quarta-feira, 3 de agosto de 2011

O PASSAGEIRO QUE SE JULGAVA IMPORTANTE

COMO TRATAR AS PESSOAS QUE NÃO RESPEITAM AS REGRAS DA BOA EDUCAÇÃO.

Aprenda com a funcionária da TAP-AIR PORTUGAL.

Destrua um ignorante sendo original, como ela foi.

Uma funcionária da companhia nacional, no aeroporto de Lisboa, deveria ganhar um prêmio por ter sido esperta, divertida e ter atingido seu objetivo quando teve que lidar com um passageiro que provavelmente, merecia voar junto com a bagagem…

Um vôo esgotado da TAP foi cancelado. Uma única funcionária atendia e tentava resolver o problema de uma longa fila de passageiros.

De repente, um passageiro irritado ultrapassou toda a fila até ao balcão, atirou o bilhete e disse: – Eu tenho que estar neste vôo, e tem que ser na primeira classe!

A funcionária respondeu :
- O senhor desculpe, terei todo o prazer em ajudar, mas tenho que atender estas pessoas primeiro, já que elas também estão aguardando pacientemente na fila. Quando chegar a sua vez, farei tudo para poder satisfazê-lo. O passageiro ficou irredutível e disse, bastante alto para que todos na fila ouvissem:

- Você faz alguma idéia de quem eu sou ?


Sem hesitar, a funcionária sorriu, pediu um instante e pegou no microfone anunciando: – Posso ter um minuto da atenção dos senhores, por favor? (a voz ecoou por todo o terminal). E continuou:

Nós temos aqui no balcão um passageiro que não sabe quem é, deve estar perdido… Se alguém é responsável por ele, ou é seu parente, ou então se puder ajudá-lo a descobrir a sua identidade, favor comparecer aqui no balcão da TAP-AIR PORTUGAL. Obrigada


Moral da história: Há tantos burros a mandar em homens inteligentes que, às vezes, penso que a burrice é uma Ciência.

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