quarta-feira, 27 de novembro de 2013

LOURES 2013 - SAÚDE - CÂMARA DE LOURES SOLICITA REUNIÕES AO GOVERNO

Cuidados de Saúde e Segurança são questões prioritárias

Câmara de Loures solicita reuniões ao governo

Paços do Concelho
 
A Câmara Municipal de Loures endereçou, aos ministros da Saúde e da Administração Interna, pedidos de reunião no sentido de discutir questões ligadas aos cuidados de saúde e de segurança no Concelho.
Numa missiva endereçada ao Ministério de Paulo Macedo, o presidente da Câmara Municipal de Loures, Bernardino Soares, lembra que o concelho “com os seus mais de 200 mil habitantes, enfrenta diversas dificuldades no que diz respeito ao acesso aos cuidados de saúde”. Nesse sentido, propõe uma reunião de trabalho em que possam ser encontradas soluções que “beneficiem as populações do Município”.
Entre as matérias em causa, estão a referenciação dos utentes da zona oriental do Concelho para o Hospital Beatriz Ângelo, a necessidade de reabertura da unidade de saúde da Bobadela, a construção de um novo equipamento em Santa Iria de Azóia, bem como a reabertura dos atendimentos prolongados em Santo António dos Cavaleiros e Sacavém/Moscavide.
As perspetivas de melhoria ou construção de novas instalações noutras freguesias; um ponto de situação sobre a questão dos recursos humanos disponíveis para o Município de Loures; e outros aspetos relevantes de funcionamento das unidades de saúde, são outros dos temas referenciados no documento. 
Já a nível da segurança, a autarquia solicitou ao Ministério da Administração Interna uma reunião de trabalho com vista a abordar questões relacionadas com a necessidade de reforço das forças de segurança e dos meios disponíveis para o território de Loures, sobre  o Contrato Local de Segurança e a implementação da Polícia Municipal de Loures

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial