domingo, 24 de maio de 2015

LEGISLATIVAS 2015 - MARINHO E PINTO ... EM "ON RECORD"

“A renegociação da dívida depende dos credores”

Marinho e Pinto é hoje eleito líder do PDR. Em entrevista ao PÚBLICO, diz que está disponível para participar num Governo, em nome da ideia de ser útil ao país. Mas faz fortes críticas ao sistema que quer integrar. E aponta o dedo aos políticos
                            
 -----------                                               Resultado de imagem para “A renegociação da dívida depende dos credores”
Há 20 anos, o "pacote da transparência" proposto por Fernando Nogueira, quando líder do PSD, previa o conflito de interesses dos advogados e um dos primeiros despachos do dr. Almeida Santos, como presidente da AR, foi a revogar a aplicação da norma aos advogados.
Sabe por que é que ele fez isso? Porque o dr. Almeida Santos é advogado e foi um dos advogados que mais negócios fizeram neste país à custa do que é público. Não estou a dizer isto em off, é em on: o dr. Almeida Santos é um advogado de negócios e é uma das pessoas que mais negócios fizeram em Portugal na sua condição de líder político e de advogado, mesmo que tenha tido em alguns momentos a sua inscrição na Ordem suspensa. É vergonhoso esse acto que ele praticou contra a essência da democracia, porque permite que a Assembleia se tenha transformado numa plataforma onde circulam interesses absolutamente opacos, muitas vezes ilegítimos, tráficos de influências. Vá ver o que foram os debates sobre amnistia.

Ler entrevista aqui:

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial