domingo, 8 de julho de 2012

O DÉFICE PORTUGUÊS



Assunto: O DÉFICE???Para: CDS-PP <cds-pp@cds.pt>, Gab Ministro das Finanças <gab.mf@mf.gov.pt>, Grupo Parlamentar CDS-PP <gp_pp@cds.parlamento.pt>, Grupo Parlamentar PSD <gp_psd@psd.parlamento.pt>, Presidente da Republica <belem@presidencia.pt>, PSD <psd@psd.pt>Cc: BE <bloco.esquerda@bloco.org>, PCP <pcp@pcp.pt>, PEV <pev@osverdes.pt>, Portal PS <Portal@ps.pt>, Grupo Grupo Parlamentar do PCP <gp_pcp@pcp.parlamento.pt>, Grupo Grupo Parlamentar Os Verdes <PEV.Correio@pev.parlamento.pt>, Grupo Parlamentar BE <gp_be@be.parlamento.pt>, Grupo Parlamentar PS <gp_ps@ps.parlamento.pt>, Expresso <rcosta@expresso.impresa.pt>

"Exmo. Senhor Ministro das Finanças, Dr. Vítor Gaspar

Está quase a fazer um ano que você, pouco depois de tomar posse, teve o cuidado de alertar o Povo que, dado o despesismo do governo anterior, estaríamos perante um “DESVIO COLOSSAL”.
Segundo dados oficiais, no primeiro trimestre do ano de 2011, o défice era de 7,5% É claro que logo de seguida procurou justificar-se e dizer que o que teria transmitido é que seria necessário um “ESFORÇO COLOSSAL” para cumprir o objectivo do défice para esse ano e que era 5,9%.
Vai daí, pensou de imediato, em conluio com a sua “pandilha”, que seria necessário “ROUBAR” parte do subsídio de Natal dos portugueses e parte de pensão anual dos reformados.
Se rápido pensou, mais rápido o decretou, apoiando-se numa “cáfila de mentirosos” que, enganando o Povo, conseguiram ser eleitos para o representar. Juntou a tal medida uma subida brutal do IVA da eletricidade e... tomai lá!
Mas, tais medidas não chegariam, sendo necessário então “vender a alma ao diabo” que é o mesmo que dizer comprar dívida para o futuro dos portugueses – não são só os contratos das PPPs – e “apoderou-se” dos fundos de pensões dos bancários, assegurando contudo que estes receberiam sempre 14 prestações por ano.
MILAGRE!!! O governo de Passos & Portas, do qual você faz parte, com as medidas tomadas por tão grande figura das finanças mundiais, que é você, conseguiu uma mentira de défice de 4,2%, quando o que lhe era pedido era de 5,9%. ISTO FOI OBRA E FICAMOS MUITO BEM NO RETRATO!!!
Mas a seguir ao ano de 2011, ano em que poderia sempre atirar a culpa para cima dos outros, conforme sua descoberta(?), veio o ano de 2012, cujo objectivo é de 4,5% (superior a 4,2 conseguidos). Então, atempadamente e mais uma vez com o apoio daquela coligação de mentirosos, você decidiu logo que a uma parte dos portugueses, aqueles que trabalhassem para o Estado - mas não todos – e a todos os reformados, lhes seria “CONFISCADO/ROUBADO” dois catorze avos dos seus rendimentos anuais do trabalho ou das pensões, ou seja, mais de catorze por cento, “borrifando-se” (para não utilizar um termo mais brejeiro mas popular) para o principio de equidade e outros que constam na principal lei do nosso País, a CONSTITUIÇÃO!
Claro que a isto se juntou um chorrilho de aumentos de outros impostos, com especial ênfase no IVA em bens essenciais e na restauração.
Mas, ai meu Deus! Então não é que com todas estas grandes medidas tomadas por um super-economista de “renome mundial(?)”, o défice atingido no primeiro trimestre de primeiro ano sem Sócrates é de 7,9%, para um objetivo de 4,5% no final do ano e como tal superior a igual período do ano anterior!
Até o meu merceeiro que tem a sua contabilidade de lápis atrás da orelha me disse que era “UM DESVIO MONSTRUOSO”. É verdade Senhor Ministro?
Porque é que senhor não faz como a sua colega da agricultura? Pediu aos santinhos dela que chovesse e demorou... mas a chuva lá veio. Agora “roubar” aos mais fracos..., os santinhos não gostam disso.
É verdade que o seu chefe, o Passos & Portas, lhe exige que tem que ir aos 4,5% “CUSTE O QUE CUSTAR”?
Não tenha receio e faça como faria o meu merceeiro, comece por arrumar a casa. Reduza aos comilões na Assembleia da República e poupa aí um montão de massa! Ai não é consigo? Então fale com o nosso Presidente da República e, para juntar mais um dinheirito, a seguir pode ser ele que jurou cumprir aquilo que não cumpre. Acabe também com “aqueles institutos e observatórios” que vocês disseram que não serviam para nada a não ser para empregar os vossos correligionários....
É que vocês, durante um ano o que fizeram foi:
Dizer mal do governo anterior
Desculpar-se com o governo anterior
Inaugurar as obras do governo anterior
Anunciar as reformas que ninguém vê! O que se vê é o défice a aumentar, a divida a crescer, o desemprego a aumentar assustadoramente, as empresas a fechar a recessão a aumentar...,etc..
Empobreceram o País e os Portugueses conforme decretaram depois de se instalarem no poleiro.
Distribuíram os “TACHOS” pelos amigos da coligação e a fome pelo Povo
Fecharam o País para férias dos “velhos” lá de fora porque aos de cá de dentro roubaram-lhes esse direito
NÃO ACHAM QUE ESTÁ NA ALTURA DE FAZEREM ALGUMA COISA DAQUILO QUE PROMETERAM AOS PORTUGUESES?
Mas meus senhores....., NÃO ACABEM COM O POVO PORQUE SENÃO... O POVO ACABA COM VOCÊS!!!
Joaquim Eurico Ferreira"

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial