É ALTURA DE " LEVANTAR A VOZ" À TROIKA, PEDE O CDS
O deputado do CDS João Almeida defendeu hoje que chegou a altura de Portugal ser exigente com a 'troika'.
"O esforço dos portugueses já foi ao limite do aceitável. É altura de sermos com o esforço dos nossos parceiros internacionais", disse o deputado durante o debate do Orçamento Rectificativo. "Reclamar o estatuto de país cumpridor é saber levantar a voz", declarou.
Antes, João Almeida tinha defendido que "de nada vale essa revisão das metas se na economia já estão produzidos os efeitos" da austeridade. O CDS quer que as flexibilizações concedidas pelas autoridades internacionais sejam feitas "em tempo útil".
Recorde-se que o Governo aplicou medidas de consolidação orçamental no valor de 23,8 mil milhões de euros entre 2011 e 2013, acima dos 16,9 mil milhões de euros. A flexibilização das metas do défice foram sempre atribuídas depois de aplicadas aquelas medidas.
Depois da intervenção de João Almeida, foi a vez do PS. Do palanque do plenário da Assembleia da República, o deputado socialista Basílio Horta - ex-militante do CDS - elogiou o discurso de João Almeida e disse esperar que um democrata cristão "tire as devidas consequências do seu discurso".
0 Comentários:
Enviar um comentário
Subscrever Enviar feedback [Atom]
<< Página inicial