sexta-feira, 21 de setembro de 2012

MAYORAL DE LOURES NO CONGRESSO MUNDIAL DE ÁGUA

De um amigo recebi o seguinte e-mail,, onde são omitidos - por motivos óbvios -  o receptor e o emissor do e-mail: 

Emails de (in)confidências

Caríssimo ..........

OS MAYOR(AIS) NO CONGRESSO MUNDIAL DA ÁGUA

"A edição de ontem, 20 de Setembro de 2012, do semanário "O RIBATEJO" traz, em grande parangona, a notícia "Águas de Santarém paga pela viagem à Coreia e programa de televisão". Nas páginas interiores o resumo da notícia reza assim " A Câmara de Santarém pode estar atolada em dívidas e a viver dias muito difíceis, mas o negócio da empresa municipal Águas de Santarém, que os consumidores pagam caro, dá para quase tudo, até para pagar viagens a congressos internacionais e patrocinar programa de televisão "Justiça Cega" realizado em Santarém"
Inquieto com a eventualidade de Loures não se fazer representar num evento de tamanha grandeza, telefonei ao ........, companheiro de longa data do ........
.Confidenciou-me que o nosso Mayor há muito que anda desaparecido, que ninguém lhe põe a vista em cima, que....., que....., e que...., etc e tal. Enfim, o velho azedume do amigo .... contra tudo que lhe cheire a Mayorais.
Maníaco da net que sou, lá fui cuscar o Portal da Despesa Pública e lá estava. Adjudicante: SMAS de Loures (NIF 68009671) , Deslocação e estadia à cidade de Busan na Coreia do Sul para participação no Congrsso Mundial da Água; valor 21.800,00 euros.
UFF, suspirei de alívio. Afinal o meu Mayor continua atento às necessidades do seu povo. Estava eu a imaginar sobre a dissertação que ele estaria a fazer no Congresso, após tão longínqua e fatigante viagem, entra sorrateira a minha Maria. Por detrás do meu ombro, um hábito que ela tem vá-se lá saber porquê, poisa os olhos no monitor, fixa-se no valor da viagem e exclama indignada "eu que ainda nem paguei o IMI...". Interrompi-a para lhe explicar com toda a calma que a vida de um Mayor é muita dura, que estas viagens são muito importantes, que se aprende muita coisa, etc, etc. Ela ouviu-me com um olhar penetrante e o que me safou foi o SOS da panela de pressão na cozinha.
Minutos volvidos aproxima-se de mim e, com o maior dos desdens, entrega-me o aviso do IMI com um post-it amarelo agrafado. De seguida, virou-me as costas. O amarelinho rezava assim: " esta conta pagas tú até ao fim do mês" e, no canto inferior direito "v.s.f.f". Virei o papelito e dei com as sequintes quadras com dedicatória ao nosso Mayoral:

"Quando penso no IMI,

tú nem sonhas o que sinto;

aplaco a raiva e a dôr,

com um copázio de arinto"


"Nesse Oriente distante,

de nós peço tenhas dó;

mostra teu génio brilhante,

traz a fórmula d' água em pó;



Isso sim, uma invenção,

que evita cano e torneira;

lava a dívida da Nação,

o meu TUA sem albufeira."



Coisas de mulheres....!!!





Do teu amigo de sempre
.........."

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial