quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

GOVERNO PS - PORTAS NO PARLAMENTO - "UMA HIENA NÃO FAZ RIR, RI COM A SUA MALDADEZINHA"

                                                      Portas leva ao rubro a direita parlamentar               

                                                        Foto de Manuel Cruz.  


Portas leva ao rubro a direita parlamentar. Ah Tigre! Não discute o programa do novo GOVERNO, não questiona esta ou aquela medida, não debate o legado do seu desgoverno, não adianta uma ideia para o futuro. Discute Costa e a pseudo-ilegitimidade de Costa. 

Num discurso cheio de trocadilhos e trocadalhos do catano, tão ao seu jeito de intriguista de longa data. Deu show, como show daria um qualquer humorista de serviço numa qualquer stand-up comedy de quinta categoria. Deu brado, tão ao gosto da direita trauliteira.

 Acolheu risos e recolheu aplausos tão ao encontro da arreigada vaidade de um ser que se julga com direito divino a governar até que a morte o leve, uma criatura feita de mentiras e truques e estratagemas e perfídia que fere há demasiado tempo os portugueses de bem. 

Chega. Um porco não tem voz. Uma hiena não faz rir, ri com a sua própria maldadezinha, a sua farpa espetada a preceito, a sua gloriosa traição. Chega de Portas e de almas mortas. Tortas. Saco de vento. Um ar que lhe deu. Uma bufa.

 Um submarino por explicar. Um ser humano por completar. Falta-lhe tudo. Sensibilidade. Verdade. Integridade. Humanidade. Porque Portas não é humano. É uma coisa, um animal político, um menino mimado que soube subir na vida sem mérito, a não ser o da sua inteligência malévola. 

Chega de Portas. Venham janelas de esperança, como agora se diz. Defenestre-se Portas. De vez

(Manuel Cruz/Facebook) 

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial