terça-feira, 8 de janeiro de 2013

LOURES: MAIS DE 50 POR CENTO DOS CARROS DO LIXO COM AVARIAS ?!


1. -   LOURES: MAIS DE 50 POR CENTO DOS CARROS DO LIXO COM AVARIAS ?!


"O administrador dos SMAS Ricardo Lima, que também tem o pelouro do Ambiente na Câmara de Loures, admitiu, em declarações à LUSA, que a empresa municipal está a ter dificuldades em conseguir assegurar uma recolha de lixo eficiente. " Temos tido muitos problemas, sobretudo com a nossa frota. Mais de 50 por cento dos nossos carros tiveram avarias e não puderam participar na recolha. A lei dos compromissos que impuseram às câmaras está a criar-nos muitas dificuldades " , justificou.

(in Notícias da Grande Lisboa, 05/01/2013)

Ver aqui a notícia completa:
http://www.noticiasgrandelisboa.com/2013/01/05/smas-de-loures-admitem-dificuldades-na-recolha-do-lixo/


2.-  CRISE DO LIXO NO CONCELHO DE LOURES




No que dão as politicas erradas e a incompetência da Câmara PS de Loures.

Há já algum tempo que a recolha de lixo no concelho de Loures se vinha a detiorar, mas nas ultimas semana a situação agravou-se com imagens como a da foto a multiplicarem-se por todo o concelho.

No entanto, quando no passado dia 27 de Dezembro na Assembleia Municipal o Presidente da Câmara e do SMAS foi questionado sobre o que se estava a passar, nomeadamente no que se referia ao elevado numero de viaturas de recolha de lixo avariadas, na sua costumada arrogância e sobranceria anti-democrática apenas se dignou dizer: "Os carros do lixo, não fui eu quem os avariou"

Pelos trabalhadores do SMAS de Loures vamos sabendo que há cerca de 40 viaturas de recolha do lixo paradas, algumas com problemas menores que poderiam ser fácil e rapidamente resolvidos, e que, por exemplo, numa das noites da semana passada 20 motoristas ficaram parados no Juncal por não terem viaturas disponíveis para fazer a recolha do lixo.

Mas em vez de tomar medidas, nalguns casos simples e baratas, para pôr as suas viaturas a funcionar os SMAS aproveitam para ir dando uns serviços à SUMA empresa de saneamento do Grupo Coelhone, perdão Grupo Mota-Engil, a quem, pelo que se lê nas redes sociais, estará a pagar 600 euros por noite/viatura.

O que se passa com a recolha do lixo é mais um exemplo, para além da incompetência, das politicas erradas da Câmara PS de Loures, que ao longo dos últimos 12 anos tem deixado degradar equipamentos e serviços, o que habitualmente numa segunda fase serve de desculpa para a entrega de serviços, como o saneamento ou a água, aos privados, com o consequente e inevitável aumento de preços para os munícipes.

Em ano de eleições autárquicas será bom que os munícipes de Loures dêem um pouco mais de atenção ao que por aqui se passa, se envolvam activamente na discussão do que queremos para o nosso concelho, e que no próximo Outubro a decisão do voto não se fique pela fidelidade ao partido, mas seja o resultado duma avaliação séria e reflectida de quais as propostas e equipa que melhor poderão responder aos problemas e aspirações das pessoas que por aqui vivem e trabalham.
( A Essência da Pólvora)

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial