quinta-feira, 9 de outubro de 2014

PRÓSTATA - HIPERPLASIA BENIGNA DA PRÓSTATA - TRATAMENTO SEM CIRURGIA, IMPLEMENTADO PELO DOUTOR MARTNS PISCO

                                                       

1 - O Professor João Martins Pisco licenciou-se em Medicina em 1967 na Faculdade de Medicina de Lisboa com a classificação de Muito Bom (17 valores).
Após concluir o internato geral nos H.C.L., em 1971, ingressou na especialidade de Radiologia que terminou em 1975 com a classificação de Muito Bom.
Depois de completar a Fellowiship em Radiologia Cardíaca em 1976, no National Heart Hospital em Londres, efectuou de 1977-1980 Fellowiship na Universidade de Louisiana em Angiografia Diagnóstica e de Intervenção. Inicia então as técnicas de emboliação que efectua há mais de 30 anos. Em 1978 é nomeado Coordenador de secção de Angiografia Diagnóstica e de Intervenção do Charity Hospital em New Orleans e Professor Auxiliar de Radiologia da Universidade de Louisiana
Em 1980 fez concurso para Chefe de Serviço e é nomeado Director do Serviço de Radiologia do Hospital de Santa Marta, lugar que ocupou até Setembro de 1998, altura em que é transferido, a seu pedido, para o Hospital Pulido Valente como Director de Serviço. É Director de Serviço Universitário de Radiologia da Faculdade de Ciências Médicas desde aquela data.
Em 1980 introduz, no País, as técnicas de Intervenção, de que é pioneiro na maioria delas. Em Junho de 2004 introduz a Embolização das Artérias Uterinas. Em 1991 a escleroterapia do varicocelo. Em 2009 introduziu em Portugal a embolização na hiperplasia benigna da próstata sintomática, técnica que efectua presentemente por rotina, nos casos com indicação.



2 - Para saber mais,




3 - Veja , também, este vídeo com uma reportagem da SIC.




4Professor Martins Pisco » Depoimentos de doentes



NOTA: Este blogue já publicou vários Posts sobre esta matéria.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial