terça-feira, 29 de outubro de 2013

LOURES 2013 - "O NOSSO COMPROMISSO É COM O POVO E COM A MUDANÇA"- COMUNICADO DA CDU



O NOSSO COMPROMISSO É COM O POVO E COM A MUDANÇA


"Após a vitória nas eleições de 29 de Setembro, a CDU encetou contactos com as forças políticas representadas na Câmara Municipal – PS e PSD – visando a sua participação na gestão da Câmara e procurando soluções que, tendo em conta a situação de maioria relativa, assegurassem o regular funcionamento da autarquia.

O PS entendeu não aceitar a proposta concreta de responsabilidades que lhe foi apresentada pela CDU, apresentando uma contraproposta que entendemos pela nossa parte não poder aceitar. Tratava-se de uma contraproposta que, ao propor a atribuição ao PS de importantes áreas na gestão da Câmara, não corresponderia, a ser aceite, à vontade de mudança expressa pela população de Loures.

De facto, não só os eleitores que deram o seu voto à CDU, mas muitos outros que se abstiveram ou até que votaram noutras forças políticas, exigem essa real mudança e não compreenderiam que fossem atribuídas ao PS elevadas responsabilidades nalgumas das mais importantes áreas do governo do Município.

Tratando-se de encontrar soluções para a estabilidade na gestão da Câmara, foi possível encontrar com o PSD um entendimento que cumpre esse objetivo e não põe em causa a vontade de mudança que a CDU protagoniza neste Município. Este entendimento mantém na responsabilidade direta da CDU as principais responsabilidades da Câmara e dos SMAS e não prejudica em nenhum aspeto nem a aplicação do programa da CDU e das suas opções e prioridades, nem a posição da CDU e da Câmara em relação à política do Governo em geral e em concreto no que diz respeito às autarquias locais e aos interesses do Concelho.

 Nunca abdicaríamos dos nossos princípios e compromissos para obter um entendimento, mas seria irresponsável, tendo em conta a situação do Município, não procurar condições para garantir a aplicação das medidas indispensáveis, arriscando um bloqueio sistemático que comprometeria ainda mais o funcionamento da Câmara e agravaria os problemas que nos foram deixados, com sérios prejuízos para a população.

 Procurámos sempre a participação nos vários órgãos municipais de todas as forças políticas, propondo também na Assembleia Municipal a participação das três forças – CDU, PS e PSD – na respetiva mesa, tendo o PS recusado integrar a mesma no lugar de primeiro-secretário.

O compromisso da CDU é com o povo e com a mudança".



O nosso comentário:

Não pode causar qualquer estranheza que a CDU faça acordos de gestão para garantir estabilidade na nossa Câmara. Todos os partidos o fazem, sem preconceitos, em todo o País. Porque deveria ser diferente em Loures?
Paradoxal seria a CDU celebrar qualquer acordo de gestão com o PS-Loures. Não são necessárias grandes elucubrações aos resultados eleitorais para se perceber que os munícipes rejeitaram de forma esmagadora este PS, o de Loures. Atrevemo-nos a admitir que os eleitores se sentiriam defraudados se a CDU fizesse qualquer acordo com as pessoas que geriram os destinos de Loures nos últimos quatro anos. Essas pessoas têm nomes e, mais do que o PS, foram elas que foram derrotadas. Se nos nossos costumes políticos prevalecesse a decência, essas pessoas nem sequer teriam aceitado tomar posse do cargo de vereadores.
Fiquemos por aqui ...

Loures County Stories
Zeferino Dias
´
http://www.ionline.pt/artigos/portugal/cdu-coliga-se-psd-na-camara-loures


 

7 Comentários:

Às 29 de outubro de 2013 às 16:46 , Anonymous Anónimo disse...

Bom de verdade é que o PS realmente perdeu as eleções nesta câmara!!

Mas mais estranho é esta união CDU/PSD :( bom na verdade é vergonhoso,impenssavel e totalmente estranho!!

Praticamente a CDU vem sistematicamente a "dar" na cabeça do PS no parlamento , a dizer k o PS praticamente se faz á direita e agora esta pouca vergonha


Realmente a fome de poder é mais forte que qualquer ideal


VERGONHOSO


ALVARO CUNHAL DEVE ESTAR A DAR VOLTAS NA SUA SEPULTURA DE VERGONHA

 
Às 29 de outubro de 2013 às 18:39 , Anonymous Anónimo disse...

Gerónimo de Sousa Trata o Governo PSD/CDS na Assembleia da Republica de Governo de traição. Agora em Loures o governo PCP/PSD na Câmara será Traiçoeiro?
NUNCA MAIS TERÃO O MEU VOTO!
VERGONHOSO!

 
Às 29 de outubro de 2013 às 21:07 , Anonymous Anónimo disse...

Leâo, Lima e Sónia ... RUA. Estas pessoas nem sabem o que é ser SOCIALISTA !!!
Escândalo era terem sido postas na rua pelo povo e manterem-se na câmara pela porta do cavalo.
A CDU teve o meu voto pela primeira vez e a continuar assim não será o último. Acreditem se quiser, mas verão já nas europeias !!!

 
Às 30 de outubro de 2013 às 08:54 , Anonymous Anónimo disse...

O problema não está no PS, o problema está nas pessoas que o PS apresentou às eleições em Loures!

Os Partidos não são Clubes de Futebol e portanto não percebo a estranheza da constituição de uma equipa de pessoas que melhor defendam os interesses da População de Loures, mesmo que estas estejam em alas politicas diferentes.

O que queremos para estes 4 anos é seriedade e competencia!

A tentativa de Assassinato de Carater e de Principios de uma pessoa como é Bernardino Soares é uma Pulhice e demonstra bem o medo que se instalou no PS a nivel Nacional, de que apareçam mais Bernardinos por este País fora e que as pessoas à semelhança das de Loures os escolham em detrimento dos Leões, Limas, Paixões e Teixeiras deste País. Esta é que é a grande verdade....

 
Às 30 de outubro de 2013 às 17:57 , Anonymous Anónimo disse...

Isto é uma autentica vergonha, sinto nojo da politica. Mais um desilusão.

 
Às 1 de novembro de 2013 às 19:06 , Anonymous Anónimo disse...

já temos vereadores da CDU que trabalhar não e com eles ainda agora começa já se falta...isto para não falar do Fernando Costa na VALORSUL sitio ideal para nada fazer.... quer dizer talvez apareça por aqui uma vez assim por semana lololol

 
Às 2 de novembro de 2013 às 13:51 , Anonymous Anónimo disse...

A Valorsul, tão gulosa que ela é. Era para o João Domingos, afinal é um 'doutor' sem canudo. Depois, era para o Teixeira, mas ... é um engenheiro sem canudo! Os do PS viram a guloseima por um canudo!!!Entregam-na ao Fernando Costa que, pelo menos, tem canudo! Queriam que a entregassem a quem? Ao Leão (parece que tem canudo) à Sónia (idem), ou ao Lima ou Botelho?
O Bernardino tem muito que fazer para limpar a imagem da Câmara 'infectada' por todos estes "políticos" esquemáticos ( do PS e do PSD )e das redes de interesses instalada. Só assim se cumpre a "Mudança Necessária" !!!

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial