CATASTROIKA: A ENTREGA TOTAL DOS DIREITOS DOS CIDADÃOS
" (...) De forma deliberada e com uma motivação ideológica clara, os governos daqueles países estrangulam ou estrangularam serviços públicos fundamentais, elegendo os funcionários públicos como bodes expiatórios, para apresentarem, em seguida, a privatização como solução óbvia e inevitável. Sacrifica-se a qualidade, a segurança e a sustentabilidade, provocando, invariavelmente, uma deterioração generalizada da qualidade de vida dos cidadãos.
Catastroika evidencia, por exemplo, que o endividamento consiste numa estratégia para suspender a democracia e implementar medidas que nenhum regime democrático ousou sequer propôr antes de serem testadas nas ditaduras do Chile e da Turquia.
O objectivo é a transferência para mãos privadas da riqueza gerada, ao longo dos tempos, pelos cidadãos. Nada disto seria possível, num país democrático, sem a implementação de medidas de austeridade que deixem a economia refém dos mecanismos da especulação e da chantagem. (....)"
Um excelente documentário para ver em família e discutir com os amigos. A realidade confirma a tese apresentada no documentário
0 Comentários:
Enviar um comentário
Subscrever Enviar feedback [Atom]
<< Página inicial