sexta-feira, 14 de novembro de 2014

TAP AIR PORTUGAL - PRIVATIZAR A TAP JÁ VEM DESDE A GOVERNAÇÃO DE ANTÓNIO GUTERRES (2001) - DEIXEM A TAP VOAR!

  A história e os números que fazem a TAP
                                         

A TAP nasceu em 1945 e em 2001 esteve prestes a ser vendida à Swissair. À data, António Guterres era o primeiro-ministro. O ministro com a tutela era João Cravinho. Desde então todos os Governos têm inscrito no seu programa de Governo a privatização da TAP.

Ler aqui:
A história e os números que fazem a TAP - Aviação
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
NOTA DO IM(PARCIAL):
Vejam o que teria acontecido à TAP se tivesse sido vendida à Swissair:

SWISSAIR
"No dia 2 de outubro de 2001, algumas aeronaves da empresa foram retidas em aeroportos da Europa por falta de pagamento de combustíveis, levando no dia seguinte à paralisação dos vôos. Os bancos suíços, credores da empresa, anunciaram dos aportes de capital, causando o colapso de uma das mais tradicionais empresas aéreas do mundo. O governo interveio e anunciou um pacote de salvação, restabelecendo parte dos serviços. Mas o estrago estava feito. Encomendas de aviões (A340-600) foram canceladas, vários serviços suspensos. As participações acionárias nas empresas do Qualiflyer saíram dos aeroportos e foram dar nas barras dos tribunais. A empresa não aguentou."

SERÁ QUE O GOVERNO PSD/CDS QUER FAZER A MESMA ASNEIRA QUE O PS TERIA FEITO EM 2001, SE O BOM SENSO NÃO TIVESSE PREVALECIDO?

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial