"CAVACO SILVA TEM-SE DEMITIDO QUASE TODOS OS DIAS, DESDE QUE FOI ELEITO!"
A recusa, tão injusta quanto obstinada, de reconhecer o valor e o mérito do actual Presidente, manifesta-se no pedido absurdo para que Cavaco Silva se demita.
Cavaco Silva tem-se demitido quase todos os dias,desde que foi eleito:
demite-se de responsabilidades no estado do País, apesar de ter ocupado os mais altos cargos durante cerca de 20 anos; demite-se das suas funções sendo conivente com tendência do Governo para a ilegalidade; demite-se do seu papel de árbitro protegendo sempre os mesmos. O Presidente não tem feito outra coisa senão demitir-se. Exigir-lhe que se demita, francamente, é embirração.
Além do mais, pede-se demasiado a Cavaco Silva. Pretende-se que o Presidente seja mais activo a pedir ao Tribunal Constitucional a fiscalização preventiva de leis manifestamente iníquas. No entanto, é aí que reside um dos problemas fundamentais da nossa democracia.
Toda a gente já percebeu que o funcionamento das instituições devia estar invertido: tudo seria mais fácil e rápido se o Tribunal Constitucional pudesse pedir a fiscalização preventiva do Presidente da República. Concluía-se que não estava conforme à Constituição e íamos todos para casa."
(Jornal Público)
2 Comentários:
O que tem a CDU a dizer,depois da votação na Assembleia para a Comissão Executiva Metropolitana de Lisboa. Onde o PS ganhou com os votos do PSD e decidiu a eleição da Rosinha. A coligação CDU/PSD em Loures está muito mal amanhada. Será que vai continuar de traição em traição?
Não menosprezando o comentário anterior, o que tem o PS a dizer do facto de 10 das 18 assembleias municipais terem chumbado a lista proposta para a Comissão Executiva Metropolitana de Lisboa?
Enviar um comentário
Subscrever Enviar feedback [Atom]
<< Página inicial