sábado, 29 de dezembro de 2012

A VERDADE;FINALMENTE,VEM AO DE CIMA PELA VOZ DE ANTÓNIO COSTA

A verdade, finalmente, vem ao de cima pela voz de António Costa



A Quadratura do Circulo, os seus participantes, em particular António Costa, trouxeram para o debate político a verdadeira raíz do problema português. Levou tempo, demasiado tempo, a que políticos que ainda gozam de prestígio público se tenham disposto a debater públicamente o problema. Antes tarde .....

"Tenho uma triste notícia para dar aos comentadores e analistas políticos. Podem todos passar a dedicar-se à agricultura porque António Costa, em menos de 3 minutos, disse tudo, TUDO! Há instantes na "quadratura do círculo 29-11-2012". E aqui está textualmente o que ele disse (transcrevi manualmente):

?A situação a que chegámos não foi uma situação do acaso. A União Europeia financiou durante muitos anos Portugal para Portugal deixar de produzir; não foi só nas pescas, não foi só na agricultura, foi também na indústria, por ex. no textil. Nós fomos financiados para desmantelar o têxtil porque a Alemanha queria (a Alemanha e os outros países como a Alemanha) queriam que abríssemos os nossos mercados ao têxtil chinês basicamente porque ao abrir os mercados ao têxtil chinês eles exportavam os teares que produziam, para os chineses produzirem o têxtil que nós deixávamos de produzir. E portanto, esta ideia de que em Portugal houve aqui um conjunto de pessoas que resolveram viver dos subsídios e de não trabalhar e que viveram acima das suas possibilidades é uma mentira inaceitável. Nós orientámos os nossos investimentos públicos e privados em função das opções da União Europeia: em função dos fundos comunitários, em função dos subsídios que foram dados e em função do crédito que foi proporcionado. E portanto, houve um comportamento racional dos agentes económicos em função de uma política induzida pela União Europeia. Portanto não é aceitável agora dizer? podemos todos concluir e acho que devemos concluir que errámos, agora eu não aceito que esse erro seja um erro unilateral dos portugueses. Não, esse foi um erro do conjunto da União Europeia e a União Europeia fez essa opção porque a União Europeia entendeu que era altura de acabar com a sua própria indústria e ser simplesmente uma praça financeira. E é isso que estamos a pagar!?
aqui a partir do minuto 49 ----------> http://www.youtube.com/watch?v=FkWWmGFHriE

E, dia 27-12-2012, no mesmo programa, principalmente entre os minutos 19 e 29 :
http://www.dailymotion.com/video/xw95yj_quadratura-do-circulo-sic-noticias-27-12-2012_shortfilms


0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial