sexta-feira, 30 de maio de 2014

LOURES 2014 - A POLÍCIA MUNICIPAL VAI SER UMA REALIDADE- ATENÇÃO DONOS DOS CANINOS; AS MULTAS VÃO SER PESADAS CASO NÃO CUMPRAM COM AS REGRAS DE HIGIENE E SEGURANÇA!

     
                                       



   Segundo ouvimos dizer, dentro de dias iremos começar a ver -  na nossa Urbanização da Portela  e em Moscavide - elementos da polícia municipal que fiscalizarão todos aqueles que tratam muito mal a Freguesia, com o seu desleixo e falta de respeito para com os seus semelhantes.
Seja bem-vinda.          
A seguir lembramos a Sessão de Abertura do Curso de Formação da Polícia Municipal de Loures, publicada no Jornal de Camarate em 17 de Setembro de 2013.


 JORNAL DE CAMARATE                     

TERÇA-FEIRA, 17 DE SETEMBRO DE 2013


Sessão de Abertura do Curso de Formação da Polícia Municipal de Loures


A 16 de setembro, através de sessão de abertura, foi dado início ao curso de formação de Polícia Municipal, em que foram dadas as boas-vindas a formandos e a formadores deste novo projeto da autarquia de Loures.

A presidir à cerimónia esteve Carlos Teixeira, presidente da Câmara Municipal de Loures, acompanhado por António Baldo, chefe de Gabinete, e Carlos Santos, diretor do Departamento de Recursos Humanos.

Na sua intervenção, Carlos Teixeira sublinhou o “trabalho árduo que espera os formandos e a enorme responsabilidade que constitui o facto de abraçarem esta área de serviço à população”.

Salientou ainda que o principal objetivo da Polícia Municipal é a maior proximidade com a população, no sentido de garantir a sua segurança, e acrescentou: “A polícia não tem de ser repressiva. Deve ter o propósito primeiro de ajudar. No seio do próprio grupo que agora inicia esta nova etapa, há gente de diferentes idades e áreas de formação, com formas de estar diferentes. É a diversidade que enriquece o grupo. Quero sensibilizar-vos para as dificuldades que vão encontrar, e que serão colmatadas por formadores exigentes que, na sua grande maioria, são afetos ao Município. Ao assumir esta responsabilidade, os formandos provam ser diferentes, gente com garra, determinação e vontade de trabalhar muito, porque a sorte não é fator determinante nesta formação. A sorte dá imenso trabalho!”
Concluindo, Carlos Teixeira lembrou ainda que o sonho da Polícia Municipal tem 12 anos, mas que apenas agora foi possível avançar para a concretização, ultrapassando burocracias, contratempos e oposições que prolongaram o processo que agora se inicia. Agradeceu a todos a determinação que leva os formandos a abraçarem este novo modo de vida e garantiu que estarão sempre no seu coração e na sua memória como protagonistas de mais um sonho realizado, em fim de mandato.

Carlos Santos fez a apresentação dos formadores presentes, dos módulos que compõem o curso, do horário, das formas de avaliação e das responsabilidades e dos deveres dos formandos, salientando a importância e o caráter rigoroso da formação, tanto ao nível dos horários, como das regras associadas, exigindo de todos um elevado grau de empenho e motivação.

O curso, da responsabilidade da Fundação CEFA – Fundação para os Estudos e Formação Autárquica, é composto por duas fases, teórica e prática, sendo a primeira desenvolvida nas instalações da Câmara Municipal de Loures e a segunda na Escola Prática da PSP de Torres Novas.

Nesta primeira formação irão participar 18 trabalhadores da Câmara Municipal de Loures e 2 trabalhadores da Câmara de Cascais, que posteriormente serão integrados na Polícia Municipal de Cascais.

No final, as técnicas do CEFA deram informações de cariz prático, esclareceram dúvidas dos formandos e apresentaram o regulamento que rege o curso, que terminará em março do próximo ano. 

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial