eleitoral terá uma compensação monetária de 76,32 euros pelo serviço que irá prestar no dia 5 de Junho.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial