LOURES2015 - MUNICÍPIOS CONTRA A PRIVATIZAÇÃO DA VALORSUL
CONTRA A PRIVATIZAÇÃO DA VALORSUL
Municípios enviam carta à população
05.05.2015
Loures e mais 13 municípios da Grande Lisboa e do Oeste, servidos pela Valorsul, vão distribuir uma carta à população para dar a conhecer as razões por que se opõem à privatização da Valorsul.
No documento, os municípios subscritores – Loures, Alenquer, Amadora, Arruda dos Vinhos, Azambuja, Cadaval, Lisboa, Lourinhã, Nazaré, Odivelas, Peniche, Sobral de Monte Agraço, Torres Vedras e Vila Franca de Xira – consideram não existir razões que justifiquem esta decisão do Governo, sendo a gestão dos resíduos um serviço essencial, que deve permanecer público. Os números comprovam que a Valorsul é uma empresa eficiente e com bom desempenho ambiental e financeiro.
As autarquias consideram que o Governo está cada vez mais isolado nesta decisão, sendo consensual que a venda da Valorsul é negativa para o País. A Autoridade da Concorrência apontou mesmo “sérias dúvidas” relativamente a este processo, levando-a a abrir uma “investigação aprofundada”.
A privatização da Valorsul levará à imposição, no imediato, de um agravamento da tarifa, o que terá consequente impacte e reflexo na fatura que todos os munícipes pagam pelo tratamento de resíduos. Os municípios têm também fortes preocupações em relação ao futuro desempenho ambiental e social desta empresa.
Consulte aqui a carta enviada à população.
0 Comentários:
Enviar um comentário
Subscrever Enviar feedback [Atom]
<< Página inicial