LOURES- UM ANO DE IMI PARA PAGAR AO BIBI
LOURES - UM ANO DE IMI PARA PAGAR AO BIBI
Este o título que nos ocorre para as "notícias" publicadas e divulgadas no site oficial da Câmara de Loures :
" Não obtivemos respostas suficientes à nossa circularização de saldos de fornecedores e outros credores, que nos permitam validar os respectivos saldos, no entanto constatámos a existência de um processo em curso com Gabimóvel através de resposta à nossa circularização de saldos com essa entidade, em que pela decisão do acordão do processo arbitral nº 19/2009/AHC no Centro de Arbitragem da Associação Comercial de Lisboa - Câmara de Comércio e Indústria Portuguesa, o Municipio de Loures é devedor de quantias superiores a 30 milhões de euros, não estando este montante registado no seu passivo, embora os respectivos serviços jurídicos tenham contestado jurídicamente esta decisão "
in página 10 da " Loures Municipal, Boletim de Deliberações e Despachos, Edição especial nº 3, 13 de Julho de 2011, Certificação Legal das Contas de 2010, Reserva nº 9"
Face à Reserva supra, às contas de 2010, dos Auditores e Revisores Oficiais de Contas, o Relatório Anual de Auditoria às contas de 2011 faz a seguinte menção:
"Processos Judiciais, Saldo Final 32.756.145,25 euros - provisão baseada na estimativa dos advogados externos da consultoria jurídica e referente essencialmente à empresa Gabimóvel"
Apraz comentar :
- A Câmara de Loures, incluíu no seu Passivo a dívida de mais de 30 milhões de euros à empresa Gabimóvel ( urbanizadora da Quinta do Infantado em Loures ) sob pena de os Auditores voltarem a colocar reserva às contas de 2011, tal como o fizeram em 2010;
- Não se vê que a causa desta dívida possa decorrer de qualquer fornecimento ao Munícipio, atendendo ao valor em causa e à natureza da empresa Gabimóvel detida pelo Sr Vitor Santos, conhecido pelo BIBI do Benfica; Mais parece uma indemnização !?
- 30 milhões de euros é um valor com fortíssima repercussão na vida do Municipio. É um montante superior à receita anual do IMI cobrado aos Municipes de Loures;
E A CÂMARA DE LOURES, O SEU PRESIDENTE, NÂO INFORMAM OS MUNÍCIPES ? DIGA LÁ SR. PRESIDENTE, QUAL A RAZÃO DESTA DÍVIDA ? PORQUE RAZÃO FOI A MESMA RECLAMADA EM TRIBUNAL ? E PORQUÊ ARBITRAL ?
0 Comentários:
Enviar um comentário
Subscrever Enviar feedback [Atom]
<< Página inicial