terça-feira, 18 de setembro de 2012

MARIA TERESA HORTA - UMA MULHER DE CORAGEM

Maria Teresa Horta recusa prémio das mãos de Passos

A escritora Maria Teresa Horta, distinguida com o Prémio D. Dinis pelo romance "As Luzes de Leonor", disse hoje à Lusa que não o aceita receber das mãos do primeiro-ministro, conforme o previsto.
A entrega do Prémio D. Dinis esteve agendada para a próxima sexta-feira, numa cerimónia com a presença do primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho.
"Na realidade eu não poderia, com coerência, ficar bem comigo mesma, receber um prémio literário que me honra tanto, cujo júri é formado por poetas, os meus pares mais próximos - pois sou sobretudo uma poetisa, e que me honra imenso -, ir receber esse prémio das mãos de uma pessoa que está empenhada em destruir o nosso país", explicou Maria Teresa Horta à LusaLer
mais: http://expresso.sapo.pt/maria-teresa-horta-recusa-premio-das-maos-de-passos=f754144#ixzz26rJ8Pq61

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial