sexta-feira, 13 de junho de 2014

MOSCAVIDE E PORTELA 2014 - COMUNICADO DO MOVIMENTO PELA FREGUESIA DE MOSCAVIDE - EXECUTIVO DA JUNTA MUDA AS FECHADURAS DA CURPIM

12-06-2014                                                                              
O MFM (Movimento Pela Freguesia de Moscavide) vem mais uma vez DENUNCIAR mais um ataque pelo novo executivo da Junta de Freguesia ao Centro de Dia e em espacial à CURPIM - COMISSÃO UNITÁRIA DE REFORMADOS, PENSIONISTAS E IDOSOS DE MOSCAVIDE.
Na passada semana, o executivo da Junta de Freguesia decidiu mudar as fechaduras ao Centro de Dia não entregando uma cópia da das chaves à CURPIM, impedindo assim a associação de exercer as suas atividades regulares., como foi o caso da atividade que tinham programada para o fim de semana passado.

Para além desta atitude que não tem classificação, negou um pedido de transporte solicitado há 3 meses na última 6ª feira para uma atividade que a CURPIM tem programada para esta semana.
Mas ontem, na Assembleia de Freguesia Extraordinária, o povo de Moscavide veio à rua. Mostrou a sua indignação por esta clara tentativa de desmantelamento das FORÇAS VIVAS DE MOSCAVIDE.
Mais de 200 pessoas apareceram na Casa José Afonso em Moscavide para gritar bem alto MOSCAVIDE EXISTE! E para dizer ao novo executivo da Junta de Freguesia e ao Sr. Presidente da Câmara que não se pode tratar uma população idosa desta forma!
MOSCAVIDE ontem disse NÃO AO DESRESPEITO!
MOSCAVIDE ontem disse BASTA DE DESPREZO!
MOSCAVIDE ontem disse SIM A UM FUTURO COM AS ASSOCIAÇÕES!
O MFM ontem viu Moscavidenses de todas as idades, credos e partidos juntos unidos por uma causa.
O MFM apela a todos os Moscavidenses que mantenham esta união a favor de MOSCAVIDE.
Este mês vai haver outra Assembleia de Freguesia. O MFM apela a que todos estejam nessa reunião para mostrarmos de novo a nossa indignação pela situação em que se encontra MOSCAVIDE.
Há limites no que respeita ao bom senso. O ataque por este executivo, demonstra cada vez mais o PRECONCEITO, DESPREZO, DESRESPEITO E DESCRIMINAÇÃO pela população de Moscavide.
TEMOS DE AGIR!
O Movimento Pela Freguesia de Moscavide.

25 Comentários:

Às 13 de junho de 2014 às 19:59 , Anonymous Anónimo disse...

Levaram a arruaça para a Assembleia de Freguesia, quando seria de esperar que fosse tratado um assunto da maior importância para os moradores, que é a questão do hospital. Este PS de Moscavide tem mau perder e recorre a todos os métodos para se fazer ouvir. Ouvi dizer que agora saltaram para o lado do Costa ...

 
Às 14 de junho de 2014 às 11:10 , Anonymous Anónimo disse...

Estive presente na Assembleia e não gostei do que vi.
Nunca tinha visto tanta má educação junta.
Ele foram insultos à presidente da junta, ao próprio presidente da câmara, tudo duma forma tão baixa.
Eu só não entendo como é que funcionários da autarquia, quer da junta , quer da câmara insultam daquela maneira a sua entidade patronal.Será que acabaram neste país as sanções disciplinares?

Foi uma assembleia convocada para auscultar a população quanto à mudança ou não, para o hospital de loures.
Qual não é o meu espanto, quando vejo os mesmos que se manifestaram há 2 anos a favor deste hospital, agora quererem o S. José.
O Camões tinha razão, "mudam-se os tempos , mudam-se as vontades".
Eu admiro a serenidade do presidente da Câmara perante aquela situação tão desconfortável, ele a querer consultar os munícipes, para decidir em conformidade e estes a fazerem chicana politica.

Quanto á Curpim, o melhor é contar a verdade.
Consultem o contencioso do Instituto da segurança social que ficam a saber a verdade.
A Curpim tem um protocolo com o ISS, que nunca cumpriu.Protocolo de Centro de Dia e Centro de Convivio, ambos para 30 pessoas, o que significa 60 utentes com mais de 65 anos e que cumpram as regras estabelecidas pela Segurança Social.
O quadro de pessoal para este serviço é : um diretor técnico, um técnico de animação, um ajudante de centro de dia, um ajudante familiar, um motorista, uma cozinheira e um empregado auxiliar.
Isto é o que diz o guião técnico de Centro de dia.
Agora pergunto: quem paga os funcionários que lá trabalham?
A autarquia? pois, são todos funcionários da junta, excepto a Assistente social que lá está desde março de 2013.
Mais, O ISS paga por cada utente em Centro de Dia 105,88 euros/ mês e em Centro de Convivio 51,50 euros/mês e o utente comparticipa pagando a sua mensalidade, aplicando-se a formula do Per Capita.
Eu pertenci à curpim inicial, antes de ser uma IPSS, afastei-me quando o PS tomou conta daquilo e a transformou em IPSS, isto já foi há 15 anos.
A autarquia pode ter uma IPSS, e sustentá-la?
E as outras IPSS da freguesia, tiveram as mesmas benesses desta?

E agora a culpa é da presidente da Junta?

O PS de Mosvavide não tem principios, não tem educação e deixou de poder fazer as suas negociatas.

Consultem a página on-line do ISS e consultem, como eu fiz, os guiões técnicos dos serviços disponibilizados para idosos,as comparticipações financeiras que são publicadas por despacho anual em diário da república e ficam a saber as mentiras que vos contam.
Mais , há 15 anos o protocolo da junta com a Curpim era só a cedência duma sala para a direção, depois disso não sei se foi feito outro.
Camaradas moscavidenses, dou-vos um conselho, investiguem primeiro.

 
Às 14 de junho de 2014 às 14:55 , Anonymous Anónimo disse...

1.-Sobre o comentário de 14 de junho de 2014 às 11.10, na parte que diz:

"Eu só não entendo como é que funcionários da autarquia, quer da junta , quer da câmara insultam daquela maneira a sua entidade patronal.Será que acabaram neste país as sanções disciplinares?"

2.- Não admira que os funcionários da Junta se sintam mal com este Executivo porque;alguns no Executivo anterior foram abonados entre 100 e 400 horas/ano, sem fundamentação expressa que justifique a permissão de realização das mesmas e sem correspondência com a legislação em vigor para o caso em apreço, que apenas as consente no máximo de 100h por ano.(Boletim da Junta de Dez-2014).

 
Às 14 de junho de 2014 às 14:57 , Anonymous Anónimo disse...

Só um esclarecimento:
No final do comentário de 14 de Junho de 2014 às 14:55, onde diz"Dez-2014" deve ler-se "Dez-2013".
Obrigado.

 
Às 14 de junho de 2014 às 16:08 , Anonymous Anónimo disse...

Do que está à espera a Junta de Freguesia para fazer um comunicado à população? Se não o quer fazer, pelo menos podia expor os factos no site da Junta. Estes indivíduos criaram uma página no facebook para animar as suas hostes e dizerem que ainda estão vivos - o Movimento Freguesia de Moscavide. E contam ainda com a ajuda de alguns 'fans', numa outra página do facebook também relacionada com Moscavide, para azucrinarem e dizerem que agora está tudo mal. Dou um exemplo: há uma senhora, Bela de seu nome, que insiste que está tudo sujo e esburacado. Só se for na rua dela. Percorro diariamente as ruas de Moscavide e asseguro que melhorou substancialmente com esta nova Junta.
Luís Castro

 
Às 14 de junho de 2014 às 18:12 , Anonymous Anónimo disse...

Eu também tive presente e o que assisti foi a uma reacção por parte da população de Moscavide, reacção aos diversas ataques que a junta tem feito a população de Moscavide. As pessoas presentes umas não têm partidos, outras são do PS, outras da CDU e até existia quem protestava que era do PSD. Não me parece certo tentarem mandar área para os olhos das pessoas, a conectar o que existiu com uma acção concertada. Foi é pelo que se percebe, se as coisas continuarem com este rumo, que são sim, reações da população de Moscavide, sejam elas de que partido forem, por estarem a ser mal tratadas pelo executivo da Junta.

 
Às 14 de junho de 2014 às 21:15 , Anonymous Anónimo disse...

Fala em ataques à população. Que ataques são esses? Dê um exemplo se faz favor. É ou não verdade que Moscavide está melhor em muitos aspetos, desde que esta Junta está em funções? Não acha que já é tempo de zelarmos pelo dinheiro dos nossos impostos?
Luís Castro

 
Às 15 de junho de 2014 às 12:19 , Anonymous Anónimo disse...

Sr. Luís Castro:
"Os ataques que são feitos à população" são instrumentalizados por aqueles que perderam as mordomias que tinham até 29 de Setembro passado, altura em que viram que os seus privilégios estavam em causa, entre eles está:
~Quem é o Presidente da Associaçao de jovens de Moscavide?
-Quem é que - por artes mágicas- se tornou o Presidente da Assembleia Geral do Partido Socialista de Moscavide e Portela, após as eleições autárquicas?
-Quem é que tinha o Pelouro do Ambiente na Câmara Municipal de Loures - a tempo inteiro - remunerado com cerca de 3.000 euros mensais e que após as últimas eleições autárquicas ficou como vereador do PS mas só ganhando as senhas de presença?
Aqui vai uma ajudinha para quem ainda não sabe ou que não leu o Boletim da Junta de Freguesia de NOV/DEZ 2013:

"-O Presidente da Associação dos Jovens de Moscavide(AJM), Sr. Ricardo Lima, comunicou o cancelamento do Protocolo de utilização da viatura Mini-Bus 46-DC-95, à extinta Junta de Freguesia de Moscavide, a partir de 7 de Outubro p.p., o que obrigou a encontrar uma outra solução para assegurar o transporte de crianças; esta decisão contraria o disposto no protocolo que a extinta Junta de Freguesia celebrou com a AJM, e não se enquadra no bom relacionamento que esta deveria ter para com a Junta que suportou sempre todos os seus encargos financeiros ( por exemplo em 2013 no valor superior a 10.000 euros).
Um abraço e até breve.

 
Às 15 de junho de 2014 às 13:43 , Anonymous Anónimo disse...

Como é que a junta pode fazer um comunicado?
A junta não tem nada a ver com a Curpim,Como IPSS está subordinada ao ISS, e só eles podem decidir.
A junta é responsável pelo Centro Comunitário, que cede uma sala à direção da Curpim, e não o equipamento todo.
O Centro de dia ,fui ver a página do ISS, tem de ter actividades ocupacionais diárias, pequeno almoço e almoço. E funciona das 9 horas às 18 horas. O centro de convivio, funciona com actividades ocupacionais das 14 horas às 18 horas, incluindo lanche.
Então andam os nossos impostos a pagar as IPSS, para eles não cumprirem as regras?

Valha-me Deus!
Continua-se a cultivar a ignorância e a pobreza.

Mentiras repetidas, transformadas em verdades assumidas.

Isto é diabólico!

 
Às 15 de junho de 2014 às 15:54 , Anonymous Anónimo disse...

Ao comentador/a anterior:
Consulte a legislação sobre as 'atribuições' das freguesias e perceberá que a Junta de Freguesia pode (e deve) pronunciar-se sobre assuntos desta natureza. Mesmo que assim não fosse, bastava o facto de estarmos perante factos de interesse e de dinheiros públicos. Estamos entendidos?

 
Às 16 de junho de 2014 às 01:22 , Anonymous Anónimo disse...

Moscavide piorou muito em todos os aspectos. Os serviços sociais esses já desapareceram quase todos, a limpeza está muito pior, a calçada é do buracos, etc... As pessoas são desprezadas por está senhora que agora é presidente.

 
Às 16 de junho de 2014 às 14:05 , Anonymous Anónimo disse...

Estes senhores não compreendem que já não são os donos da "Herdade",subentenda-se Moscavide.
Queriam que os "tachos" dos familiares e amigos continuassem para que a dívida da Junta se transformasse num buraco maior que o do Ozono.
Mesmo assim, após as eleições de 29 de Setembro de 2013,alguns ainda conseguiram a mobilidade para as juntas do Prior Velho e Sacavém,fugindo à disciplina a que iam estar sujeitos com a nova Presidente que não seria tolerante para quem não cumprisse com as suas obrigações profissionais.

A população de Moscavide não tem motivos para estar contra o novo Executivo mas sim aqueles que viviam à sombra da "Bananeira".

Meus amigos a "teta da vaca" secou,façam-se à"estrada", procurando novos caminhos.
BOM SENSO.

 
Às 16 de junho de 2014 às 14:18 , Anonymous Anónimo disse...

Este último comentário é contrario aquilo que se vive em Moscavide, existe quase uma população inteira revoltada com este executivo e alguns ainda tentam arranjar desculpas tentando fugir ao assunto numa tentativa do bota a baixo.

 
Às 16 de junho de 2014 às 14:55 , Anonymous Anónimo disse...

Sacavém, Amadora, Lisboa, tem vagas para 'refugiados', desde que levem consigo uns votitos para a disputa interna. Um bem-haja a todos estes rapazes e raparigas que se dedicam à causa pública!!!

 
Às 16 de junho de 2014 às 15:18 , Anonymous Anónimo disse...

Um Lamento.
Tenho pena que o Restaurante a Delícia de Moscavide, situado na Rua Bento de Jesus Caraça, tenha perdido muitos clientes - após as eleições de 29 de Setembro último, dado que devido à mudança das suas ocupações profissionais tiveram de se ausentar de Moscavide,deixando de frequentar este estabelecimento que era o local onde conviviam quase diariamente,ou seja a sua 2ª.casa.
Hão-de vir melhores tempos!

 
Às 16 de junho de 2014 às 16:19 , Anonymous Anónimo disse...

17 mil euros de divida à Delícia pelos almoços semanais da turminha Lima e restante comitiva?
Pagar contas do partido com o dinheiro da junta?
Preços para amigos na creche?
É facil validar isso, basta ver quantas crianças tinham e quantas mensalidades eram pagas (em dinheiro, claro - multibanco ou cheque era proibido para não estragar o esquema).

Policia judiciária já!
E muito mais há para contar (4 anos não devem chegar)

 
Às 16 de junho de 2014 às 19:05 , Anonymous Anónimo disse...

E todos querem tentar camuflar o que está acontecer em Moscavide, mando para o ar boatos (claro que anônimos, porque alguns podo processar e depois não conseguiam provar o que estão a dizer).

 
Às 16 de junho de 2014 às 19:07 , Anonymous Anónimo disse...

Uma população inteira revoltada com esta senhora presidente e os seus defensores para tentar tapar os olhos a população tentam denigrir a imagem de outros que nesta situação não são perdidos nem achados, mandado para o ar boatos e mentiras para ver se as pessoas se deixam enganar pela desgraça de executivo que tem na Freguesia.

 
Às 16 de junho de 2014 às 19:10 , Anonymous Anónimo disse...

O gajo da bocado do PSD que é um coquinado do caraças que só diz é merda e ainda roubou o sindicato na tap, nãos os ouvimos aqui a falar. Mas para tentarem fugir a merda de trabalho dês criatura que é presidente, tentam inventar histórias de pessoas que quem conhece bem algumas coisas percebe logo que estão a mentir. Assim ainda vão enterrando cada vez mais a merda da criatura e do PSD.

 
Às 16 de junho de 2014 às 19:27 , Anonymous Anónimo disse...

Tenham em atenção o que Cavaco Silva já disse:
"Deixem-me governar".
Sejam construtivos e não deitem achas para a fogueira.
O povo é sereno.

 
Às 16 de junho de 2014 às 19:28 , Anonymous Anónimo disse...

Tenham em atenção o que Cavaco Silva já disse:
"Deixem-me governar".
Sejam construtivos e não deitem achas para a fogueira.
O povo é sereno.

 
Às 17 de junho de 2014 às 01:22 , Anonymous Anónimo disse...

Está senhora é pior do que a Alemã. Está mulher é maldosa em todas as ações que toma. Esta é a pior presidente que alguma vez uma junta poderia ter e nada tem haver com a cor política é mesmo do carácter da pessoa.

 
Às 17 de junho de 2014 às 07:57 , Anonymous Anónimo disse...

Falam, falam, e não conseguem apontar um caso concreto de maldade da senhora contra o interesse da população.

 
Às 18 de junho de 2014 às 02:42 , Anonymous Anónimo disse...

Fim da fisioterapia no Centro de Dia dos Idosos, fim dos enfermeiros do centro de dia dos idosos, fim do médico no centro de dia dos idosos, redução da quantidade de comida dos almoços dos idosos, proibição para que os idosos possam levar sopa para casa, fecho do centro de dia aos fins de semana do centro de dia, impossibilitado com isso o convívio dos mais idosos e fazendo que existe um aumento do isolamento dos mais idosos, redução drástica do número de serviços da ofensiva do reformado, uma clara evidência do desmantelamento, um desmantelamento cada vez mais visível da loja social, fim do apoio jurídico a população em Moscavide, perseguição a trabalhadores, existindo ameaças e chantagem com os mesmos, fazendo que hoje exista em pleno século XXI medo no local de trabalho, despedimento de vários trabalhadores da limpeza urbana e da jardinagem, para depois ir buscar não de obra mais barata ao fundo de desemprego, despedimento de duas trabalhadoras da creche, cancelamento de contratos que davam mais alguma estabilidade aos trabalhadores para fazer contratos de chantagem por períodos precários, despedimento da técnica social da junta, desmantelamento do banco de ajuda, aceitação de inscrições para a grande maioria de iniciativas só na Portela, retirada de todos os equipamentos e viaturas adquiridas por a ex.freguesia de Moscavide para a Portela, desprezo para com as associações da vila de Moscavide, despejos ilegais de associações com ameaças da retirada das sedes sociais das mesmas, não estar representantes da junta em iniciativas históricas da vila organizadas por associações, como é o caso da prova de atletismo, encerramento do espaço jovem no período da manha e em menos 1 hora no final da tarde, não pagamento de horas aos trabalhadores e obrigando os mesmo a trabalharem sem receberem, esvaziamento do lago do jardim de Moscavide, retirada de bancos de alguns jardins, etc... Etc... Já para não falar na limpeza que é cada vez pior e dos buracos nos passeios que passaram a ser uma brutalidade. Etc.... Etc....

 
Às 18 de junho de 2014 às 20:33 , Anonymous Anónimo disse...

expliquem-me: o que é a ofensiva do reformado?
A loja social continua aberta.
É pena só darem feijão, arroz e massa aos amigos da senhora que lá está.
Não percebo nada, a Curpim não é da junta?
Sempre ouvi que aquilo era tudo deles.

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial