quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

MOSCAVIDE E PORTELA 2015 - NOVA UNIDADE DE CUIDADOS DE SAÚDE DE MOSCAVIDE

Conforme já tínhamos  informado no ponto 5. do Post  de 29 de Janeiro passado com o título, "MOSCAVIDE E PORTELA 2015 - NOVA UNIDADE DE CUIDADOS DE SAÚDE PERSONALIZADOS( UCSP) DE MOSCAVIDE ...JÁ ABRIU"  que " A USF TEJO e o CATUS serão tranferidos, brevemente,  para as novas instalações da Rua Adão Manuel Ramos Barata". infomamos que estes serviços já estão a funcionar na nova UCSP desde o dia 2 de Fevereiro (Tel.219449210) com o horário habitual.
Qualquer correspondência deve ser enviada para:
Rua Adão Manuel Ramos Barata 
 1885-100 Moscavide.

                                                        Nova Unidade de Saúde de Moscavide já está em funcionamento 

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

QUINTA-FEIRA, 29 DE JANEIRO DE 2015

MOSCAVIDE E PORTELA 2015 - NOVA UNIDADE DE CUIDADOS DE SAÚDE PERSONALIZADOS( UCSP) DE MOSCAVIDE ...JÁ ABRIU
                                         
 
1 -  Conforme informação (abaixo) do AGRUPAMENTO VII LOURES - ODIVELAS ,já abriu a nova Unidade de Saúde de Moscavide  que vem substituir o velhinho Centro de Saúde da Rua Doutor João Gomes Patacão  (  que também funcionava como CATUS  )  e a Unidade Saúde Familiar da Rua Mário  Fernando Santos, junto ao Mercado Municipal de Moscavide,
     
2 - O Centro de Saúde da Rua Doutor Gomes Patacão e o CATUS  já fecharam portas,

3 - Todos os Utentes deste Centro foram transferidos, desde o dia 26 de Janeiro, para a nova unidade de saúde,  sita na Rua Adão Manuel Ramos Barata, nas traseiras do terceiro prédio de habitação do Condomínio Oriente, cujo acesso é feito junto à rotunda situada entre o Edifício do Comando Metropolitano de Lisboa e o Condomínio do Oriente. 

4 - O CATUS está a funcionar temporariamente no edifício USF TEJO , Rua Mário Fernando Santos, junto ao Mercado Municipal, em Moscavide  com o horário habitual :
                 - Sábado/domingo/feriado ... 10h - 16 horas
                 - Dias úteis ..........................  18h - 22 horas

- A USF TEJO e o CATUS serão tranferidos, brevemente,  para as novas instalações da Rua Adão Manuel Ramos Barata.

6 - Transportes públicos:
 O IM(PARCIAL sugere que o Executivo da Junta de Freguesia de Moscavide e Portela desenvolva todos os esforços junto das entidades competentes( Cãmara Municipal de Loures e Rodoviária Nacional) para qua a carreira 303 , mais conhecida por "RODINHAS" altere (um pouco) o seu percurso e vá ao encontro das necessidades de todos aqueles que habitam - em particular - em Moscavide  e necessitam de se deslocarem à UCSP, dado que a carreira 303(rodinhas) faz o percurso MOSCAVIDE/PORTELA E MOSCAVIDE ,terminando na Rua Almirante Gago Coutinho, perto da Estação do Metro de Moscavide, no outro extremo de Moscavide.

7 - Uma das grandes vantagens do "RODINHAS":
 Percorre todas as artérias principais( e não só) da Portela e Moscavide e o preço de cada viagem para os seus utentes é de 55 cêntimos.
                - A carreira Urbana da RN que faz o percuro SACAVÉM/PORTELA/ MOSCAVIDE(só na Avenida de Moscavide, junto ao Comando Metropolitano) GARE DO ORIENTE e vice-versa, custa a cada utente 1,10 ( um euro e dez cêntimos)

Mais uma vez,  a preocupação deste blogue foi no sentido de ser útil a todos os Moscavidenses e Portelenses.
Já visitámos as novas  as novas instalações que são muito funcionais e os espaços com muita luz solar, sendo uma mais valia para todos nós.

4 Comentários:

Às 5 de março de 2015 às 11:35 , Anonymous Anónimo disse...

A informação é útil; a preocupação com os transportes também, mas... isso fica aonde?
Vamos ao Google Maps, por exemplo, e somos remetidos para o Bairro Santiago, em Camarate. Não me parece que seja aí. O Centro fica numa rua nova que ainda não vem nos mapas?

Cumprimentos,
Luís Nunes

 
Às 19 de março de 2015 às 00:38 , Anonymous Anónimo disse...

Diz no texto: "nova unidade de saúde,  sita na Rua Adão Manuel Ramos Barata, nas traseiras do terceiro prédio de habitação do Condomínio Oriente, cujo acesso é feito junto à rotunda situada entre o Edifício do Comando Metropolitano de Lisboa e o Condomínio do Oriente."

 
Às 20 de agosto de 2015 às 17:30 , Anonymous Anónimo disse...

Como se pode contactar o Centro de Saúde de Moscavide, uma vez que o número que encontramos na Internet _ 219 449 210 - não é o do Centro de Saúde mas de um edifício contíguo que nada tem a ver com consultas e nem podem fazer reencaminhamento de chamadas? Pelo que soube posteriormente às minhas tentativas, isto é assim desde a abertura do Novo Centro. Ainda ninguém se dignou a resolver um simples problema,que causa tantos transtornos, porquê? Obrigar as pessoas a fazer deslocação ao Centro de Saúde para marcar uma simples consulta na medica de família, porquê?

 
Às 13 de fevereiro de 2016 às 19:21 , Blogger Paula & Pedro disse...

Eu gostaria de deixar aqui o meu descontentamento e um aviso para os "próximos".

Eu hoje acordei de madrugada com febre, especturação, e dores de cabeça. Com um historial de infecções respiratórias e com uma doença diagnosticada (bronquiectasias), eu decidi ir ao CATUS. Após um familiar me informar que o novo CATUS era a Unidade de Cuidados de Saúde de Moscavide, localizado nas proximidades da Esquadra da PSP de Moscavide, eu fui lá.

Estacionamento grátis, boas instalações, bom atendimento. So far, so good...

Quando me sento à espera da consulta, começa as "bizarriçes": vejo utentes a chamarem os próximos utentes para a consulta. Weird...

A uma certa altura, uma senhora (utente) diz o meu nome e lá vou eu.

Como de costume, a minha mãe acompanhou-me, mas ao entrarmos no consultório, a minha mãe pergunta se podia entrar. Eu, sendo maior de idade, os "médicos" não concordam com as mães entrarem na consulta. Daí tudo bem (acho eu...). Mas esta "doutora" retardada em vez de colocar uma razão de porquê a minha mãe não deveria entrar, ri-se na cara dela.

Infelizmente, a estupidez não fica por aqui... Após eu explicar a razão de ter ido lá e de explicitamente ter dito que tinha uma doença crónica desde pequeno e que tinha infeções respiratórias com frequência, a cabra em vez de me receitar antibiótico (como seria de esperar; o médico que seque a minha doença também aconselha que eu tome antibiótico quando estou com infecção), receita-me uma bomba (que eu já tomo desde criança) e anti-alérgico (2 vezes ao dia! Quem faz isso?) juntamente com ben-u-ron. Ah... isso tudo depois de me auscultar apenas do lado esquerdo (e eu tinha um "rugido" do lado direito acompanhado com uma dor ao respirar) e de me "observar" a boca (nem foi a garganta sequer, ou os ouvidos, ou o nariz).

Saí do consultório com um cínico agradecimento.

A "doutora" em questão é Fernanda Costa. Posso afirmar que sei eu mais de física quântica que ela de medicina...

Para todos os que virem este comentário... ponham-se a pau com esta artista!

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial