terça-feira, 22 de setembro de 2015

LEGISLATIVAS 2015 - O LAPSO DE PASSOS COELHO E A CALCULADORA DE COLIGAÇÕES

       

360ºResultado de imagem para Por David Dinis, Diretor

Por David Dinis, Diretor    
  A campanha
As sondagens não desempatam. As duas reveladas ontem colocam a coligação um pouco à frente do PS, mas ainda dentro da margem de erro. Quer isto dizer que vale a pena começar a pensar do day after - ou seja, no que pode acontecer depois.

Foi para isso que lhe preparámos uma Calculadora de Coligações, que é um exercício interativo que lhe permite simular os resultados das eleições e perceber melhor que soluções permitir estabilidade.
Mesmo assim, resta aquela pergunta inevitável: que coligações (ou acordos) serão mesmo possíveis? Neste texto, eu e a Helena Pereira corremos os programas dos partidos, procurando o que teria de ser negociado - e o que seria muito difícil, ou mesmo impossível, de negociar. Ponto a ponto, aqui está o guião.

A campanha, essa prossegue animada: das contradições de Costa sobre o que fazer aos orçamentos de uma minoria (lembradas por Paulo Portas), ao lapso de Passos (corrigido à noitinha), passando pela acusação do líder do PS aos "ultra-liberais" da direita, eis a síntese do dia de ontem.  

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial