terça-feira, 4 de março de 2014

NOVO BURACO NO BPN, FICA PARA O ESTADO PAGAR? NÃO TEM FIM?



NOVO BURACO NO BPN, FICA PARA O ESTADO PAGAR? NÃO TEM FIM?


 

O Estado / Zé povinho está condenando, pela (in)justiça, a pagar prejuízos financeiros que resultem de acções contra o BPN. E desta feita, saíram mais 4,5 milhões do bolso dos portugueses.
Isto é um saque sem fim à vista.
Como vem sendo hábito, os defensores do estado e dos portugueses, adoram assumir prejuízos alheios. Sentem prazer em lesar os inocentes e proteger os criminosos. Adoram negociar contratos onde os portugueses ficam com os prejuízos e as partes más, e os criminosos ficam com o lucro e as partes boas.
Desta vez, o estado, que já não nos surpreende, assumiu todas as desgraças que apareçam, em nome da divindade do BPN, os pseudo defensores do estado português, certificaram-se de que os interesses do BPN, dos seus novos e velhos donos, ficassem bem protegidos, em prejuízo dos interesses dos portugueses, que continuam a ser arrastados pela lama, e, sem ninguém que os defenda, são chamados a pagar tudo que os corruptos precisem.

OS BURACOS MAIS RECENTES DO BPN...
O Supremo Tribunal condenou o BPN a pagar indemnização ao dono dos cafés Delta, mas é o Estado quem paga os 4,2 milhões. No âmbito da privatização do BPN, o Estado ficou com a responsabilidade de assumir os prejuízos financeiros que resultem de ações contra o BPN". O jornal indica ainda que o valor corresponde a 3,5 milhões de euros de indemnização, acrescidos de juros remuneratórios devido desde 1 de janeiro de 2008. fonte
Mas como não bastava os 3,5 milhões, ainda atrasam o processo, para a conta passar a ser de 4,2?
É sempre a esbanjar, 6 anos de atraso custam mais 700 mil euros... o que vale é que somos um povo rico e podemos pagar a injustiça e os atrasos da injustiça.

Mas há mais... quem negociou estas condições brilhantes foi a nossa querida Maria Luís Albuquerque, quando servia o governo Sócrates.
Mais uma vez a exemplar Ministra das Finanças a negociar contra os portugueses e a proteger os larápios?
BIC exige 100 milhões de euros ao Estado por causa do BPN.
O Estado já deve ao BIC mais do dobro do que recebeu. Exige a Portugal cerca de 100 milhões de euros de reembolsos relacionados com o acordo de privatização do BPN celebrado com a atual ministra das Finanças, Maria Luís Albuquerque.
A compra do BPN custou 40 milhões de euros ao BIC e vai ficar cara ao Estado português tudo porque este se comprometeu a restituir ao grupo luso-angolano todas as verbas que pagar no contexto de processos judiciais.
E... Mais um que se demitiu por tentar defender o interesse nacional
- Lourenço Soares demitiu-se, por discordar completamente deste contrato que considerou ruinoso para os interesses do estado. fonte

Descoberto novo buraco que pode custar 14 milhões aos portugueses
"A venda de um terreno do Grupo BPN/SLN na Herdade do Almada, no concelho de Benavente, terá gerado o pagamento de eventuais comissões ilegais a terceiros no valor de quatro milhões de euros. O negócio foi efetuado através da venda da Imopinhão, imobiliária detida pela offshore Noverton Limited, ao empresário António Leal da Silva, e o dinheiro passou por uma conta dessa offshore em Gibraltar. Como a operação foi financiada pelo BPN, o Estado, através da Parvalorem, corre o risco de perder mais de 14,4 milhões de euros", (jan/2014) CM video

E continuam a entrar no bolso dos portugueses, buracos do BPN. Mais uma recente descoberta.
BPN e generais angolanos deixam dívida de 10 milhões ao Estado português.
Desde os tempos de Oliveira e Costa que a Galilei (ex-SLN) investe no imobiliário em Angola, associada a figuras do regime. Estes investimentos foram financiados pelo BPN através de offshores que ficaram até hoje no grupo Galilei. Mais de 10 milhões de euros de dívidas incobráveis passaram para o Estado. Entretanto, já limpo de ativos tóxicos (das dividas), o BPN ficou para o luso-angolano BIC. fonte (ARTIGO COMPLETO SOBRE O BPN)


ARTIGO COMPLETO: http://apodrecetuga.blogspot.com/#ixzz2v0PsLeUZ

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial