domingo, 4 de março de 2012

O ROSTO DA INCOMPETÊNCIA

O ROSTO DA INCOMPETÊNCIA, É ESTE:


Podemos procurar culpados. Os treinadores que veem , os que não vieram , os que estão para vir , as suas opções iniciais , a falta de treino e as substituições falhadas, as arbitragens , o relvado ou mesmo a camada do ozono.
Já alguns anos que temos sempre desculpa e esquecemo-nos de olhar para dentro e fazer uma introspecção para ver o que está mal. E qual é o denominador comum do nosso futebol em ligação com as sucessivas direcções?
O director desportivo Carlos Freitas. Escorraçado de Braga e Grécia já depois de nos termos conseguido "livrar" dele e tendo a dita personagem levado todos os relatórios feitos ao serviço do clube com ele , lá houve a peregrina ideia de voltar a incorporar no Sporting este verdadeiro cancro!
Já nem pegando os péssimos trabalhos feitos no passado em que a desculpa era sempre que ia ao mercado com rebuçados este senhor conseguiu este ano ter 50M esbanjados em 19 jogadores.
Dezanove jogadores!! Escrevo em extenso para que o mais distraído possa realmente ver o quão lesa-Sporting tem sido o trabalho deste senhor.
Em 19 jogadores consegue esbanjar 9M num jogador banal que a única coisa de jeito é ser internacional Brasileiro. Um jogador sem um rasgo , que não resolve e que não assume a sua condição de craque e que ao invés se esconde amiúde do jogo.
Que consegue ir buscar 2 jogadores de "vidro" que na recta final do campeonato os dois juntos não fizeram mais de 10 jogos!!!!O rol enorme de erros do costume em que desta vez não tem o argumento da falta de dinheiro para o safar.
É certo que jogadores há que serão opções de futuro no clube mas que há conta da sucessiva venda de parcelas dos passes dos jogadores pouco ou nada farão o Sporting Clube de Portugal fazer mais valias.
Um director que teve luminosa ideia de ir buscar Domingos, que o despede e faz subir um Sá Pinto que não é neste momento treinador capaz para o desafio que lhe foi proposto.
Tenho pena de Ricardo Sá Pinto. É um homem que vive o clube e a quem foi-lhe dado um presente envenenado. Um homem que até tenta gerir o plantel mas que não tem jogadores para o fazer.
Ontem foi confrangedor ver Ribas jogar com a camisola verde e branca!!! Já nem falando de outros mas ver jogar 90 minutos um jogador banalissimo e esperar algo dele é sintomatico da grande construção de plantel que o senhor Carlos Freitas preconizou.
Um director desportivo que foi incapaz de trazer os restantes 7 jogadores que foram promessa eleitoral deixando mesmo fugir um para o rival de Lisboa. O único contratado foi alguém que ninguém com 2 dedos de testa quer no seu plantel porque faz 1 jogo e pára 6!!!É tempo de abrir-mos os olhos e ver que é em Alvalade que reside os nossos problemas. A incompetência deste senhor é gritante e ano após anos desperdiçamos tempo e dinheiro na sua pouca sabedoria.Era melhor ficar em casa e estudar melhor a sua grande base de dados na versão Football Manager. Foi com Purovic e foi desta vez com Bojinov não é?
É giro brincar aos directores, se fosse noutro clube ainda me passava ao lado. Mas enoja-me a incompetência deste senhor.
São anos e anos de prejuízo que levarão muito tempo a tornear.
(Por:Miguel Damas)

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial