domingo, 5 de julho de 2015

MOSCAVIDE E PORTELA 2015 -" PARQUE SOCIAL" COM EQUIPAMENTO PARA LAR DE IDOSOS DEVERÁ SER CONSTRUÍDO NA QUINTA DA VITÓRIA?

1 - Em Junho de 2006 a Câmara Municipal de Loures e  Assembleia Municipal de Loures cederam à Santa Casa da Misericórdia de Moscavide a Parcela " D " com 3.300 m2 para a construção de um "Parque Social", com equipamento para lar de idosos, localizada na Quinta do Cabeço e Quinta do Candeeiro, actualmente denominada Urbanização dos Jardins do Cristo Rei.

2 - Conforme projecto do ATELIER ÓSCAR SANTOS, estava previsto no PARQUE SOCIAL DE MOSCAVIDE, a construção de um edifício destinado a uma Creche para 66 crianças, um Lar de Idosos com capacidade para 60 camas , Núcleo de Rede Nacional de Cuidados Continuados Integrados com Capacidade para 60 camas,Residências assistidas com capacidade para 24 Apartamentos T1 e Serviços de Apoio Domiciliário para 50 Utentes.

3 - A população  - da Urbanização dos Jardins do Cristo Rei -  sempre esteve contra a construção do Edifício, porque aquele espaço devia ser aproveitado para outros fins, por exemplo, um jardim com equipamentos desportivos destinados à população residente, especialmente para as crianças.

Saber mais, clique aqui :https://drive.google.com/folderviewid=0B9_MQeYHyfPxMTFmNXNtYzNrc2M&usp=sharing


4 - Segundo informações (não oficiais),  este empreendimento poderá ser contruído na Quinta  da Vitória.



------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Em 20 de Junho de 2014,  foram demolidas as últimas barracas que ainda existiam na Quinta da Vitória na Portela. 

       A QUINTA DA VITÓRIA QUE ALBERGOU MILHARES DE PESSOAS, A PARTIR DOS ANOS 70.



0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial