quarta-feira, 27 de março de 2013

TRATAMENTO INOVADOR PARA AS HÉRNIAS, DISPONÍVEL EM PORTUGAL

  
alt
Um tratamento inovador disponível em Portugal permite fazer uma intervenção “não cirúrgica” de hérnias do disco na coluna, com uma taxa de sucesso de 80 por cento, com o recurso a uma mistura de oxigénio-ozono que funciona como alternativa à cirurgia invasiva na doença dos discos,
A dor vertebral mais conhecida como "dor nas costas" é um dos sintomas com maior prevalência na população. Estima-se que cerca de 85% da população mundial, pelo menos uma vez na vida, apresente problemas relacionados com a coluna. As razões são diversas: idade, genética, esforços físicos e maus hábitos. As causas também podem dever-se aos elementos ósseos (as vértebras), os discos, os nervos, os ligamentos e as articulações vertebrais.
Contudo, na grande maioria dos casos, a dor é secundária à doença dos discos, com a criação de hérnias. A solução mais recorrente e conhecida para este problema é a cirurgia. No entanto, as pessoas têm receios de cirurgias na coluna, pela localização, pelos perigos da anestesia, pelo tempo de recuperação e pela demora no regresso aos hábitos rotineiros.
O que muita gente desconhece é que existe uma intervenção minimamente invasiva, "não cirúrgica" de hérnias do disco na coluna. Trata-se de um tratamento de mistura de oxigénio/ozono como alternativa à cirurgia convencional. Tem uma taxa de sucesso de 80% e uma rápida recuperação. Não implica anestesia geral e nem a remoção do disco.
Esta intervenção já pode ser feita em Portugal, nomeadamente no Hospital da Lapa, no Porto.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial