CORTES NAS PENSÕES, COMEÇARAM NO GOVERNO DE SÓCRATES - VEJA ESTE POST, PUBLICADO EM 12 DE MARÇO DE 2011
SÁBADO, 12 DE MARÇO DE 2011
ESTE GOVERNO SÓ PENSA EM "DEPENAR" OS REFORMADOS
O Governo do Partido Socialista, na anterior legislatura, tentou 'tocar vários instrumentos' - ensino, justiça, saúde, etc -mas só pôs em execução um que é de grande relevância para mais de um milhão de Reformados: a redução da Dedução Específica no IRS de 8.283,00 euros para 6.000,00.
Feitas as contas, penalizou os reformados em 2.283,00 euros, arrecadando com esta medida 536.505.000,00 euros; senão vejamos:
No cálculo de IRS são aplicadas taxas de 10,50 % até 42%; tendo como referência a média da tabela a qual é de de 23,50% X 2283,00 X 1.000.000 de reformados, o Estado arrecada anualmente 536 milhões de euros.
Este governo não satisfeito com este ataque à carteira dos reformados, resolve nesta legislatura, ir mais uma vez ao bolso daqueles que trabalharam uma vida(que gostariam de viver o resto dos seus dias com dignidade e poderem também ajudar os filhos),retirando-lhes mais uma vez uma fatia da reforma,arrecadando desta vez,pelo menos, cerca de 11 milhões de euros mensais, ( 200.000 reformados x1500 eurosx3.5% euros).
Estes cortes, não ficam por aqui, porque o governo prepara mais uma machadada para o milhão e tal de reformados, ou seja; em 2012 a dedução específica será igual ao pessoal do activo ( baixa de 6000 euros para + ou -4200 euros )
Ditosa Pátria que tais políticos tem.
5 Comentários:
Pois !!!
É o celebre Dec-Lei nº 50 /2010 de 31 de dezembro, que continua em vigor e a oposição fez o favor de esquecer.
Com essa lei, a partir de 1 de janeiro, os funcionários públicos passaram a receber pelo escalão anterior e as carreiras foram congeladas.
Sou professora, escalão 9, mas recebo pelo 8.Sempre fui avaliada para a mudança de escalão, agora sou avaliada todos os anos e só em 2016 é que mudo de escalão, porque os anos congelados e as novas regras inventadas pela ministra Lurdes Rodrigues (economicistas) colocaram-me 10 anos no mesmo escalão.
Afinal, pergunto: Quem tem andado a pagar a divida, a função pública ou a privada?
O meu recibo de vencimento continua a ter o valor real do ordenado e o valor que na realidade é pago, e em baixo em asterisco a menção do dito Dec-lei.
Bem podemos agradecer ao sr. José Sócrates.Bem Haja !!!
E a oposição (toda) fica calada ...
Estava convencido que o lobo mau era o Passos Coelho.Agora estou elucidado.
Muito obrigado pelo esclarecimento.
Carlos Almeida
adoro o coelho na caçarola. Então não é verdade que o Sr Coelho só teve olhos para os funcionários públicos e reformados? O que é que ele tirou aos abastados? e como é que a maioria dos ricos chegou lá? Querem melhor exemplo o que se passou no Tribunal de Aveiro?
OH, homem!
Isso que se passou em Aveiro é só corrupção partidária e o patrão safou-se.
O coitado do sucateiro que só andava a limpar o lixo que eles faziam nas empresas estatais é que ficou lixado.
Se fosse ele vomitava tudo o que se passou, ele foi o que ganhou menos, só uns trocos , porque os outros ficaram com o bolo e com a cereja.
E pelo andar da carruagem com mais uns trocos e algumas baldrocas ainda vão ser todos ilibados.
Ganda PS !
Entraram para os governos a viverem na cave e agora é só grandes moradias em zonas protegidas. procurem que encontram.
Enviar um comentário
Subscrever Enviar feedback [Atom]
<< Página inicial