terça-feira, 11 de setembro de 2012

OS "RATOS" AMEAÇAM ABANDONAR O " NAVIO "

Ex-conselheiro de Passos ameaça "pirar-se"

Irritado com o último plano de austeridade anunciado por Passos Coelho, António Nogueira Leite, seu ex-conselheiro, atual administrador da CGD, deixou uma solene promessa, escrevendo na sua página no Facebook.

"Se em 2013 me obrigarem a trabalhar mais de 7 meses só para o Estado, palavra de honra que me piro, uma vez que imagino que quando chegar a altura de me reformar já nada haverá para distribuir, sendo que preciso de me acautelar. É um problema que é só meu, mas esta não é a condição de homem livre!",afirmou.
No mesmo texto acrescentou: "Em 2012 o meu dia de libertação de impostos foi 1 de Agosto. Ou seja, até esse dia tudo o que ganhei entreguei ao Estado. É certo que a queda abrupta de salário contribuiu para tal e ninguém me obrigou a mudar de poiso. Isto só no que respeita a impostos directos."
Comentando esta tomada de posição, Francisco Louçã escreveu, também no Facebook: "Eu fico. Porque é preciso enfrentar o governo, correr com a troika, não desistir de recuperar os salários e as pensões. É preciso vencer esta elite de Nogueiras Leites que, depois de recomendarem a redução dos salários dos outros e a protecção dos seus próprios privilégios, se atrevem a dizer que fogem."
Louçã afirma que Nogueira Leite goza na CGD da cláusula especial que lhe permite ganhar mais do que o primeiro-ministro

FONTE: DN OPINIÃO)

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial