sábado, 25 de outubro de 2014

MERKEL CONVENCIDA OU CONVERTIDA AO PROGRAMA DE INVESTIMENTO DE JUNCKER?

                                        1 -    Juncker promete plano de invetimento para o emprego                  


                                                 

 À cabeça de entrada do executivo da UE, Jean-Claude Juncker, disse ao Parlamento Europeu na quarta-feira (22 Outubro) que ele iria apresentar a sua 300 bilhões plano de investimentos para reforçar o crescimento eo emprego até o final deste ano. Mudando de forma significativa para alemão durante um discurso antes de uma votação parlamentar para endossar sua nova Comissão Europeia, Juncker disse que o investimento foi vital para restaurar o crescimento ea criação de empregos. Alemanha, Economia dominante da Europa, está resistindo solicita que gastar mais para dar o pontapé inicial de crescimento.
Juncker, um ex-primeiro-ministro conservador do Luxemburgo, , contudo, que, como a chanceler alemã Angela Merkel disse, que muito do 300bn deve vir de investidores privados e que os governos devem continuar a conter seus déficits orçamentários. “Se você nos der o seu apoio hoje, vamos apresentar os trabalhos, crescimento e pacote de investimentos antes do Natal,” Juncker disse ao Parlamento em Estrasburgo, acrescentando que o investimento deve se concentrar em melhorar a eficiência económica, não gastos de curto prazo.
Berlim vem resistindo chamadas de outros Estados da zona euro e para além de que para aumentar as despesas de investimento público para relançar o crescimento económico no continente. Juncker disse ainda que as regras orçamentais da União Europeia que limitam o tamanho dos défices orçamentais e da dívida pública não será enfraquecida. A Comissão está a preparar uma revisão das regras e da sua eficácia com um relatório a apresentar até meados de dezembro, enquanto a França ea Itália estão pressionando por mais clemência nos esforços de consolidação orçamental necessárias.
“As regras não serão alteradas,” Juncker disse. “Mas eles podem ser implementados com uma flexibilidade grau.” Investimento, ele disse, era apenas uma parte de uma estratégia de três pilares, juntamente com as reformas estruturais da economia nacional e renovada credibilidade fiscal para os governos.
Reconhecendo a onda de sentimento anti-UE durante as eleições para o Parlamento em Maio, Juncker disse que a União teve de mostrar aos cidadãos europeus que estava trabalhando em seus interesses. “Os cidadãos estão perdendo a fé,” ele disse. “Os extremistas de esquerda e direita estão beliscando seus calcanhares. Nossos concorrentes estão tomando liberdades. É tempo deu um novo sopro de vida para o projecto europeu.” Ele ressaltou que a melhoria econômica era vital: “Ou vamos ter sucesso na redução do desemprego. Ou teremos fracassado.
 ( Do: Eu Reporter)                                                  

                                                                            
2 -  Afirmações de Angela Merkel

Ver vídeo, ative as legendas(inglês):
http://www.youtube.com/watch?v=34SvihSquPk



0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial