CÂMARA MUNICIPAL DE LOURES - REUNIÕES DO EXECUTIVO PASSAM A SER TODAS PÚBLICAS
ALTERAÇÃO DO REGIMENTO
Reuniões de Câmara passam a ser todas públicas
15.05.2015
As reuniões ordinárias da Câmara Municipal de Loures – que se realizam quinzenalmente – passam, a partir de agora, a ser todas de caráter público.
A proposta foi efetuada pelo presidente da Câmara de Loures, Bernardino Soares, e aprovada, por unanimidade, na reunião de Câmara realizada a 13 de maio.
O texto do Regimento da Câmara Municipal de Loures passa agora a ter a seguinte configuração: “As reuniões ordinárias terão periodicidade quinzenal, realizando-se às quartas-feiras, com início às 14h30, com caráter público, exceto se o presidente entender que o não devam ter”.
Contratos interadministrativos
Foram igualmente aprovados cinco contratos interadministrativos para a concretização de delegação de competências do Município nas uniões de freguesias de Sacavém e Prior Velho; Santo António dos Cavaleiros e Frielas; Moscavide e Portela; e Camarate, Unhos e Apelação. Tratam-se de delegação de competências para a gestão, manutenção e conservação do Centro de Atividades do Prior Velho, Quinta de São José (Sacavém), Centro Comunitário de Frielas, Cinema de Moscavide e Parque Desportivo de Camarate.
Mais viaturas para os SIMAR
Aprovada foi também a proposta de aquisição de mais viaturas para os Serviços Intermunicipalizados de Águas e Resíduos de Loures e Odivelas (SIMAR). O documento aprova a adjudicação dos lotes 2 e 3 da proposta, num valor que ascende aos dois milhões e meio de euros.
Galardão de Mérito Empresarial
Foi ainda aprovada a proposta relativa ao Galardão de Mérito Empresarial, prémio que o Município de Loures pretende instituir, visando o reconhecimento da atividade empresarial desenvolvida no concelho. Esta distinção vai galardoar as empresas que contribuem para o desenvolvimento do Município, através da criação de riqueza, valor e de emprego e que se destaquem pela sua ação empresarial nas áreas de inovação, capacidade empreendedora e internacionalização.
0 Comentários:
Enviar um comentário
Subscrever Enviar feedback [Atom]
<< Página inicial