domingo, 13 de novembro de 2011

QUANDO OS PLANOS SAEM FURADOS... NÃO DEVEMOS DESESPERAR

Este blogue publicou em 30 de Agosto de 2010 o seguinte post:

" CONDOMÍNIOS DE LUXO " NASCEM " PERTO DA PORTELA".
1- "GARDEN RESIDENCE"

-Com localização na Quinta da Francelha – de origem setecentista e património classificado – à entrada norte de Lisboa, o novo condomínio privado “Garden Residence” é a mais recente aposta no mercado residencial de excelência.
- Inserido em 11.800 m2 de área de jardim e espaços de lazer – uma das premissas exclusivas que pretendem fazer deste projecto um dos mais vantajosos no mercado da capital – o “Garden Residence” conta apenas com 63 apartamentos, distribuídos por 10 blocos de três pisos cada, com tipologias de T2 a T5+1 e áreas entre os 176 a363m2.
- O condomínio, o primeiro empreendimento residencial promovido pela Imorequerente, representa um investimento de 50 milhões de euros. A arquitectura e o paisagismo têm a assinatura do ateliê Oscar Santos, estando a construção a cargo da Alves Ribeiro.
- Na sua globalidade, este projecto é definido como um verdadeiro “urban resort”, já que inclui uma unidade hoteleira de 5 estrelas, spa com ginásio, courts de ténis, jardins, percursos pedonais e espelhos de água, e mais 25.000 m2 de área de espaços verdes, a usufruir pelos residentes do condomínio e pelos utentes da futura unidade hoteleira que estará concluída no início de 2012.
- Em fase adiantada de construção – com conclusão prevista para Setembro de 2010 –, o “Garden Residence” caracteriza-se por amplas áreas interiores que se estendem também às varandas dos 63 apartamentos.
- Os apartamentos T2 apresentam áreas disponíveis de 176 m2, os T3 entre os 205 e os 223 m2, os T4 entre os 277 e os 303 m2, os T5 com 296 m2, e, finalmente, os T5+1, com áreas de 360 e 363 m2.
- Os preços de comercialização, na fase de lançamento, variam entre os 443 mil euros para um T2 e 1,230 milhões de euros para um T5+1.

2-"MULTIUSOS ORIENTE

-Em Moscavide, na antiga Fábrica de Munições(INDEP), está a crescer o “Multiusos Oriente”, um conjunto urbanístico do Grupo Obriverca que envolve um investimento global de cerca de 150 milhões de euros.
- Com data de conclusão estimada para o final de 2010, o conjunto urbanístico é assinado pela CPU Urbanistas e Arquitectos e pela Topiaris Arquitectura Paisagista, e integra edifícios de habitação em condomínio fechado – Condomínio Oriente –, o Centro Comercial – Oriente Shopping –, Retail Parque, Galeria Comercial, o Comando Metropolitano de Lisboa da Polícia de Segurança Pública, e amplas áreas exteriores pedonais e ajardinadas.
No “Multiusos Oriente” está também prevista a construção de equipamentos sociais de apoio, nomeadamente, um Centro de Dia, um Centro de Saúde e um Pavilhão Polidesportivo, que servirá a população local.
- O condomínio fechado, cuja conclusão está prevista para meados do próximo ano, é composto por três edifícios de habitação, com um total de 77 apartamentos com:
Terraços Semi-Cobertos ,Terraços Coberto, Varandas Semi-Cobertas, Vestíbulos, Espaços Verdes, Apoio ao Condomínio, Estacionamento Colectivo / Privativo Áreas de Lazer Infantil, Piscinas Colectivas / Individuais,Garagem com portão automático de comando à distância, Garagens Colectivas / Individuais, Acessibilidades , Condomínio Fechado / Semi-Fechado.
- Preços dos T3(quatro assoalhadas) em 2009:2º.andar(480.000.00)-3º.andar (489.000,00)-4º.andar(497.000,00)-5º.andar(507.000,00).
Garagem para duas viaturas(lado a lado) +30.000,00-Garagem para duas viaturas(uma à frente outra atrás) +25.000,00
.

NOTA: Não vale a pena ficar com inveja. Os preços até são convidativos ... para algumas bolsas e para outras que "embarcam" ou "embarcaram" e ficam com a "corda ao pescoço".
Quando visitamos o andar modelo até parece que vamos viver para o Céu, mas quando chegar a "factura"do condomínio mensal e do IMI(imposto municipal sobre imóveis) ... descemos à Terra( mas já é tarde)."
-------------------------------------------------------------------------------------------------
- COMENTÁRIO:

Sobre o nº1- "GARDEN RESIDENCE" foi com grande surpresa que vi que este empreendimento está ao abandono ( quem quiser pode passar por lá e confirmar ), estando ali investidos milhôes de euros naqueles "esqueletos".
Quem adquiriu alguns apartamentos, pensando que ia habitar para um lugar privilegiado, deverá estar arrependido do erro que cometeu.
Se calhar para atraírem novos clientes, foram afixados vários placard`s com a seguinte leitura :"ACEITAMOS PERMUTAS".
Isto parece-me um acto desesperado de quem quer vender, não por qualquer preço mas, dando um doce aos promitentes compradores que estarão metidos num grande sarilho quando forem feitas as avaliações dos apartamentos permutados.


Sobre o nº2- " MULTIUSOS ORIENTE" também nunca mais está concluída a zona habitacional, o que tem provocado - a várias pessoas minhas amigas- muitas dores de cabeça porque já pagaram uma parte significativa dos apartamentos que adquiriram e neste momento, ainda não sabem quando poderão habitá-los.
Para agravar ainda mais o problema, acontece o seguinte; como têm necessidade de vender as casas onde habitam, não sabem o que fazer.

Desejo sinceramente que tudo seja resolvido o mais rapidamente possível para que os meus amigos e todos aqueles que compraram apartamentos nesta urbanização vejam grande parte dos seus problemas resolvidos.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial