segunda-feira, 19 de maio de 2014

.ELEIÇÕES EUROPEIAS -MARINHO PINTO - O HOMEM SEM MEDO - A NOSSA VOZ NO PARLAMENTO EUROPEU


                                                                  
                 
Marinho Pinto, ex-bastonário da Ordem dos Advogados, pode ser eleito eurodeputado nas eleições para o Parlamento Europeu do próximo dia 25 pelo Partido da Terra (MPT).

Segundo uma sondagem CM/Aximage, realizada entre os dias 7 e 14 de maio, o cabeça de lista do MPT obtém 4,3% das intenções de voto, o suficiente para obter o passaporte para a Europa. O MPT, liderado por João Isidro, obteve nas europeias de 2009 apenas 0,66% (23 415 votos). Agora, precisará de cerca de 150 mil votos para eleger Marinho Pinto. Ao contrário do MPT, os grandes partidos estão a perder gás. 

O PS perde 3,1 pontos percentuais (de 40,9% em abril, para 37,8% em maio) e a coligação PSD/CDS-PP desceu 3 pontos (de 33,2% em abril para 30,2% em maio). A diferença entre os socialistas e a Aliança Portugal mantém-se na casa dos 7,6 pontos. 

Segundo a sondagem, a CDU também está em queda, pois passou de 10,8% das intenções de voto em abril para 8,8% em maio (menos 2 pontos). Já o BE está a inverter a queda, ao crescer de 4,9% em abril para 6,3% este mês. 

As intenções de voto no novo partido Livre (pela primeira vez considerado na sondagem), que tem como cabeça de lista Rui Tavares, fica-se pelos 0,8%. Procedendo à distribuição destes resultados em mandatos, o PS pode eleger entre 9 e 11 eurodeputados; a coligação entre 7 e 8; a CDU de 1 a 3; o BE 1 ou 2; o MPT pode eleger 0 ou 1

                        MARINHO PINTO, UM HOMEM SEM MEDO
 SERÁ A VOZ QUE FALTAVA A PORTUGAL NO PARLAMENTO EUROPEU.
( Aqui está um exemplo)

 

    

                        

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial