sexta-feira, 20 de março de 2015

MOSCAVIDE E PORTELA 2015 - FESTA DA FLOR - AS FLORES NÃO MURCHARAM APESAR DO BOICOTE .

Por  acharmos oportuno , publicamos um (grande) comentário de Ricardo Lima da AJM -   no Facebook -sobre este grande evento que é a Festa da Flor.

                                               
                              "BOM DIA !! ;-)

FELIZ DIA DA FLOR!!!!"


"Hoje tenho que dizer algo sobre esta enorme iniciativa da AJM - Associação de Jovens de Moscavide, que é a Festa da Flor.
Este é o evento na Freguesia de Moscavide e Portela que mais pessoas alcança. Para além disso, é o evento com maior notoriedade local e nacional, com uma cobertura da comunicação social bastante abrangente. Mas mesmo assim, por completo desrespeito para com o movimento associativo e, por pura perseguição política sem nexo, a União das Freguesias de Moscavide e Portela e a Câmara Municipal de Loures, decidiram mais uma vez não apoiar este evento e tudo fazer para que o mesmo não se realize, com o indeferimento das licenças de ocupação de espaço público e de ruído.
Independentemente disso, esta fantástica equipa da AJM não desiste, encontrando soluções alternativas para assegurar que este evento seja um sucesso, como aliás já está a ser, promovendo a nossa Freguesia a nível Nacional, através dos vários meios de comunicação social, como a TVI, Correio da Manhã, entre outros. Quero por isso, felicitar toda a equipa da AJM, desde do Ricardo Bastos, João Cerqueira, Ricardo Lourenço, Carlos Magalhães, Eulália Barbosa, Armanda Santos, Carlos Cardoso, Sandra Do Rosário, Carla Lourenço, entre outros, que desde já peço desculpa por não mencionar.
No Concelho de Loures existe sim perseguições políticas, prova disso são vários episódios como estes que temos vindo a assistir, por um lado as tentativas de tudo por tudo do executivo da Junta de Freguesia para impossibilitar a realização de iniciativas de Associações que não têm nos seus órgãos sociais pessoas da mesma cor política que a sua e, por outro a total cumplicidade da Câmara Municipal de Loures nestas situações. Exemplo disso é este caso em concreto, em que Junta rejeita o pedido de utilização do espaço público para a realização desta iniciativa e a Câmara antes de saber desta rejeição aceita essa utilização, mas passado uns dias, depois de ter recebido um telefonema de uma certa e determinada pessoa da Junta, liga para um elemento da AJM, a dizer que afinal já não autorizavam. Este casamento Municipal da CDU com o PSD tem destas coisas.
Ainda o cúmulo dos cúmulos, foi a Junta de Freguesia, para ter a certeza que conseguiria mesmo impedir a realização deste evento, fez uma queixa na PSP, dizendo que uma Associação da sua Freguesia, a AJM, iria realizar um evento ilegal. Claro que foi a Junta de Freguesia que acabou por ficar mal perante a PSP, descredibilizando ainda mais a imagem da autarquia. Isto é uma atitude lamentável e de muita falta de nível por parte daqueles que tristemente gerem a nossa Freguesia.
Enfim. . Mas se pensam que vão conseguir bloquear a realização de atividades em prol da população, realizadas pela AJM, estão mesmo muito enganados.
Em primeiro lugar as pessoas."
Ajm Moscavide adicionou 159 fotos novas ao álbum Festa Da Flor 2015.
Recepção e entrega das flores ao comércio local

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial