quarta-feira, 19 de outubro de 2016

MOSKOVSKY E POLESSK 2014 - COMO SE ACABA COM UM DESPORTO( TAIDO) PARA OS JOVENS E SE DESPEDE O MESTRE.

"Publicado pelo (im)parcial em 29 de Outubro de 2014)
Como há eleições autárquicas no próximo ano, este Blogue resolveu lembrar a rivalidade existente entre estas duas Freguesias.
                                 

                                                 DUAS CIDADES "RUSSAS" QUE NUNCA SE ENTENDERAM

                                                        

Uma modalidade chamada TAIDO (em japonês significa a via do corpo em harmonia com o espírito), era ministrada pelo mestre Manuechev há mais de 15 anos nas instalações do Ensino Básico( pertencentes a  Moskovsky ) .

Muito recentemente no local  - que deixou de fazer parte de Moskovsky e  passou a ser gerido por Polessky ,  após eleições - aconteceu o seguinte episódio:

Como habitualmente, em dia de treinos, o mestre Manuechev dirigiu-se ao edifício escolar, abriu com a chave a porta exterior, tendo-se de seguida dirigido à porta do  edifício principal, e depois de várias tentativas para abrir a porta com a chave, verificou que a fechadura tinha sido mudada.

Por sorte (ou azar), encontrava-se meio aberta uma janela do rés do chão e  o mestre resolveu entrar por ali, abrindo  depois a porta pela parte interior.
Pouco tempo depois, os alunos entraram no edifício e começaram a aula.

Volvidos alguns minutos, a aula foi interrompida pela polícia que tinha recebido uma chamada telefónica a informar que a escola estava a ser assaltada .

O mestre Manuechev identificou-se, vindo a saber que a pessoa que telefonou para a polícia foi  a directora da Escola - que  conhecia bem o professor -  e desde o princípio dos acontecimentos tinha assistido a tudo ( junto ao local dentro de um automóvel) e só achou "oportuno" telefonar  quando o mestre e os discípulos se encontravam em plena actividade.

Conclusão: Desde este episódio, as actividades do TAIDO cessaram, os jovens ficaram sem aulas e o Mestre foi "deportado" pela autoridade máxima que preside aos destinos destas duas cidades.

Qual a intenção?
Correr com o Mestre e alunos desta Escola?
Responda quem souber...que o (IM)PARCIAL agradece.

6 Comentários:

Às 20 de outubro de 2016 às 16:31 , Anonymous Anónimo disse...

"Quem com ferros mata, com ferros morre".

O Presidente da Concelhia do Partido que tem a maioria nestas freguesias, numa das passagens do seu editorial - no jornal da Freguesia - escreveu isto:

"O serviço aos outros não se faz, na minha opinião, através de "papas e bolos", mas sim indo ao encontro do que é importante para o desenvolvimento social e sustentado de uma comunidade em que, entre outros, o equilíbrio inter-geracional deva ser um fim e não um meio. O desígnio maior de defender uma real utilidade pública deve igualmente ser acompanhado de uma capacidade evidente, por parte dos seus dirigentes, de escutarem os seus pares verdadeiros (toda a comunidade) reagindo sempre com a abrangência e tolerância adequadas e sem altivez ou agressividade."
Como se pode inferir deo que acima fica dito, "não faças mal ao teu vizinho que mais cedo ou mais tarde, o teu vem a caminho."
´tudo.

 
Às 20 de outubro de 2016 às 19:15 , Anonymous Anónimo disse...

Esse Andrade é da mesma laia que a Manuela, só que agora por interesses eleitoralistas está a tentar tirar o rabo de fora.

 
Às 20 de outubro de 2016 às 20:40 , Anonymous Anónimo disse...

Quande se zangam os "Andrades", descobrem-se as verdades.

 
Às 21 de outubro de 2016 às 18:51 , Anonymous Anónimo disse...

O MEDO DE PERDER O "TACHO"
A senhora presidente enviou uma CARTA ABERTA aos militante do seu Partido, apelando para que não deixem ir avante a decisão da Concelhia de a não recandidatarem às próximas eleições autárquicas, justificando que tem dado o seu melhor em prol dos fregueses da freguesia.
Porque será que a Comissão Política do Concelho náo quer estender a mão salvadora à senhora?

 
Às 22 de outubro de 2016 às 14:56 , Anonymous Anónimo disse...

Ela é incompetente a comissão politica também não é muito diferente, uma cambada de crianças sem nenhuma experiência de vida. Estão bem uns para os outros. Se ela acha quer está a fazer um bom trabalho, vá como independente.

 
Às 22 de outubro de 2016 às 15:01 , Anonymous Anónimo disse...

Se ela fôr como independente até é capaz de ganhar. O que é que o PSD e o PS têm para oferecer? Testos & Limas? Baaaaaa..

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial