terça-feira, 19 de abril de 2016

MOSCAVIDE E PORTELA 2016 - ENTREVISTA DA PRESIDENTE DA JUNTA DE MOSCAVIDE E PORTELA À RÁDIO HORIZONTE FM EM 14 -04-2016


Publicado a 18/04/2016 
Entrevista da Sra. Presidente da Junta de Freguesia de Moscavide e Portela, Dra. Manuela Simões Dias, á Rádio Horizonte FM - 14-04-2016

           

1 Comentários:

Às 19 de abril de 2016 às 17:41 , Anonymous Anónimo disse...

A resposta à entrevista, que parece que a maioria se revê, independentemente dos gosto políticos, já foi dada pelo Ricardo Lima (PS). Que aqui deixo:

REPOR A VERDADE: Entrevista dada hoje pela Presidente da Junta de Freguesia de Moscavide e Portela à Rádio Horizonte Tejo

Quanto à entrevista que a Sr.ª Presidente da Junta de Freguesia de Moscavide e Portela deu na Rádio Horizonte FM. O meu comentário prende-se em primeiro lugar com a enorme falta de vergonha da pessoa em questão. É certo que a Senhora de relevante ou especial interesse, nada disse. A entrevista revela bem o carácter duvidoso da figura. Trata-se do regresso da versão “mentirosa- compulsiva” da entrevistada, que em poucos minutos conseguiu faltar à verdade, tantas vezes, que falou de uma realidade imaginária, completamente inexistente, sem qualquer identificação com a situação real que se vive na União das Freguesias de Moscavide e Portela gerida pela Senhora em questão.

A Senhora Presidente, em dois anos e meio da sua gestão, colocou a freguesia à beira do abismo, em dois anos e meio revelou o embuste das suas promessas eleitorais, demonstrou total incompetência na resolução dos problemas da população e total irresponsabilidade na gestão da freguesia que resultou numa gestão financeira desastrosa. Em suma, em dois anos e meio conseguiu destruir o que de melhor existia em Moscavide e na Portela.

Foi de forma incrédula que ouvimos dizer que os trabalhadores da autarquia estão “muito contentes”, é algo surreal, quando é conhecido de todos que em menos de 3 anos, mais de três dezenas de trabalhadores das extintas Juntas de Freguesia da Portela e Moscavide pediram para sair e deixar de exercer funções nesta autarquia. É público e do conhecimento de todos a existência de processos judiciais que decorrem em tribunal pela forma como os trabalhadores tem vindo a ser tratados, quando existem várias denúncias de assédio moral a trabalhadores, de castigos aplicados sem instauração de qualquer processo de inquérito e/ou disciplinar conforme é exigido legalmente e num total desrespeito dos direitos dos trabalhores. É também do conhecimento público a existência de demissões de trabalhadores que fizeram parte do quadro da autarquia durante muitos anos, por não conseguirem lidar com as atitudes da Senhora Presidente. É necessária muita falta de honestidade intelectual para proferir tantas inverdades.

Relembro resumidamente o desastre governativo da Gestão da Sr.ª Presidente Manuela Dias e do seu executivo: Desmantelamentos dos serviços sociais, aplicação e aumento ilegal e brutal das taxas e preços, regulamentos ilegais, gestão financeira caótica, prestações de contas ilegais, ligações duvidosas com empresas, procedimentos administrativos irregulares, gestão desastrosa na limpeza urbana e manutenção do espaço público, relação de conflito com o movimento associativo, ausência de apoio às forças vivas da freguesia, corte brutal na educação, entre tantas outras coisas.

Tendo em consideração que a senhora em questão, face às suas posturas e atitudes, não merece que se perca muito mais tempo com a mesma, fica aqui registada a minha indignação e inteiro repudio pelas declarações proferidas pela Presidente da União das Freguesias de Moscavide e Portela, Manuela Dias, na entrevista de hoje.

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial