domingo, 26 de junho de 2016

O PODER DA VONTADE - OS REFUGIADOS DE GUERRA


         Esta é a inspiradora história de um grupo de refugiados de guerra que tentavam fugir, tendo de atravessar terrenos muitos inóspitos.
 Uma vez que tinham de andar muito, pensaram seriamente na hipótese de não levarem uma mãe e a sua filha de tenra idade com eles.
Finalmente decidiram tentar, levando o homem mais forte a criança ao colo. Durante três dias conseguiram caminhar por trilhos acidentados e a caminhada tornava-se cada vez mais difícil.
Entretanto, incapaz de os acompanhar, um velho homem desistiu da caminhada. Ele pediu ao grupo que continuasse a andar e o deixassem ali para morrer, porque, assim, eles  conseguiriam salvar-se.
Tristemente, o grupo continuou o seu caminho e passados uns quilómetros, a mãe da criança pegou  na filha e voltou ao local onde tinham deixado ficar o velho homem.

 Calmamente, ela colocou a criança nos braços do velho e disse-lhe, «agora você não pode desistir. É a sua vez de transportar a minha filha Ela voltou-lhe as costas e seguiu o grupo de refugiados.
Um pouco mais tarde, eles olharam para trás e lá vinha o velho, caminhando com determinação, carregando a pequenita nos seus braços.
                                     
Um grande historiador, depois de ter escrito a história do mundo e tendo-lhe sido perguntado qual era a melhor lição que podia extrair desta historia, respondeu assim:
« Quando escurece ... aparecem as estrelas


0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial