DESONESTIDADE OU INCOMPETÊNCIA
MÁQUINA DE LAVAR ROUPA- CONDENSADOR- PROGRAMADOR
Há cerca de quatro meses uma familiar teve um problema com a sua máquina de Lavar Roupa.
Esse problema consistia no seguinte:
Esse problema consistia no seguinte:
Quando lavava a roupa ,na altura da centrifugação,o tambor não andava para a frente nem para trás. O tambor não tinha "força" para girar.
Aborrecida com a situação , consultou as páginas amarelas, descobrindo uma empresa "SOS 24-ASSISTÊNCIA" com vários números de telefones,um deles da zona de Sacavém.
Contou o problema e no dia seguinte um "técnico" deslocou-se à sua residência.Tirou o tampo, ligou a máquina, rodou o botão do programador e fez a experiência.
Passou cerca de uma hora a fazer esta experiência, no final disse:
Aborrecida com a situação , consultou as páginas amarelas, descobrindo uma empresa "SOS 24-ASSISTÊNCIA" com vários números de telefones,um deles da zona de Sacavém.
Contou o problema e no dia seguinte um "técnico" deslocou-se à sua residência.Tirou o tampo, ligou a máquina, rodou o botão do programador e fez a experiência.
Passou cerca de uma hora a fazer esta experiência, no final disse:
"O problema , em princípio, é do Programador,casa não seja, será um problema mais grave,talvez o Termostato".
Cobrou 65 euros pela deslocação, ficando de trazer um novo Programador.
No dia seguinte, o "técnico" trouxe um novo programador e fez nova experiência, mas só com água.
A máquina ficou a trabalhar durante cerca de uma hora até fazer o programa como se tivesse roupa.
O "técnico" acabou o serviço ,dizendo que o problema estava resolvido,cobrando- desta vez - 95 euros pelo programador.
Passados poucos dias, após nova lavagem de roupa , o problema mantinha-se, isto é, não fazia a centrifugação.
O meu familiar telefonou novamente para a firma,contando o problema, obtendo como resposta:
Cobrou 65 euros pela deslocação, ficando de trazer um novo Programador.
No dia seguinte, o "técnico" trouxe um novo programador e fez nova experiência, mas só com água.
A máquina ficou a trabalhar durante cerca de uma hora até fazer o programa como se tivesse roupa.
O "técnico" acabou o serviço ,dizendo que o problema estava resolvido,cobrando- desta vez - 95 euros pelo programador.
Passados poucos dias, após nova lavagem de roupa , o problema mantinha-se, isto é, não fazia a centrifugação.
O meu familiar telefonou novamente para a firma,contando o problema, obtendo como resposta:
"deve colocar na máquina metade da roupa, ou seja cerca de 2,5 kilos".
A minha familiar já pensava em substituir a máquina, quando um vizinho lhe disse para ligar para o Sr.Manuel Vicente, um senhor com muita experiência - em máquinas de lavar e em electrodomésticos- que resolveria o problema.
Contactou o sr.Manuel Vicente e expôs-lhe o problema,tendo este respondido que o problema era de fácil solução.
Este TÉCNICO, deslocou-se ao domicílio da minha familiar e logo que tirou o tampo da máquina e a ligou, disse : "Isto não é problema do Programador , o que precisa de ser mudado é o Condensador(Arrancador)".
Assim fez e o problema ficou resolvido. O sr. Manuel Vicente cobrou - pelo seu trabalho e pelo Condensador - a importância de 55 euros.
No meio de tanta desonestidade e incompetência ,ainda há bons profissionais. porque foram pagos - anteriormente - 160 euros e o problema não tinha ficado resolvido.
A minha familiar já pensava em substituir a máquina, quando um vizinho lhe disse para ligar para o Sr.Manuel Vicente, um senhor com muita experiência - em máquinas de lavar e em electrodomésticos- que resolveria o problema.
Contactou o sr.Manuel Vicente e expôs-lhe o problema,tendo este respondido que o problema era de fácil solução.
Este TÉCNICO, deslocou-se ao domicílio da minha familiar e logo que tirou o tampo da máquina e a ligou, disse : "Isto não é problema do Programador , o que precisa de ser mudado é o Condensador(Arrancador)".
Assim fez e o problema ficou resolvido. O sr. Manuel Vicente cobrou - pelo seu trabalho e pelo Condensador - a importância de 55 euros.
No meio de tanta desonestidade e incompetência ,ainda há bons profissionais. porque foram pagos - anteriormente - 160 euros e o problema não tinha ficado resolvido.
0 Comentários:
Enviar um comentário
Subscrever Enviar feedback [Atom]
<< Página inicial